• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)?

352 postagens (149 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    2.95
  • Oportunidade de carreira
    2.72
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    O melhor local de trabalho

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e planos de carreira satisfatórios. Um local que oferece bons salários e possibilidade de ótima qualidade de vida.

    Contras: Não vejo nenhum ponto negativo. É um ambiente de trabalho muito bom. Provavelmente tenha problemas em alguns setores, mas nenhum a que eu tenha acesso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Estagio gratificante

    Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Lugar onde se conhece pessoas importante pro restante da vida, aprendizado muito satisfatório em relação a conhecimento da area que no caso se trata da área de Direito, não trabalha aos finais de semana e ainda tem recesso forense no fim do ano.

    Contras: O maior ponto negativo é o salário de estagiário, pois em determinadas varas os estagiários trabalham muito, quase como um escrevente de fato e recebem muito pouco por isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Excelente.

    Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Lida com pessoas altamente importantes. Melhora sua escrita e principalmente seu vocabulário. Saíra do estágio sabendo de cor o corpo de uma sentença, suas preliminares, prejudiciais de mérito e muitas outras coisas.

    Contras: Muitas vezes tem que se virar com o serviço passado. As vezes, como o magistrado tem a agenda muito cheia, não consegue dar 100% de atenção ao estagiário.

    Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios dos estagiários, por mais que trabalhe apenas 4 hrs, é impossível passar o mês com 760 reais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa opção.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Grande possibilidade de aprendizado e de adquirir experiência profissional. Na área de direito, é muito comum e sempre há vagas, o que torna a opção atraente para o estudante.

    Contras: O salário não é alto, o que torna a experiência menos proveitosa. Ademais, depende em grande medida do juiz em questão, que pode tanto ensinar quanto delegar trabalhos braçais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Grande instituição.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Tjsp

    Estagiária de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos companheiros de trabalho, grandes lições de aprendizado, experiência ótima para o currículo e boas indicações de supervisores. É isto

    Contras: Salário muito baixo e não oferece efetivação. Há pessoas mal humoradas e parecem que odeiam trabalhar É isto nada mais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagiario Ensino Medio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente aprendizado, consegui aprender bastante durante meu estagio. Os funcionários são bem educados e atenciosos em te ensinar a realizar os procedimentos internos.

    Contras: Algumas vezes faltava tempo para realizar todos os procedimentos do dia, tendo que as vezes continuar em outros dias e horários da semana para que não ficasse parado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom lugar para aprender

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para aprender, lugar calmo, bom lugar para adquirir conhecimento sobre o que aprende na teoria na faculdade, consegue entender sobre processos

    Contras: Pessoas folgadas, pisam e tratam mal qualquer um que seja menor que eles, não trabalham e deixam tudo quase para os estagiário, pagam mal para trabalhar muito

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    O Forum Regional é uma empresa muito boa

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem fortes pontos positivos, e um deles é a segurança do estabelecimento, a organização dos funcionários em relação aos horários de serviço.

    Contras: Na empresa onde trabalhei, infelizmente não tem muita oportunidade de emprego, pois os funcionários são admitidos através de concursos públicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    O salário é bom, mas o trabalho é extremamente desmotivante e estressante

    Escrevente Técnico Judiciário

    Taubaté, SP


    Prós: Salário, Benefícios, e Estabilidade

    Contras: Trabalho excessivo... Horário de trabalho (dificilmente você consegue trabalhar no horário que todos querem (das 09 às 17). Chefia não autoriza rodizio de funcionários com relação ao horário de trabalho, sendo extremamente autoritária ao definir os horários.

    Conselhos para presidência: Escutar a opinião dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)