Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)?

O melhor local de trabalho

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e planos de carreira satisfatórios. Um local que oferece bons salários e possibilidade de ótima qualidade de vida.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo. É um ambiente de trabalho muito bom. Provavelmente tenha problemas em alguns setores, mas nenhum a que eu tenha acesso.

Estagio gratificante

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Lugar onde se conhece pessoas importante pro restante da vida, aprendizado muito satisfatório em relação a conhecimento da area que no caso se trata da área de Direito, não trabalha aos finais de semana e ainda tem recesso forense no fim do ano.

Contras: O maior ponto negativo é o salário de estagiário, pois em determinadas varas os estagiários trabalham muito, quase como um escrevente de fato e recebem muito pouco por isso.

Excelente.

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lida com pessoas altamente importantes. Melhora sua escrita e principalmente seu vocabulário. Saíra do estágio sabendo de cor o corpo de uma sentença, suas preliminares, prejudiciais de mérito e muitas outras coisas.

Contras: Muitas vezes tem que se virar com o serviço passado. As vezes, como o magistrado tem a agenda muito cheia, não consegue dar 100% de atenção ao estagiário.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios dos estagiários, por mais que trabalhe apenas 4 hrs, é impossível passar o mês com 760 reais.

Boa opção.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande possibilidade de aprendizado e de adquirir experiência profissional. Na área de direito, é muito comum e sempre há vagas, o que torna a opção atraente para o estudante.

Contras: O salário não é alto, o que torna a experiência menos proveitosa. Ademais, depende em grande medida do juiz em questão, que pode tanto ensinar quanto delegar trabalhos braçais.

Grande instituição.

Tjsp

Estagiária de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos companheiros de trabalho, grandes lições de aprendizado, experiência ótima para o currículo e boas indicações de supervisores. É isto

Contras: Salário muito baixo e não oferece efetivação. Há pessoas mal humoradas e parecem que odeiam trabalhar É isto nada mais

Estagiario Ensino Medio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente aprendizado, consegui aprender bastante durante meu estagio. Os funcionários são bem educados e atenciosos em te ensinar a realizar os procedimentos internos.

Contras: Algumas vezes faltava tempo para realizar todos os procedimentos do dia, tendo que as vezes continuar em outros dias e horários da semana para que não ficasse parado.

Bom lugar para aprender

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo lugar para aprender, lugar calmo, bom lugar para adquirir conhecimento sobre o que aprende na teoria na faculdade, consegue entender sobre processos

Contras: Pessoas folgadas, pisam e tratam mal qualquer um que seja menor que eles, não trabalham e deixam tudo quase para os estagiário, pagam mal para trabalhar muito

O Forum Regional é uma empresa muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa tem fortes pontos positivos, e um deles é a segurança do estabelecimento, a organização dos funcionários em relação aos horários de serviço.

Contras: Na empresa onde trabalhei, infelizmente não tem muita oportunidade de emprego, pois os funcionários são admitidos através de concursos públicos.

O salário é bom, mas o trabalho é extremamente desmotivante e estressante

Escrevente Técnico Judiciário

Taubaté, SP

Prós: Salário, Benefícios, e Estabilidade

Contras: Trabalho excessivo... Horário de trabalho (dificilmente você consegue trabalhar no horário que todos querem (das 09 às 17). Chefia não autoriza rodizio de funcionários com relação ao horário de trabalho, sendo extremamente autoritária ao definir os horários.

Conselhos para presidência: Escutar a opinião dos funcionários.

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)