Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP) logo

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)?

aiia pois e

Estagiário em Direito

Barueri, SP

Prós: muito legal, gosto de trabalhar la.. tenho muita vontade para compartilhar a minha experiência na empres. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Salário muito baixo, exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual. mas não possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Melhor estágio que já tive

Prós: O fato de trabalhar com um juiz te dá a melhor chance de aprender sobre o direito. Ser estagiária aqui me levou a aprender sobre toda a estrutura de um processo (no meu caso o processo cível).

Contras: Alguns juízes são menos flexíveis e contribuem menos para o aprendizado do estagiário, o que demanda certa paciência no começo, até que se acostume.

Conselhos para presidência: Somente que o salário fosse um pouco melhor

Escrevente Judiciário

Prós: Cumprimento de horário, férias, bom ambiente de trabalho, houve melhorias na infraestrutura e nas condições de trabalho e salariais ocorridas nos últimos anos

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, funcionários antigos com cargos que não correspondem à competência, pouco incentivo ao desenvolvimento profissional

Assistente Judiciário

Prós: Salario, equipamentos de informática são atualizados constantemente, oportunidade de crescimento. Aprendizado na área do direito. Beneficios diversos.

Contras: Estrutura antiga e precária. Funcionários antigos sempre procurar te desestimular a progredir. Defasagem do salário que não é ruim, mas abaixo da realidade de mercado.

Bom aprendizado, bolsa insuficiente

Prós: Oportunidade de aprendizado, contato com matérias processuais, com profissionais do direito e com questões que envolvem os conflitos da população em geral.

Contras: Para um estagiário de nível superior em direito, a bolsa salário é muito aquém do que é oferecido em vários outros ramos do mercado, tendo valor menor que a metade de estágios em empresas ou escritórios.

Bom lugar para aprendizado

São Pedro, SP

Prós: Aprendizado; ambiente com valorização educacional; ótimos colegas/chefes/instrutores; Juízes e escreventes solícitos para eventuais dúvidas que possam ocorrer durante as atividades.

Contras: Baixa remuneração para a quantidade de atividades e esforço produzidos. Alguns estagiários recebem atividades além do contrato, ocorrendo certa dificuldade em conciliar suas devidas atividades e as outras estipuladas.

Conselhos para presidência: Aumento da bolsa-auxilio

Vale o aprendizado.

Prós: Uma boa oportunidade para conhecer a parte mais administrativa do direito. Tem refeitório no local. Ambiente fácil acesso. Sempre dispostos a ensinar.

Contras: A princípio não tem pontos negativos. O salário é baixo, mas a carga horário é pequena também. Tudo dependerá do que você está buscando no momento.

Um desabafo

Prós: O conhecimento geral em leis, direitos dos civis, como advogados trabalham, juízes, escreventes, como funciona o ambiente de Justiça. Fazer te tudo um pouco num forum

Contras: Um dos maiores pontos negativos é o salario, a falta de trabalho em equipe em alguns cartórios, pouco tempo de trabalho.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe

Feedback

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um lugar que consegue aprender muito, pessoas maravilhosas. Com um clima muito bom.

Contras: Salário muito baixo, sem nenhum tipo de benefício.

Liberdade

Estágio

Ribeirão Preto, SP

Prós: liberdade para fazer o trabalho no seu tempo, pouca pressão, entendem que se trata de um estágio e que voce está la para aprender, sendo que possuem muita paciencia.

Contras: salario muito baixo, trabalho cansativo, alguns juizes sao muito arrogantes (apesar de nao ser o caso do juiz para quem trabalho) - o que pode dificultar muito o dia a dia.

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)