Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR) logo

Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR)?

Uma excelente ocupação!

Oficial de Justiça

Paranaguá, PR

Prós: Um dos melhores cargos públicos para ensino médio acredito eu. O TJ/PR oferece bons salários, vale alimentação e auxílio saúde além de jornada de trabalho semanal de 35 horas.

Contras: Em geral não existem muitos pontos negativos a serem elencados. Um dos principais talvez seria a dificuldade para "entrar", uma vez que os concursos, em geral, são muito concorridos.

Prós: Atuação em gabinte de juiz que proporciona muita aprendizagem. O conteúdo é muito vasto pelo volume das demandas, mas mesmo assim há espaço para aprender.

Contras: Como toda unidade do poder judiciário existe um excesso de trabalho que prejudica a análise mais aprofundada e detalhada de todos os casos..

Meu trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótimo ambiente de trabalho, grande aprendizado com bons relacionamentos que contribuíram para meu desenvolvimento profissional e pessoal, minha vida.

Contras: Infelizmente o contrato de estágio é de apenas dois anos e não tem uma possibilidade de um plano de carreira, ou seja efetivação, apenas isso me chateia.

Experiência muito válida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Possibilidade de conhecimento e intimidade com os bastidores processuais; Crescimento intelectual e estratégico; Noção da rotina processual em primeiro e segundo grau dos processos, falhas mais comuns, etc

Contras: Burocratização excessivas dos requerimentos administrativos de gabinete; Falta de treinamento para as funções; Dificuldade de comunicação .

TJPR: Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente para aprendizado e desenvolvimento do trabalho, além de colegas de trabalho com ótima personalidade para compartilhar o espaço

Contras: Não há exatamente pontos negativos de trabalho, mas ás vezes a falta de estrutura do TJPR pode deixar a desejar, além de sua leve desorganização.

Ótimo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar e ter uma grande ideia dos assuntos relacionados à faculdade de Direito. Somou a minha faculdade.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo sobre esse estágio. .

Ótima remuneração e excelente oportunidade para crescimento individual.

Prós: Além do ótimo salário, tem-se ótimas oportunidades de crescimento individual e criam-se vínculos bastante agradáveis com outros funcionários.

Contras: A "cultura formal". Ex: aqui não se pode trabalhar de regata ou bermuda. Além disso, há também o pouco tempo de estágio (um ano, que pode ser renovado por somente mais um).

Conselhos para presidência: Aplicar técnicas em que mantenha a ordem, mas ao mesmo tempo deixe os funcionários um tanto quanto mais livres para opinar ou até mesmo se vestir da maneira mais confortável.

melhorar estrutura e profissionalismo

Prós: Muito interessante analisar a grande gama de oportunidades de aprendizado dada aos estagiários no tjpr.

Contras: O clima de funcionalismo público torna as atividades rotineiras complicadas e desestimulante. Muitos servidores deixam-se levar pela estabilidade.

avaliação tribunal

Assessor de Juiz

Prós: reconhecimento e valorização através de plano de carreira....

Contras: dificuldade de se ingressar visto que os concursos públicos estão cada vez mais competitivos.

Excelente

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Excelente pessoal, grande aprendizado, tive oportunidade de aprender e crescer muito.

Contras: Por vezes me deparava com situações totalmente fora do controle, e havia dificuldade de comunicação com a central de estágios, que fica Curitiba.

Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR)