Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS) logo

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS)

4.08

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS)?

34 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.92
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Os servidores precisam ser mais valorizados.

    Programador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Cargo público no Departamento de TI. Flexibilidade com horário, caso precise resolver algum problema no horário comercial. Computadores bons para se trabalhar da marca Dell.

    Contras: Alguns colegas que estão há tempos no cargo, fazendo a mesma coisa, se acham no direito de monitorar os demais colegas, mesmo NÃO sendo chefe! E outros que reclamam demais da vida, de barriga cheia. Cadeiras de péssima qualidade, que estão sempre quebrando, aumentando o índice de trocas. E não são boas para a coluna, sendo necessário ter atestado médico para trocar por uma cadeira melhor. Faz 4 anos ou mais que Plano de Carreira está sendo negociado! Por enquanto, demora muito para se ter crescimento na carreira.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os servidores do Departamento de Informática, pois é um setor estratégico para a continuidade dos serviços do órgão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Experiência a ser evitada

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: Pesa no currículo para quem cursa Faculdade de Direito.

    Contras: Não há aprendizagem nem condições de crescimento pessoal e profissional; chefia e servidores irritadiços gerando péssimo clima organizacional levando o mais dedicado profissional a pensar duas vezes antes de sair de casa para ir trabalhar, tratam com desdém os estagiários e o público, são no geral prepotentes e não gostam de inovações. Não há espaço para perguntas, indagações ou qualquer outra análise crítica do direito e da sociedade que faça parte do processo de aprendizagem, a rotina é somente pautada pelo andamento engessado e mecanizado das engrenagens arcaicas que formam a estrutura do tribunal. Remuneração abaixo do mercado e ausência de mobilidade dentro da organização: você morre fazendo aquilo que fazia quando entrou lá. Péssimo. Traumatizante.

    Conselhos para presidência: Saber ouvir e ceder às inovações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom salário, mas sem possibilidade de crescimento profissional

    Assessor de Desembargador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Horários de trabalho relativamente flexíveis. Rotina de servidor público, apesar de ser CC. Possibilidade de fazer tele trabalho eventualmente. Tive sorte de pegar um chefe (Desembargador) legal e que cobra dentro de uma medida razoável. O salário igualmente é bem superior à média do mercado.

    Contras: O cargo não permite que você se desenvolva profissionalmente. É necessário sempre adotar o posicionamento do Magistrado, de modo que não é um ambiente em que se possa criar. O volume de trabalho é grande e a pressão por resultados também. O fato de ser CC sempre causa insegurança, ainda mais que a permanência no cargo depende única e exclusivamente da vontade de uma só pessoa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente local de aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Santa Maria, RS


    Prós: Interação e aprendizagem constante entre servidores e estagiários. Os mais experientes buscam transmitir constantemente os métodos de trabalho mais eficazes.

    Contras: Excesso de carga de trabalho acaba por prejudicar por vezes o melhor rendimento das equipes, tanto de servidores concursados como de estagiários temporários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa remuneração

    Assessor SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: A remuneração é o maior atrativo, pois o ingresso como assessor no segundo grau já tem um alto salário inicial. Além disso, há sempre avanços e aumento de salário por conta do tempo trabalhado, triênios e quinquênio que incrementam a remuneração.

    Contras: Não há como crescer. Não há plano de carreira. Entra como assessor e sai como assessor. Além disso, em sendo cargo de confiança, há sempre o receio de demissão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    razoável

    Oficial Escrevente

    Arroio do Tigre, RS


    Prós: Estabilidade e salário bom para quem está começando, se comparado a iniciativa privada. Não vejo outras vantagens pq não se pode crescer e se faz serviço buricratico

    Contras: Falta de oportunidades, pessoas muito antigas na função e então os chefes são muito pouco profissionais. muito pouco dinâmico, tudo é de modo ultrapassado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Tranqüilo

    Técnico Judiciário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salário satisfatório, tranqüilidade no trabalho, ambiente bom.

    Contras: Não se aprende muito no trabalho, é pouco desafiador, muito burocratismo irracional, e funções gratificadas são distribuídas sem mérito, só por indicações personalistas, além do enorme número de CCs.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Otimo

    Estagiário Superior

    Lagoa Vermelha, RS


    Prós: Aprendizado.

    Contras: não oferece oportunidade de efetivar estagiários, além do mais, quando há recesso também não é remunerado....................................

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    É preciso de sorte às vezes

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Aprendizado expressivo, relacionamento interpessoal, verificação de realidade do judiciário gaúcho e forma de decidir casos jurídicos concretos.

    Contras: Como todo estágio, não há muita oportunidade de crescimento e contratação, mas de aprendizado na prestação jurisdicional e resolução de problemas jurídicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    ótimo

    Estagiário Superior

    Porto Alegre, RS


    Prós: ambiente de trabalho; o aprendizado em geral, para quem segue a área do direito. excelente qualidade de vida, e bons colegas de trabalho, ambiente alegre.

    Contras: talvez o trabalho pode-se ser mais manual do que venho desempenhando, para um melhor aproveitamento dos conhecimentos adquiridos na área a qual me formarei.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS)
RH: quer atrair bons talentos?