Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA)?

Justiça para todos

Belém, PA

Prós: O emprego público lhe dá estabilidade, segurança, e permite que você contribua socialmente. O ambiente é muito bom, e o órgão permite que você cresça na carreira.

Contras: A falta de recursos às vezes impede que se façam coisas boas, construtivas, para o órgão e para a sociedade. É você querer oferecer mais, porém os recursos são escassos, o que acaba limitando sua atuação como profissional.

neutra e legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Ananindeua, PA

Prós: as pessoas, o ambiente de trabalho e as horas fexíveis, embora seja exigido o ponto eletrônico. a localização também é boa e não é massante o trabalho exercido.

Contras: infraestrutura para os servidores deixa a desejar, o atendimento aos servidores falha, não há benefícios para a categoria e nem café com leite.

Precisa melhorar.

Belém, PA

Prós: Jornada de trabalho de seis horas diárias, o que permite que o servidor tenha mais tempo livre para usar como quiser. Plano de saúde muito bom, com cobertura nacional e internação em apartamento, sem carência.

Contras: Remuneração abaixo da média; Contraprestação por plantão muito baixa; Falta de estrutura em comarcas do interior; Sistema de comunicação com a sede do TJPA precisa ser simplificado e melhorado.

Conselhos para presidência: Focar um pouco mais nos servidores, afinal são eles que sustentam a estrutura do Tribunal.

Bom salário, muita exigência, mas falta valorizar mais o servidor

Belém, PA

Prós: Salário, plano de saúde e auxilio alimentação. Horário de seis horas que possibilita mais tempo para fazer outras atividades. A instituição também oferece cursos para crescimento profissional

Contras: Os cursos oferecidos são basicamente na capital, somente com alguns cursos online, e voltados para o campo operacional, faltando trabalhar mais o lado humano e de relacionamento e a instituição abrange todo o estado do Pará, sendo que os servidores do interior são prejudicados. O concurso de remoção é precário não havendo muita mobilidade dos servidores. As chefias são centralizadoras e há muitos conflitos interpessoais.

Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA)

Estagiário Superior

Belém, PA

Prós: É um ótimo ambiente de aprendizado para quem está fazendo o curso de graduação em Direito e oferece ambiente de trabalho saudável .

Contras: A remuneração é muito baixa em relação ao que nos é cobrado -

Pode melhorar salário

Oficial de Justiça Avaliador

Marabá, PA

Prós: Flexibilidade de horário, pois apenas registramos presença nos dias de terça feira e quinta feira. Assim não ficamos presos e podemos adiantar o trabalho entre 6h e 20h.

Contras: Pagamos gasolina do salário. Recebemos um valor como indenização de transporte e pagamos o carro e combustível. Entre parcela do carro, seguro, manutenção e combustível, o salário fica pequeno.

Conselhos para presidência: Receber cota de gasolina

vale pelo salário

Oficial de Justiça Avaliador

Belém, PA

Prós: Salário em dia, recesso de fim de ano, plantões remunerados ou trocados por folga, benefícios acima do padrão e legislação estadual (rju) mais benéfica ao servidor que a legislação federal

Contras: clientelismo, patrimonialismo, amiguismo, qi forte, amigos dos amigos, servidores antigos (não concursados) sem vontade de aprender, muiiiitttooos cargos em comissão....

Funcional

Taquígrafa

Belém, PA

Prós: Horário, localização, ambiente de trabalho, amizade, cursos, carga horária, tipo de serviço, disponibilidade de estudar, remuneração, direção

Contras: Não há pontos negativos desta instituição. Instituição que visa o aperfeiçoamento dos funcionários, terceirizados e jurisdicionados. Propondo celeridade

Aqui eu sou um faz-tudo.

Analista Judiciário de Sistemas

Belém, PA

Prós: Estabilidade, salário bom na região, benefícios, carga horária de 6h por dia, chefes tranquilos, bom relacionamento entre colegas de trabalho. No geral, o que é atrativo aqui é a remuneração alta aliada com carga horária tranquila.

Contras: Baixa inovação tecnológica, pouca liberdade para inovar/testar/arriscar, projetos legados, faço tudo: levantamento e análise de requisitos, modelagem, análise de pontos de função, prototipação da interface, manutenção de códigos existentes, atendimento ao usuário, correção de bugs em produção, etc.

Conselhos para presidência: Confiar mais na qualificação dos servidores, especialmente de TI. Além disso, contratar mais concursados seria bom em nosso caso, pois temos poucas pessoas para atender mais de 5 mil funcionários do tribunal. Eu gostaria de poder evoluir mais na área de desenvolvimento de sistemas e também evoluir a tecnologia dos sistemas do TJPA, porém não é o que posso fazer, pois preciso cuidar de outras coisas.

Bom para servidores, não tanto para estagiários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: Para o estagiário é uma boa experiencia de trabalho, normalmente o clima é amigável e descontraído, oportunidade para conhecer muitas pessoas bem sucedidas e trocar experiencias, como também aprender a ter paciência e resignação.

Contras: Para o estágio não tem nenhuma vantagem, poderia ser critério de desempate no concurso. Levam ao pé da letra que estagiário não é funcionário e acabam prejudicando a questão do aprendizado, pode-se adotar uma conduta de tutoria em relação ao estágio, incluindo o desenvolvimento profissional do estudante. E não como mão de obra barata.

Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA)