Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR) logo

Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR)?

Ótimo estágio! Mas as mazelas e a não valorização decepcionam rápido!

Técnico JudiciárioEx-funcionário, saiu em 2015

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Atual horário regular de trabalho (12:00 - 19:00); recesso forense; tem espaço para quem quer adquiri uma boa experiência técnica jurídica, com muito trabalho junto é claro; auxílio saúde justo;

Contras: Plano de carreira muitíssimo fraco, não incentiva à continuidade no cargo e menos ainda no aprimoramento das atividades; não há incentivo ou auxílio à qualificação; falta estrutura e gestão sustentável; muito disperdício de material e pessoal especialmente em razão da falta de capacitação; muito dinheiro destinado para remuneracões paralelas/extraordinárias dos magistrados, enquanto muitos problemas poderiam se resolver para o bem comum. A remuneração é ruim, levando em conta a inexistência de perspectiva objetiva de crescimento nos cargos para servidores.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreiras com crescimento remuneratório verdadeiro, conciliado à valorização da qualificação profissional. Investir em capacitação. Transparência e bom senso talvez.

Uma excelente ocupação!

Oficial de Justiça

Paranaguá, PR

Prós: Um dos melhores cargos públicos para ensino médio acredito eu. O TJ/PR oferece bons salários, vale alimentação e auxílio saúde além de jornada de trabalho semanal de 35 horas.

Contras: Em geral não existem muitos pontos negativos a serem elencados. Um dos principais talvez seria a dificuldade para "entrar", uma vez que os concursos, em geral, são muito concorridos.

Ótimo lugar para se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Itu, SP

Prós: Vários benefícios,pessoal respeitador , horário ótimo. Com vale refeição, transporte, convênio, o trabalho não é muito difícil, precisa de muita atenção

Contras: Não vi muitos pontos negativos, apenas que pela função exercer muito comprometimento, os supervisores são bastante exigentes , porém sempre compreensivos

Conselhos para presidência: Trocar o ponto de horas por hora extra

Bom

Estágio

Prós: Aprendizado é muito grande, devido ao fato de se estar no lado "interno" do funcionamento da justiça estadual. Horário não confrontante com a graduação. Salário maior que a média do mercado.

Contras: Por se tratar de um órgão público, não há nenhuma oportunidade de crescimento que não seja a de cargos comissionados. O tempo máximo de permanência no estágio é de 02 anos

Pros e contras o Tribunal

Técnico Judiciário

Rio Negro, PR

Prós: Estabilidade, tenso em vista que é concurso público; salários em dia; recesso final do ano; ferias quando quer; flexibilidade de horário; entre outros

Contras: Não valorização do servidor; diferença entre o primeiro e o segundo grau de jurisdição; falta de material e servidores; comarcas extremamente grandes

Conselhos para presidência: Fazer um estudo das comarcas e suas dimensões, humanizar o primeiro grau de jurisdição

Bom lugar para aprendizado.

Prós: É um local muito bom para aprender, sobretudo para aqueles que desejam prestar concurso para a Magistratura. Se for cargo comissionado, tem que ter sorte de trabalhar em um bom lugar.

Contras: O salário poderia ser melhor, pois há muito trabalho a ser feito. Dificilmente terá um dia mais tranquilo... isto é, todos os dias são sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Melhores salários. Horário de trabalho mais flexível.

Bom lugar de trabalho

Estagiário de TI

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, grande flexibilidade de horários, trabalho tranquilo com ótima chefia em meu caso, recesso remunerado além das ferias.

Contras: Vale-transporte totalmente defasado em relação ao preço atual da passagem, bolsa auxílio sem reajuste, alguns casos de descaso total em relação aos estagiários.

Bom

Assessor

Prós: Reconhecimento e status profissional. Remuneração condizente com a grande volume de trabalho. Possibilidade de experiência em uma área diferenciada.

Contras: Baixa possibilidade de evolução na carreira. Forte dependência de indicação. Instabilidade profissional. Forte dependência do bom relacionamento com o superior.

estágio público

Estagiário Superior

Prós: Ambiente, companheirismo, local de trabalho, conhecimento, oportunidade de conhecer outros ramos e áreas e afins, oportunidade de liderar projetos.

Contras: Não efetivar, as vezes ser cansativo, não possuir vale alimentação, vale transporte não compensa o valor total, horário às vezes atrapalha os estudos.

Satisfeito

Economista

Prós: Os principais pontos positivos são a remuneração do cargo que está acima da média, incluindo benefícios de auxilio alimentação e seguro de saúde, e a estabilidade tendo em vista que é um cargo público.

Contras: Os principais pontos negativos são o horário de trabalho que é das 12:00 as 19:00 e a pouca oportunidade de crescer na carreira, tendo em vista a natureza do serviço.

Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR)