Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP) logo

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)

3.62

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)?

198 postagens (78 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.16
  • Oportunidade de carreira
    2.51
  • Cultura da empresa
    3.04
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Um trabalho importante e necessário para a sociedade

    Estagiário Superior

    Patrocínio Paulista, SP


    Prós: Primeiramente, a vara em que eu trabalho tem um juiz extremamente competente. Além disso, aprendo muito, e sou sempre incentivado a melhorar

    Contras: As vezes o trabalho é um pouco entediante e repetitivo. Mas acredito que seja normal, se tratando de uma comarca do interior do Estado (patrocínio paulista)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Lá se sobrevive

    Escrevente Técnico Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade é unica coisa que vale a pena realmente nesta instituição pois os funcionários não tem reajuste e os juízes tem reajustes salariais constantes.

    Contras: Precisa de sorte e contatos para subir, o plano de carreira não funciona, não tem reajuste de salários, o assédio moral é forte, não temos um sindicato que nos represente.

    Conselhos para presidência: Olhe e remunere melhor seus funcionários,(escreventes e agentes),ao invés de dar privilégios somente para os juízes pq o Tribunal não sandar somente com o trabalho dos juízes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Um bom lugar

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Versatilidade de trabalho, todo dia é algo diferente e se conhece muita gente. é um bom local para crescimento mas depende muito mais de você

    Contras: Pode ser difícil trabalhar com algumas pessoas que não querem fazer nada além de sua função diária e que ficam na barra do cargo público. Pessoas egoístas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Enriquecedora

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: É muito enriquecedora a experiência para estudantes do curso de Direito o estágio em um órgão público. Em um gabinete, temos contato direto com o Juiz, aprendemos muito e sentimos a dinâmica do Poder Judiciário, acompanhando audiência, elaborando despachos, sentenças e recebendo advogados.

    Contras: Na época em que o processo digital não era ainda implantado em todas as Varas, era necessário ocupar-se um pouco com trabalho administrativo, o que é um pouco entediante, mas necessário para o órgão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Bom local para quem está começando a faculdade de direito.

    Estagiário em DireitoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente para aprendizado e contato com o mundo jurídico, pessoal muito atencioso e prestativos para tirar dúvidas dos que ali trabalham. Carga horária extremamente flexível.

    Contras: A bolsa auxílio é muito baixa, tanto para estágio nível médio, quanto estágio nível superior, não possui vale refeição e o valor do vale transporte é fixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Muito bom

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: é um otimo ambiente de estagio, da pra aprender muito. Dá pra ter contato direto com o judiciário e com o funcionamento do direito em si, o que é muito bom.

    Contras: a bolsa auxilio é muito baixa o que obriga a procurar novos estágios. Não tem VR e o Vale transporte vem junto com o salario mas mesmo assim nao ajuda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Na vida é preciso buscar obstáculos cada vez maiores.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O conhecimento passado ao estagiário, a confiança que os funcionários passam ao mesmo e por ser um estágio de poucas horas, sobra tempo para se dedicar ao curso.

    Contras: É um ótimo emprego para o começo do curso, para aprender o básico, porém após um certo tempo, é bom procurar evoluir em questão profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Regular

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Assessoria por parte dos gestores, eles se preocupam em você aprender bem o processo e conhecer de tudo um pouco. Isso é bom para o crescimento do profissional.

    Contras: Baixo salário, eles poderiam investir mais em estagiários de nível médio e superior, mesmo que não sejamos concursados. De certa forma queremos crescer para que um dia seja possível passar no concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Muito bom

    Assistente Judiciário

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado constante e ganho de conhecimento e experiência jurídicos. Salário acima da média de mercado. Participação em cursos. Cursos de pós graduação gratuito para servidores.

    Contras: Estrutura dos prédios é deficitária bem aquém do necessário. Materiais de escritório ou informática deficientes ou escassos o que leva muitas vezes os funcionários secarem com a compra destes itens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Transformação e profissionalização substancial na próxima década.

    Diretor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar em prol da sociedade, autonomia e respeito, bem como possibilidade de ascensão profissional. Reconhecimento profissional e flexibilidade de horários.

    Contras: Ausência de inovação em razao de amarras legais e responsabilidade com patrimônio particular em caso de falhas ou prejuízos trazidos ao órgão. Ademais, há inúmeros órgãos de controle que pouco compreendem a execução do trabalho.

    Conselhos para presidência: Permitir e aceitar as inovações.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ/SP)
RH: quer atrair bons talentos?