• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)?

374 postagens (135 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.19
  • Remuneração e benefícios
    2.93
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    4.01

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Ótimo

    Estagiário de Nível MédioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ambiente amigável... ótimo para quem está em seu primeiro emprego.. Grande aprendizado tanto na área jurídica como de trabalho em grupo.

    Contras: O salário, creio que é baixo, mas se for levar em conta o peso do trabalho, está compatível... De resto não há o que reclamar... Ótimo local de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Bom ambiente para iniciar carreira jurídica.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com fácil acessibilidade à duvidas. Carga de trabalho confortável para estagiários que estão cursando ensino superior.

    Contras: De pontos negativos há relativa ociosidade em determinados períodos, o que diminuiu a intensidade do aprendizado. Além disso, o vale transporte é insuficiente para cobrir as despesas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    É bom, mas temporario

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O horario é flexivel, proximidade com o juiz e sua rotina, aprender como funciona o judiciário, escrever decisoes e sentenças, bastante autonomia

    Contras: Não há possibilidade de subir, é um estagio bem temporário mesmo, não dá pra aprender tanto assim, usa muito modelo, o processo criativo é baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Conhecimento.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Muita oportunidade de aprendizado, ambiente de trabalho harmonico, desenvolvimento academico, oportunidade de desenvolvimento e prática dos conteúdos adquirios na graduação.

    Contras: Salário desatualizado, beneficios como auxilio transportes extremamente desatualizado. O auxilio transporte está congelado desde a época que o transposte em São Paulo custava R$ 3,00.

    Conselhos para presidência: Atualização do auxilio transporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar para aprendizado.

    Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Aprendi muito no Fórum de SBC, ficava no gabinete do juiz e realizaca as minutas de sentença, pesquisas de jurisprudência e doutrina, realização de pautas de audiência, informações de habeas corpus.

    Contras: Acho que não houve nenhum ponto negativo, trabalhar em órgãos publicos é bom, os profissionais são excelentes e “gente como a gente”, aprendi muitos não só sobre as questões profissionais mas também sobre a vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Psicólogo

    Psicóloga

    São Paulo, SP


    Prós: Cursos e convênio para formação continuada. Possibilidade de trabalho em equipe com o Serviço Social e Rede de Serviços. Carga horária compatível com o trabalho

    Contras: Número reduzido de profissionais pela demanda que o setor exige. Falta de um novo plano de cargos e salários compatíveis com a exigência do cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Boa flexibilidade de horários para os estagiários e um ambiente de intenso aprendizado. Ótimo local para começar a entender como funciona a área jurídica.

    Contras: Os salários são inferiores aos pagos pela iniciativa privada, algo que é de se esperar. E obviamente para efetivamente obter um cargo na carreira pública é necessário prestar concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo, indico para todos.

    Escrevente Técnico Judiciário

    Carapicuíba, SP


    Prós: ambiente de trabalho agradável, tudo é pago em dinheiro, estabilidade, equipamentos bons, suporte aos sistemas de informática e SAJ bastante eficazes, ótima oportunidade para quem tem formação em Direito para manter seus conhecimentos atualizados

    Contras: pela característica do tipo de trabalho, não há procedimentos padronizados, o serviço muitas vezes é rotineiro demais, reajuste salarial baixo, sindicato não funciona,

    Conselhos para presidência: Padronizar os procedimentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Positiva, pois para início de carreira é uma ótima experiência de aprendizado

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Aprende muito por mexer o dia todo com processos e também por realizar atendimento a advogados e partes de processos acaba desenvolvendo habilidades de falar com as pessoas e resolver problemas práticos.

    Contras: O salário não é muito alto, porém só se trabalha 4 horas. O único problema é os processos que alguns são muito velhos e pode atacar a alergia de pessoas sensíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo cargo

    Oficial de Justiça

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios concedidos no salário, em dinheiro, como auxílio-alimentação de 45 reais por dia, auxílio saúde de 800 reais, auxílio-transporte, liberdade de horário, progressão salarial anual, quinquênio, licença-prêmio.

    Contras: Falta de cursos e treinamentos que valorizem o profissional e o capacitem para as adversidades do dia a dia. Falta de ascensão vertical na progressão.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)