Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS) logo

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS)?

É preciso de sorte às vezes

Porto Alegre, RS

Prós: Aprendizado expressivo, relacionamento interpessoal, verificação de realidade do judiciário gaúcho e forma de decidir casos jurídicos concretos.

Contras: Como todo estágio, não há muita oportunidade de crescimento e contratação, mas de aprendizado na prestação jurisdicional e resolução de problemas jurídicos.

ótimo

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente de trabalho; o aprendizado em geral, para quem segue a área do direito. excelente qualidade de vida, e bons colegas de trabalho, ambiente alegre.

Contras: talvez o trabalho pode-se ser mais manual do que venho desempenhando, para um melhor aproveitamento dos conhecimentos adquiridos na área a qual me formarei.

Um bom ambiente para trabalho com boas pessoas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Obtive grande experiência como estagiária de arquitetura. Todos me tratavam muito bem. Ótimo ambiente para trabalho. Sentia-me produtiva e que ajudava com a demanda de desenhos dos projetos das comarcas estaduais.

Contras: O único ponto negativo era que a remuneração era muito baixa, porém isto é normal dada a minha situação como estagiária. Afinal de contas, estagiário ganha muito pouco. Gostaria de ter tido a oportunidade de efetivação, porém eu já sabia que apenas poderia trabalhar lá se fizesse um concurso público.

Ótimo ambiente de trabalho para desenvolvimento profissional

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, há muito suporte tanto para os estagiários quanto para os servidores. Estrutura também é excelente e são bastante flexíveis.

Contras: A remuneração do estágio não é muito mas compensa pelos pontos positivos citados acima,

Emprego muito bom

Analista Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Clima e carga adequada de trabalho. Estabilidade e pouco competição entre servidores. Diretores abertos ao diálogo. Salario adequado ao cargo.

Contras: Dependencia dos políticos para a reposição salarial. Juízes tem muito mais benefícios que os servidores, não tem cobrança por resultados pela administração.

Conselhos para presidência: Tratar mais diretamente dos assuntos dos servidores.

Excelente local de aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Santa Maria, RS

Prós: Interação e aprendizagem constante entre servidores e estagiários. Os mais experientes buscam transmitir constantemente os métodos de trabalho mais eficazes.

Contras: Excesso de carga de trabalho acaba por prejudicar por vezes o melhor rendimento das equipes, tanto de servidores concursados como de estagiários temporários.

Bom local de trabalho.

Oficial de Justiça

Novo Hamburgo, RS

Prós: Liberdade de horários, quantidade de trabalho compatível, colegas bons.

Contras: Pouco diálogo entre chefia, por vezes os chefes não possuem uma orientação coerente.

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Perfeito aprendizado respeito a

Contras: Horarios benefícios burocracia

Conselhos para presidência: Nenhum

Voltaria trabalhar.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Local de trabalho agradável, boas instalações.

Contras: Estagiários carregando muito peso.

Otimo

Estagiário Superior

Lagoa Vermelha, RS

Prós: Aprendizado.

Contras: não oferece oportunidade de efetivar estagiários, além do mais, quando há recesso também não é remunerado....................................

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS)