Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) logo

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ)?

Vale muito para aprendizado! Recomendo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colegas de trabalho são ótimos, possuem paciência e respeito independente do nível hierárquico. Ambiente interpessoal agradável. Acrescenta em aprendizado.

Contras: O ambiente físico precisa de melhorias. Não estava mais tendo reajuste anual da bolsa-auxílio/auxilio-transporte e estagiários não possuem nenhum benefício.

Variavel

Prós: Flexibilidade de horário por dia é o motivo que mais me agrada, além do que o aprendizado é muito grande. Aprende-se diversas áreas e é possível o contato com o público diariamente.

Contras: Nao tenho o que reclamar

Uma boa empresa de um modo geral

Técnico de Atividade Judiciária

Prós: Benefícios tais como auxilio creche/educação, auxilio locomoção, plano de saúde, auxilio refeição muito bom. Acho que esses benefícios são bons.

Contras: Falta de funcionários e remoções faz com que o funcionário fique um pouco desmotivado. Ter aumentos salariais também é muito difícil hoje lá.

A precarização do serviço público é sua força de trabalho

Psicólogo

Prós: Benefícios, estabilidade e a possibilidade de exercer minha profissão. Participar de um processo seletivo realizado através de concurso público; sendo este processo mais transparente e igualitário.

Contras: Estrutura de trabalho engessado, pouco criativa, sem espaço para discussão é reorganização do ambiente de trabalho. Estresse se sobrepõe ao ambiente saudável e construtivo.

Conselhos para presidência: Ouvir seus servidores e agregar valores ao espaço de trabalho. Interrupção imediata da precarização do serviço público.

Bom

Niterói, RJ

Prós: Ambiente bom, pessoas gentis e agradáveis. Em geral, é um bom lugar para se iniciar dentro da área jurídica, porém, não existe muito aprendizado, pois o trabalho começa a ficar repetitivo

Contras: O trabalho começa a ficar repetitivo em pouco tempo, em vista de outros órgãos. Não tem muito o que aprender em comparação com escritórios e outros lugares

Média

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Aprende-se muito em pouco tempo. Experiência de trabalhar com juízes, advogados e promotores. Muito bom para adquirir contatos e aumentar a rede profissional.

Contras: A carga de trabalho que os servidores acumulam devido ao excesso de processos em pouco tempo e acabam deixando para o estagiário que mal acaba de entrar no mundo do direito é enorme.

Otima oportunida de trabalho porém sem oportunidade de efetivação.

São Gonçalo, RJ

Prós: Ambiente de trabalho. Pessoas. Flexibilidade de horario. Lugar excelente para obter experiencia em trabalhos cartorarios e manusear processos.

Contras: Baixa remuneracao, sem possibilidade de efetivação. Beneficio de vale transporte baixo. Sem plano de saude. E sem o beneficio vale refeição.

Sonho

Piraí, RJ

Prós: Estabilidade e horário flexível .... .......,........... ...Mhn. vbhnbdf gffb. De gggfghjfdfhnf hhygdfbbddh ggfghggf hhggggggghhggee gfgjgddddd

Contras: Cobrança e falta de reconhecimento

Pode melhorar!

Técnico de Atividade Judiciária

Prós: Estabilidade, horário flexível, ambiente agradável, facilidade no trabalho e bons benefícios, poder usar vestimenta casual, baixa pressão, domínio das tarefas.

Contras: Depender do governo estadual para conseguirmos reajuste salarial, muito para poucos e pouco para muitos. Salário defasado, estado do RJ falido.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições para os servidores no que tange à remuneração.

Oportunidade de aprendizado e péssima remuneração.

Estagiário Superior

Prós: Oportunidade de aprendizado e o ambiente de trabalho ótimo, pelo menos no cartório onde trabalho. Basta ser interessado. É possível conhecer todas as peças de um processo no Juizado Especial Cível.

Contras: O valor da bolsa estágio é muito baixo, são apenas 706,77 + 123 de auxílio transporte, totalizando cerca de 830 reais mensais em 04/2017. Considerando que são os estagiários que fazem o trabalho "pesado" do TJ, e que literalmente substituem os servidores, deveriam ser melhor remunerados.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração, senhor presidente do TJ-RJ. Somos nós, estagiários, que fazemos a prestação de serviços ao público funcionar.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ)