Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE)?

Boa instituição para trabalhar

Assistente Entrância Final

Fortaleza, CE

Prós: Instituição séria, dialoga com os servidores, busca implementar as melhores condições de trabalho, bem como implantar inovações como teletrabalho.

Contras: Assim como grande parte dos órgãos públicos possui servidores que não se importam nenhum pouco com o trabalho e ficam apenas resmungando, ao inves de pedir para sair, caso estejam insatisfeitos.

Estágio remunerado TJ/CE

Estudante

Fortaleza, CE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, flexibilidade de horário de acordo com o setor, (no meu, basta cumprir as 5h acordadas no contrato) e bolsa mensal satisfatória.

Contras: Não vejo pontos realmente negativos. As pessoas são ótimas, o ambiente é confortável, a bolsa é boa, se comparada a estágios em escritórios... Se houvesse algo a mudar, seria a questão do auxílio-transporte, que é apenas de meia passagem.

No geral, bom de trabalhar

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, fácil acesso ao fórum por meio de ônibus, os colegas de trabalho eram os melhores, muita organização , bom estacionamento, boa localização

Contras: Deficiência de servidores públicos, muitos terceirizados. Fórum carece de estrutura.Advogados sofrem no calor e precisam se vestir de terno e gravata

Um ótimo local para trabalhar

Fortaleza, CE

Prós: A possibilidade de atuar diretamente nas atividades do poder judiciário estadual e vivenciar as mais diversas situações com o contato constante com os processos jurídicos.

Contras: O modelo de serviço público acaba sendo muitas vezes limitado para que o funcionário/servidor possa inovar em suas mais diversas perspectivas.

Breve e compacta

Fortaleza, CE

Prós: Conhecimento na área jurídica com atuação no setor publico, aprendizado ao lidar com juízes e serventuários do órgão, atendimento ao público.

Contras: Lidar somente com uma área de conhecimento, apesar da abrangência da área, tendo em vista que cada secretaria de vara é competente por uma matéria jurídica especifica.

precisa melhorar e muito

Diretor

Camocim, CE

Prós: é uma empresa pública tem suas beneses como folga e finais de semana apesar de ter plantão as vezes existe uma certa flexibilização nos horarios

Contras: sem perspectiva de crescimento funcionários de outras repartições excesso de trabalho falta de estrutura predial, sem espaço e sem ter colocar novos funcionários

Conselhos para presidência: incentivo aos servidores

BOM LOCAL de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Valoriza estagiários, a remuneração é boa, horários fixos e não exaustivos, ambiente confortável. Restaurante no local de trabalho. Tem seguro de vida para os estagiários

Contras: Para fins de aprendizado pode depender de cada setor. Alguns setores, o estagiário de direito, por exemplo, pode ter tarefas meramente mecânicas, que não acrescem no seu aprendizado em conhecimento para a carreira

Excelente lugar para se trabalhar e crescer

Técnico Judiciário

Fortaleza, CE

Prós: Um empresa pública, onde visamos o atendimento ao público nos serviços relativos ao poder Judiciário, a satisfação em fazer parte do Poder Judiciário e ajudar as pessoas é imensa.

Contras: Atualmente devido a famigerada crise nos estados, os servidores do Poder Judiciário estão sem aumento ou melhor reposição salarial há dois anos, estamos com perdas de + de 25 %.

Ótimo para os estagiários

Fortaleza, CE

Prós: A empresa valoriza o estagiario pagando uma remuneração acima do mercado para as horas que são trabalhadas semanalmente. Baixa carga horária que possibilita o estagiário a conciliar com os estudos

Contras: Trabalho é extremamente burocrático, mecanizado e repetitivo, mas é algo ja esperado dentro de repartições publicas, mas de maneira geral gostei do ambiente de trabalho.

Tribunal de Justiça

Analista Judiciário

Fortaleza, CE

Prós: plano de cargos e salarios muito bem estruturado. Ambiente de bastante aprendizado. possibilidade de lidar com a comunidade e de aprender com suas vivencias

Contras: Dificuldade para ascensão funcional. Pouco apoio ao servidor em termos de capacitação para o desempenho das funçoes. Ausencia de programa de apoio a segurança dos seridores

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE)