Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA)?

Pode melhorar salário

Oficial de Justiça Avaliador

Marabá, PA

Prós: Flexibilidade de horário, pois apenas registramos presença nos dias de terça feira e quinta feira. Assim não ficamos presos e podemos adiantar o trabalho entre 6h e 20h.

Contras: Pagamos gasolina do salário. Recebemos um valor como indenização de transporte e pagamos o carro e combustível. Entre parcela do carro, seguro, manutenção e combustível, o salário fica pequeno.

Conselhos para presidência: Receber cota de gasolina

Funcional

Taquígrafa

Belém, PA

Prós: Horário, localização, ambiente de trabalho, amizade, cursos, carga horária, tipo de serviço, disponibilidade de estudar, remuneração, direção

Contras: Não há pontos negativos desta instituição. Instituição que visa o aperfeiçoamento dos funcionários, terceirizados e jurisdicionados. Propondo celeridade

Excelente trabalho.

Analista Judiciário

Belém, PA

Prós: Estabilidade, solidez, bom ambiente de trabalho, conhecimentos jurídicos necessários, prazer em se sentir útil e contribuinte da comunidade.

Contras: Às vezes falta um pouco de reconhecimento do serviço prestado pelos servidores. Um pouco mais de respeito e apoio também são necessários por parte da administração.

Conselhos para presidência: Disponibilizar oportunidades para os servidores cursarem uma pós, mestrado ou doutorado, com o apoio financeiro e disponibilidade para que possam sair para fazer esses cursos. Hoje não é fácil para um servidor fazer uma pós.

Melhor gestão poderia representar melhores condições de trabalho

Santarém, PA

Prós: Tarefas , clima organizacional

Contras: Estrutura verticalizada, remuneração

Avaluação de emprego

Auxiliar Jurídico

Breves, PA

Prós: Organização, transparência, boa remuneração, etc.

Contras: Poucas oportunidades de ascensão na carreira.

Comparaçao

Prós: Salário nunca atrasa, tenho estabilidade

Contras: Falta pagar por diligencia, e dar meios de transporte

Estagiário Superior

Belém, PA

Prós: É um ótimo ambiente de aprendizado para quem está fazendo o curso de graduação em Direito e oferece ambiente de trabalho saudável .

Contras: A remuneração é muito baixa em relação ao que nos é cobrado -

vale pelo salário

Oficial de Justiça Avaliador

Belém, PA

Prós: Salário em dia, recesso de fim de ano, plantões remunerados ou trocados por folga, benefícios acima do padrão e legislação estadual (rju) mais benéfica ao servidor que a legislação federal

Contras: clientelismo, patrimonialismo, amiguismo, qi forte, amigos dos amigos, servidores antigos (não concursados) sem vontade de aprender, muiiiitttooos cargos em comissão....

Aqui eu sou um faz-tudo.

Analista Judiciário de Sistemas

Belém, PA

Prós: Estabilidade, salário bom na região, benefícios, carga horária de 6h por dia, chefes tranquilos, bom relacionamento entre colegas de trabalho. No geral, o que é atrativo aqui é a remuneração alta aliada com carga horária tranquila.

Contras: Baixa inovação tecnológica, pouca liberdade para inovar/testar/arriscar, projetos legados, faço tudo: levantamento e análise de requisitos, modelagem, análise de pontos de função, prototipação da interface, manutenção de códigos existentes, atendimento ao usuário, correção de bugs em produção, etc.

Conselhos para presidência: Confiar mais na qualificação dos servidores, especialmente de TI. Além disso, contratar mais concursados seria bom em nosso caso, pois temos poucas pessoas para atender mais de 5 mil funcionários do tribunal. Eu gostaria de poder evoluir mais na área de desenvolvimento de sistemas e também evoluir a tecnologia dos sistemas do TJPA, porém não é o que posso fazer, pois preciso cuidar de outras coisas.

Bom para servidores, não tanto para estagiários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: Para o estagiário é uma boa experiencia de trabalho, normalmente o clima é amigável e descontraído, oportunidade para conhecer muitas pessoas bem sucedidas e trocar experiencias, como também aprender a ter paciência e resignação.

Contras: Para o estágio não tem nenhuma vantagem, poderia ser critério de desempate no concurso. Levam ao pé da letra que estagiário não é funcionário e acabam prejudicando a questão do aprendizado, pode-se adotar uma conduta de tutoria em relação ao estágio, incluindo o desenvolvimento profissional do estudante. E não como mão de obra barata.