Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP) logo

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)?

Ótimo

Prós: Bem tranquilos, sem pressão para o serviço, atenciosos e muito aprendizado, ambiente tranquilo, com pessoas agradáveis e a carga horária considerável e boa.

Contras: O valor do salario é baixo, porém a carga horária é baixa também, muito serviço constantemente e acho que poderiam fornecer pelo menos vale refeição além do vale transporte.

Conselhos para presidência: Aumentar a bolsa-auxílio e inserir vale refeição.

Tjsp

Prós: Bom ambiente, pouco serviço e pouca carga horária. Impossível não trabalhar a vontade. Ótimo local de trabalho. Ótimo para quem quer seguir carreira na área de direito.

Contras: Salário muito baixo, mesmo trabalhando pouco. Vale transporte não ajuda muito, já que se depender dele, em algum momento do mês vai ter que tirar do próprio bolso.

Ótima experiencia

Estagiário do Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2014

Piracaia, SP

Prós: Trabalho reconhecido, possibilidade de criar-se um grande networking, diversos aprendizados, colegas de trabalho empenhados em compartilhar conhecimentos

Contras: Não é possível efetivação por se tratar de orgão do setor publico

Estágio TJ

Estágio

Prós: Aprende muito e está em constante contato com processos. Juízes são bem receptivos, bem como escreventes e assistentes de sua equipe. Bom para primeiros anos.

Contras: Bolsa de baixo valor. O VT é baixo e não há VR. É melhor para quem está nos primeiros anos da faculdade, terá um grande aprendizado. Ademais, geralmente tem muito trabalho.

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado, no geral, os servidores são bem pacientes para ensinar e tratam os estagiários bem, respeito aos horários e com as provas para sair duas horas mais cedo.

Contras: Bolsa-auxílio meramente simbólica, sem nenhum benefício, estrutura que geralmente deixa a desejar e quantidade de trabalho absurda com casos muito complexos.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura dos fóruns e a bolsa-auxílio para os estagiários

Muito boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado no Direito, para quem pretende seguir na área de advogado ou juiz ou promotor, o estágio no fórum é um ótimo lugar para aprender a prática.

Contras: O salário não chega a um salário mínimo, dificultando a vida de estagiários que precisam de mais remuneração e também não há chances de efetivação.

Muito bom de estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Chavantes, SP

Prós: Os servidores públicos do TJ que eu estagiei foram sempre prestativos comigo, me auxiliaram em todos as atividades direcionadas ao cargo de estagiário do CIEE.

Contras: Não tem pontos negativos por se tratar de uma empresa na esfera pública, os estagiários tinham seus horários de entrada e saída de forma correta. Somente um ponto negativo era que o salário dos estagiários era pago pelo CIEE até o 15 dia útil do mês.

boa

Estagiário Superior

Prós: Um dos pontos positivos é que se aprende muita coisa e se tem contato com muitos casos diferenciados, o que é bom para o estudante. Além disso, se faz muito contato.

Contras: O salário no Tribunal de Justiça de São Paulo para estagiários é muito baixo, mal dá para sobreviver se você pretende ter autonomia dos pais, morar sozinho, etc.

Conselhos para presidência: aumentar os salários e colocar politicas que estimulem a produção

Muito Conhecimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há oportunidade de crescer, tudo o que você aprende, a experiência que eu vou levar pro resto da minha vida e as pessoas.

Contras: Não tenho pontos negativos, se eu pudesse teria continuado, como foi um estágio então o que fica são os conhecimento.

Muito bom

Escrevente Técnico Judiciário

Bebedouro, SP

Prós: Estabilidade, salario razoavel podendo ser melhorado um pouco mais, otimo clima com os demais colegas de trabalho etc etc ambiente de trabalho com certo conforto.

Contras: Tedio, pouca perspectiva de crescimento, estafa fisica e mental, sistema online ruim, burocracia, pouca ou nada de respostas as reinvindicaçõoes.

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)