• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ)?

90 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    2.59
  • Oportunidade de carreira
    2.24
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.41

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Empresa pública com atendimento jurídico em diversas áreas

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizado fácil na área jurídica, bom relacionamento com seus colaboradores e acesso fácil a processos e peças processuais pra aprendizado e manuseio.

    Contras: Um dos pontos é a rentabilidade abaixo do requerido pelo atual mercado jurídico, nenhuma estabilidade profissional ou expectativa de crescimento dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Administração deficiente

    Oficial de Justiça Avaliador


    Prós: Estabilidade no cargo e prerrogativas da função.

    Contras: Treinamento deficiente. Carência crônica no quadro de servidores. Ausência de foco no processo e finalidades gerais da instituição e foco excessivo em filigranas e aspectos pouco relevantes, prejudicando o resultado final.

    Conselhos para presidência: Maior ênfase no processo completo e maior integração entre as diversas partes, visando ao aumento de produtividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tribunal rico que não auxilia seus estagiários

    Estagiário

    Macaé, RJ


    Prós: Não falta estrutura para o trabalho. Temos local adequado para o trabalho, bons computadores, várias impressoras, nunca falta papel ou suprimentos de papelaria. O ar condicionado funciona bem, a limpeza também

    Contras: Como estagiária a minha grande reclamação é que um dos tribunais de justiça mais ricos do país contrata estagiários de forma voluntária. Estagio há meses no local e não tenho sequer perspectiva de ser remunerada. Todos sabem que o que move o judiciário são os estagiários, só na minha vara somos mais de 10 voluntários. Trabalhamos muito e todos os dias para ainda assim não recebermos nada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma confortável cama de pregos

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, carga horária razoável, benefícios indiretos bons. Possibilidade de trabalhar tanto na capital como no interior. Estabilidade

    Contras: Não há plano de carreira nem reajuste salarial nos últimos quatro anos. Não há funções que não sejam burocráticas. Impossibilidade de qualquer autonomia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A precarização do serviço público é sua força de trabalho

    Psicólogo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, estabilidade e a possibilidade de exercer minha profissão. Participar de um processo seletivo realizado através de concurso público; sendo este processo mais transparente e igualitário.

    Contras: Estrutura de trabalho engessado, pouco criativa, sem espaço para discussão é reorganização do ambiente de trabalho. Estresse se sobrepõe ao ambiente saudável e construtivo.

    Conselhos para presidência: Ouvir seus servidores e agregar valores ao espaço de trabalho. Interrupção imediata da precarização do serviço público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Média

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Aprende-se muito em pouco tempo. Experiência de trabalhar com juízes, advogados e promotores. Muito bom para adquirir contatos e aumentar a rede profissional.

    Contras: A carga de trabalho que os servidores acumulam devido ao excesso de processos em pouco tempo e acabam deixando para o estagiário que mal acaba de entrar no mundo do direito é enorme.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ)

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Experiência para os alunos de Direito quanto ao trâmite de um processo, pode-se verificar todas as fases processuais. Contato com a rotina jurídica.

    Contras: O estagiário é uma mão de obra barata dentro dos órgãos públicos. Recendo salário incompátivel com o mercado, sem nenhum benefício, nem mesmo a passagem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    uma experiência valida

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: aprendizado porém naontem como crescer por ser órgão estatal. nao vale a pena ficar por 6 meses. indicaria no maximo 2 meses, pois as rotinas sao repetitivas.

    Contras: dependendo da vara, você pode se estressar bastante por causa da desorganização. algubs advogados reclamam demais. as vezes voce pode ficad sobrecarregado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Flexibilidade e lentidão

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O horário é totalmente flexível, é permitido faltar em dia de prova ou até mesmo faltar e compensar posteriormente. O ambiente é leve e descontraído.

    Contras: Grande parte dos serventuários não tem o menor comprometimento e querem evitar o máximo possível de trabalho. Por isso, ensinam pouco e não deixam que o estagiário faça mais do que eles querem. Isso desmotiva muito, além de mostrar a razão da lentidão do Judiciário.

    Conselhos para presidência: Uma visão corporativista sobre os serventuários ajudaria não só à própria serventia mas ao poder judiciário como um todo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Gosto do Direito.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Experiência na area do Direito como minha segunda graduação, lidando diariamente com demandas envolvendo os diversos ramos do Direito, onde partes litigantes poderiam diminuir os conflitos recorrendo a Mediação.

    Contras: Cotidiano onde entre as partes da lide da demanda, sempre um ganha e outro perde, nunca satisfazendo a todos por completo , acarretando muitas vezes anos de falta de solução causando os diversos tipos de desgaste, do emocional ao fisico, por exemplo.

    Conselhos para presidência: Gerar um ambiente de soluções e satisfação pouco mais ampliada

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ)