Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)?

Poderia ser melhor

Escrevente

Prós: Salário mediano, instalações medianas, profissionais de alto gabarito, cursos para aprimoramento geral, buscam melhorar ferramentas de trabalho sempre

Contras: É uma empresa que perde profissionais importantes por não valorizá-los. Acesso a cargos elevados se faz por indicação, muitas vezes incorretas.

Conselhos para presidência: Pensarem na maioria , com maior cuidado, não só na minoria (altos cargos)

Legal

Prós: Todos te auxiliam e ensinam muito, desde coisas pequenas até grandes. Liberdade e flexibilidade com horários e tempo de estudo, localização e contato com setores superiores.

Contras: Falta de perspectiva em relação a continuidade mesmo que seja como terceirizado , bolsa auxílio muito baixa para o mercado não aceitação de atestados médicos.

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

São Carlos, SP

Prós: experiência.

Contras: por ser atendimento ao público muitas pessoas acham que tem razão mas estão cheias de dívidas e vão no intuito de arrumar encrenca e encher o saco de quem tá lá pra trabalhar

O local de trabalho é excelente

Escrevente Técnico JudiciárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trata-se de uma repartição idônea, lá existem muitas pessoas muitos de com bom nível de ensinamentos, tem um amplo espaço físico de trabalho e um bom relacionamento

Contras: O Sistema de informatização ainda não está operando com bom desenvolvimento, portanto necessita de uma boa melhora referente a informação processual digital

Estabilidade que pode gerar estagnação profisisonal e acadêmica

Assistente Jurídico

Prós: Possibilidade de ganhar salários acima da média para começo de carreira. Estabilidade. Possibilidade de se conhecer melhor procedimentos administrativos processuais.

Contras: Engessamento da carreira e dos benefícios. Chega um momento no qual não é possível crescer mais dentro de determinados setores. Qualidade de vida pode ficar comprometida a depender do setor. Fluxo insuperável de trabalho, cuja dificuldade pode variar muito, mas não há remuneração extra por nível de dificuldade mais avançado.

Bem legal, vale a pena.

Assistente Jurídico

Prós: o pessoal que trabalha junto é bem legal, mas depende do setor e tudo depende do quanto a pessoa se dá bem com os colegas de trabalho e pode ser maravilhoso.

Contras: por ser pago com verba pública, não há bonus de produtividade.. As metas, contudo, são razoáveis, mas, novamente, depende do setor em que a pessoa trabalha.

Neutra

Estagiário Jurídico

Prós: Privilégio de trabalhar com pessoas incríveis e poder lidar diretamente com processos e coisas ligadas à área jurídica. Pessoas que cooperam com nosso aprendizado.

Contras: Impossibilidade de fazer carreira a não ser que seja por meio de concurso público, salário baixo e sem benefícios para estagiários. No mais, não tenho do que reclamar.

Psicólogo

Prós: Ser funcionário público Carga horária Flexibilidade de horários Funções exercidas Ambiente de trabalho Oportunidades de cursos pela instituição etc

Contras: Falta de chefia próxima, pouca organização quanto a distribuição de trabalho entre a equipe, plano de saúde não é bom para o interior, leque grande de atribuição

Assistente Judiciário

São Vicente, SP

Prós: Boa estrutura física, computadores, local de aprendizagem, lugar interessante para se iniciar uma carreira pública, sobretudo magistratura! ...

Contras: Salário aquém do necessário! Excesso de serviço Pouca valorização do servidor em termos financeiros Falta de apoio das entidades de classe...

Vale a experiência

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horario flexível e ambiente bom de trabalho. Chefe bacana, podia entrar e sair na hora desejada, desde que cumprisse os horários da semana. Muito bom

Contras: Remuneração extremamente baixa, sem possibilidade de crescer na carreira, afinal órgão público. Aprendizado foi mediano. Pouca perspectiva, pouco instigante.

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)