Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE)?

Breve e compacta

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Conhecimento na área jurídica com atuação no setor publico, aprendizado ao lidar com juízes e serventuários do órgão, atendimento ao público.

Contras: Lidar somente com uma área de conhecimento, apesar da abrangência da área, tendo em vista que cada secretaria de vara é competente por uma matéria jurídica especifica.

precisa melhorar e muito

Diretor

Camocim, CE

Prós: é uma empresa pública tem suas beneses como folga e finais de semana apesar de ter plantão as vezes existe uma certa flexibilização nos horarios

Contras: sem perspectiva de crescimento funcionários de outras repartições excesso de trabalho falta de estrutura predial, sem espaço e sem ter colocar novos funcionários

Conselhos para presidência: incentivo aos servidores

BOM LOCAL de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Valoriza estagiários, a remuneração é boa, horários fixos e não exaustivos, ambiente confortável. Restaurante no local de trabalho. Tem seguro de vida para os estagiários

Contras: Para fins de aprendizado pode depender de cada setor. Alguns setores, o estagiário de direito, por exemplo, pode ter tarefas meramente mecânicas, que não acrescem no seu aprendizado em conhecimento para a carreira

Excelente lugar para se trabalhar e crescer

Técnico Judiciário

Fortaleza, CE

Prós: Um empresa pública, onde visamos o atendimento ao público nos serviços relativos ao poder Judiciário, a satisfação em fazer parte do Poder Judiciário e ajudar as pessoas é imensa.

Contras: Atualmente devido a famigerada crise nos estados, os servidores do Poder Judiciário estão sem aumento ou melhor reposição salarial há dois anos, estamos com perdas de + de 25 %.

Ótimo para os estagiários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: A empresa valoriza o estagiario pagando uma remuneração acima do mercado para as horas que são trabalhadas semanalmente. Baixa carga horária que possibilita o estagiário a conciliar com os estudos

Contras: Trabalho é extremamente burocrático, mecanizado e repetitivo, mas é algo ja esperado dentro de repartições publicas, mas de maneira geral gostei do ambiente de trabalho.

Tribunal de Justiça

Analista Judiciário

Fortaleza, CE

Prós: plano de cargos e salarios muito bem estruturado. Ambiente de bastante aprendizado. possibilidade de lidar com a comunidade e de aprender com suas vivencias

Contras: Dificuldade para ascensão funcional. Pouco apoio ao servidor em termos de capacitação para o desempenho das funçoes. Ausencia de programa de apoio a segurança dos seridores

Prós: Grande experiência , gera sentimento de responsabilidade pública.

Contras: Os terceirizados trabalham muito e ganham muito pouco. A carga diária de serviços e intensa , durante toda a semana.

Conselhos para presidência: Observar melhor a verba repassada aos terceirizados.

Poderia ser bom mas não é

Técnico Judiciário

Fortaleza, CE

Prós: Tem plano de cargos e carreira, paga bem pra um cargo de nível médio.

Contras: Não há punição para quem não trabalha e não há reconhecimento para os que fazem o trabalho todo.

Boa experiência, pena que dura pouco

Fortaleza, CE

Prós: O Tribunal vem se mostrando um orgão público antenado às novas tecnologias e estilo gerencial.

Contras: Infelizmente não há como fazer carreira em um órgão público entrando como estagiário. Não existe também a possibilidade de Trainee.

A valorização do funcionário é a mola mestra para o seu bom desempenho

Oficial de Justiça

Fortaleza, CE

Prós: O trabalho externo e a disponibilidade de escolha de horário para o trabalho.

Contras: O não reconhecimento de direitos e uma melhor condição de trabalho.

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE)