Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS) logo

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS)?

É preciso de sorte às vezes

Porto Alegre, RS

Prós: Aprendizado expressivo, relacionamento interpessoal, verificação de realidade do judiciário gaúcho e forma de decidir casos jurídicos concretos.

Contras: Como todo estágio, não há muita oportunidade de crescimento e contratação, mas de aprendizado na prestação jurisdicional e resolução de problemas jurídicos.

Sem título

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito bom, tem-se contato com pessoas influentes. Além disso, é um bom lugar para estagiar pois recebe-se grandes exemplos de profissionalismo.

Contras: Acredito que devido as atribuições dos estagiários, o salário poderia ser mais alto. É ruim pois após 2 anos o estágio termina, logo não há grandes possibilidades de ascensão.

Ótimo para aprendizado

Gravataí, RS

Prós: Grandes oportunidades de aprendizagem e conhecimento de rotinas do direito, oportunizando observar tais aspectos na prática, vivenciando no dia a dia.

Contras: Para iniciar em uma carreira deve passar por concurso público, no qual abre vez em quando, bem como tem salários defasados e plano de carreira mal estruturado.

Aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima aprendizagem, lugar onde é possível desenvolver a prática dos mais diversos temas do direito. Ótimo para quem faz estágios no gabinete.

Contras: Excesso de trabalho. Há bastante demanda de processos e posteriormente demasiado trabalho, deve haver muita dedicação e assiduidade.........

Decepcionante

Técnico Judiciário

Porto Alegre, RS

Prós: É melhor do que quebrar pedra!

Contras: Servidores desmotivados pela pouca/nenhuma valorização dos serviços prestados. Soberba de alguns Desembargadores não permite reconhecer a importância de quem é realmente responsável pelo bom andamento do considerado "melhor orgão julgador do Brasil"!

Conselhos para presidência: Valorizar o que tem de melhor... os servidores!

Um bom ambiente para trabalho com boas pessoas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Obtive grande experiência como estagiária de arquitetura. Todos me tratavam muito bem. Ótimo ambiente para trabalho. Sentia-me produtiva e que ajudava com a demanda de desenhos dos projetos das comarcas estaduais.

Contras: O único ponto negativo era que a remuneração era muito baixa, porém isto é normal dada a minha situação como estagiária. Afinal de contas, estagiário ganha muito pouco. Gostaria de ter tido a oportunidade de efetivação, porém eu já sabia que apenas poderia trabalhar lá se fizesse um concurso público.

Ótimo ambiente de trabalho para desenvolvimento profissional

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, há muito suporte tanto para os estagiários quanto para os servidores. Estrutura também é excelente e são bastante flexíveis.

Contras: A remuneração do estágio não é muito mas compensa pelos pontos positivos citados acima,

Emprego muito bom

Analista Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Clima e carga adequada de trabalho. Estabilidade e pouco competição entre servidores. Diretores abertos ao diálogo. Salario adequado ao cargo.

Contras: Dependencia dos políticos para a reposição salarial. Juízes tem muito mais benefícios que os servidores, não tem cobrança por resultados pela administração.

Conselhos para presidência: Tratar mais diretamente dos assuntos dos servidores.

Um ambiente de trabalho

Estagiário Superior

Cachoeirinha, RS

Prós: Dá oportunidade em grande escala para estudantes de direito,com bom horário e ambiente de trabalho ,boa infraestrutura e proximidade de carreiras jurídicas

Contras: Poderiam ser mais cautelosos com as situações contratuais dos estagiários, de forma que evite complicações para os estagiários em desenvolver e começar o estágio

Conselhos para presidência: Tornar agradável para atrair estagiários mais competitivos

Um bom início

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Tive sorte de trabalhar em uma Vara que todos estavam dispostos a ajudar. O trabalho era dividido e justo para outros estagiários como eu. Você aprende bastante.

Contras: O salário não é muito bom, alguns lugares há muito trabalho, estagiários fazem a mesma coisa que os outros funcionários e alguns não tem oportunidade de aprender.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS)