Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP) logo

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)?

Excelente para se trabalhar, porém com algumas ressalvas e concurso bastante concorrido.

Escrevente Técnico Judiciário

Prós: Ambiente bom, próximo de casa, localização excelente, estabilidade garantida, banco de horas, muitos feriados e emendas, recesso de final de ano além das férias regulares, salário bastante adequado ao nível de escolaridade exigido, licença prêmio de 3 meses a cada 5 anos que pode ser convertido em dinheiro, também 5% a mais no salário a cada 5 anos, e mais 6ª parte com 20 anos, adicional de qualificação, horário excelente, jornada de trabalho super tranquila, pode-se abonar faltas e/ou compensá-las e particularmente no meu caso o serviço é super tranquilo.

Contras: Falta um plano de saúde adequado (somos atendidos pelo HSPE e alguns credenciados). Servidores que não querem nada com nada (principalmente os mais antigos), superiores inadequados para o cargo, inexistência de administração de pessoal, falta de coordenação de pessoal, inexistência de política para promoção de funcionários mais adequados à função. Inexistência de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários independentemente de sua área de formação. Criar planos de carreira. Plano de saúde.

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)