Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) logo

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ)?

Trabalho pode ser uma qualidade de vida

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Temos uma excelente organização, proporcionando aos funcionários uma estupenda qualidade de trabalho.

Contras: Difícil é argumentar sobre algo que não se encontra, mas diria sobre o excesso de trabalho, tendo uma quantidade incompatível de serviço com funcionários.

Conselhos para presidência: Contratem mais funcionários.

Estagio no TJRJ

Prós: Além da localização, trata-se de um estagio que auxilia no desenvolvimento de características importantíssimas como a comunicação, organização e trabalho em equipe.

Contras: Infeliz mente muitas varas no estado do Rio de Janeiro são bastante desorganizadas, com um número enorme de processos e poucos funcionários tornado, muitas vezes, um trabalho exaustivo

Prós: Cargos em comissão e benefícios.

Contras: Baixos vencimentos dos cargos efetivos.

Conselhos para presidência: Conceder o aumento dos vencimentos prometido.

Variavel

Prós: Flexibilidade de horário por dia é o motivo que mais me agrada, além do que o aprendizado é muito grande. Aprende-se diversas áreas e é possível o contato com o público diariamente.

Contras: Nao tenho o que reclamar

Uma boa empresa de um modo geral

Técnico de Atividade Judiciária

Prós: Benefícios tais como auxilio creche/educação, auxilio locomoção, plano de saúde, auxilio refeição muito bom. Acho que esses benefícios são bons.

Contras: Falta de funcionários e remoções faz com que o funcionário fique um pouco desmotivado. Ter aumentos salariais também é muito difícil hoje lá.

A precarização do serviço público é sua força de trabalho

Psicólogo

Prós: Benefícios, estabilidade e a possibilidade de exercer minha profissão. Participar de um processo seletivo realizado através de concurso público; sendo este processo mais transparente e igualitário.

Contras: Estrutura de trabalho engessado, pouco criativa, sem espaço para discussão é reorganização do ambiente de trabalho. Estresse se sobrepõe ao ambiente saudável e construtivo.

Conselhos para presidência: Ouvir seus servidores e agregar valores ao espaço de trabalho. Interrupção imediata da precarização do serviço público.

Bom

Niterói, RJ

Prós: Ambiente bom, pessoas gentis e agradáveis. Em geral, é um bom lugar para se iniciar dentro da área jurídica, porém, não existe muito aprendizado, pois o trabalho começa a ficar repetitivo

Contras: O trabalho começa a ficar repetitivo em pouco tempo, em vista de outros órgãos. Não tem muito o que aprender em comparação com escritórios e outros lugares

Média

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Aprende-se muito em pouco tempo. Experiência de trabalhar com juízes, advogados e promotores. Muito bom para adquirir contatos e aumentar a rede profissional.

Contras: A carga de trabalho que os servidores acumulam devido ao excesso de processos em pouco tempo e acabam deixando para o estagiário que mal acaba de entrar no mundo do direito é enorme.

Otima oportunida de trabalho porém sem oportunidade de efetivação.

São Gonçalo, RJ

Prós: Ambiente de trabalho. Pessoas. Flexibilidade de horario. Lugar excelente para obter experiencia em trabalhos cartorarios e manusear processos.

Contras: Baixa remuneracao, sem possibilidade de efetivação. Beneficio de vale transporte baixo. Sem plano de saude. E sem o beneficio vale refeição.

Sonho

Técnico de Atividade Judiciária

Piraí, RJ

Prós: Estabilidade e horário flexível .... .......,........... ...Mhn. vbhnbdf gffb. De gggfghjfdfhnf hhygdfbbddh ggfghggf hhggggggghhggee gfgjgddddd

Contras: Cobrança e falta de reconhecimento

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ)