Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP) logo

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)?

Vendo o judiciário por dentro, dá para entender que o Brasil nunca será um país grande coisa.

Escrevente Técnico Judiciário

Prós: O salário é bom, considerando que o trabalho não exige muito cérebro. Há a estabilidade pois olhando para colegas de trabalho, percebe-se que ninguém é mandado embora. Muito fácil de encostar corpo!

Contras: Não há avanço na carreira. Os magistrados são considerados outra casta de pessoa e o tratamento não é igualitário. Chefes dificilmente são punidos por assédio. Boa parte do salário é composto por "benefícios" (VT, VR, etc.), ou seja, em caso de afastamento por doença ou mesmo por aposentadoria, os rendimentos despencam. Por ser muito fácil de encostar corpo, funcionários relapsos geram um aumento de trabalho para os mais dedicados. Não há punição para esses funcionários ruins. Os avanços na carreira (cargos de chefia, p.ex.) são quase sempre funções de confiança, é mais importante ter amigos do que ser competente para ocupá-los.

Conselhos para presidência: Mais bom senso.

um lixo o tjsp

Escrevente

Prós: estabilidade e é só... a empresa é uma burocracia só, não valoriza ninguém, e tem-se que puxar saco a níveis interestelares para se conseguir algo de fato...

Contras: brasil né... ou seja, só magistrados têm vez. se vc não é formado em direito, não olham na sua cara, vc pode ter diploma de astronauta da nasa que não estão nem aí...

Conselhos para presidência: procure outro lugar pra trabalhar

Não recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horário para conciliar com a faculdade, liberando mais cedo para cursar aula ou atividade, e até liberando por um dia inteiro.

Contras: Ambiente conturbado. Sem compromisso em mandar informações para a empresa responsável pela elaboração dos contratos de estágio, demorando tempo absurdo.

vale à pena pelo salário

Juiz

Prós: expediente de trabalho reduzido e estabilidade, além de 60 dias de férias por ano, sem prejuízo de feriados e recessos, bem como perspectiva de aposentadoria, percebendo valor integral de vencimento, reajustado conforme o quadro de pessoal ativo

Contras: excesso de trabalho, ausência de estrutura física e humana para o exercício da função e falta de perspectiva de crescimento profissional. ainda conta o fato da pressão externa, da sociedade, ser muito alta, o que acaba ocasionando quadros de angústia e depressão

Se quiser se frustrar, trabalhe lá

Escrevente Técnico Judiciário

Prós: Tem estabilidade !!! Só isto nada que faça dizer que vale a pena se esforçar, se matar de estudar para trabalhar num lugar que está sendo sucateado.

Contras: Não temos aumento, não pagam corretamente reposição salarial, os prédios não tem estrutura par trabalharmos em boas condições, não temos plano de carreira, assédio moral fortíssimo.

Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho e melhor remuneração para is funcionários.

Péssima gestão

Técnico Judiciário

Salvador, BA

Prós: Nenhum ponto positivo só insatisfação

Contras: Ma gestão e muito corporativismo

Conselhos para presidência: Mais pelos funcionários e menos corporativismo

Nepotismo velado.

Prós: Estabilidade. Aposentadoria integral.

Contras: Falta de competência dos que ocupam cargos de liderança. Nepotismo velado.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os critérios para escolha de cargos de confiança. Diversos profissionais sem o mínimo de noção para o cargo ocupado.

Positiva

Agente Admnistrativo Financeiro

Sinop, MT

Prós: Oportunidade de crescimento profissional

Contras: Instabilidade, sem saber ao certo a continuidade a frente do trabalho

O judiciário paulista tem que valorizar mais seus colaboradores.

Santa Cruz do Rio Pardo, SP

Prós: Acho que a única vantagem, o único ponto positivo é a estabilidade, porque de resto, não vejo mais nenhuma.

Contras: Falta de estímulo ao funcionário, carreira estagnada, sem perspectiva de promoção. Não valoriza quem se esforça mais, mas sim que se mostra mais "puxa saco".

Bom, mas há melhores.

Escrevente Judiciário

Prós: O salário é realmente um ponto positivo considerando que o cargo exige somente nível médio. Há alguns facilitadores da execução da função sendo implantados, como o uso dos processos eletrônicos.

Contras: Há uma sobrecarga de trabalho e faltam funcionários que consigam dar andamento aos trabalhos de forma satisfatória e de modo que facilite todo o andamento.

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)