Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ/AM)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ/AM)?

Ótimo lugar para começar a ter experiência.

Manaus, AM

Prós: Horário flexível e tranquilo. Oportunidade de crescimento se for assíduo, pró-ativo e ter facilidade de aprender em pouco tempo. Ótimo lugar para os estudantes começarem a ter a experiência.

Contras: Pessoas que se consideram melhor do outras, não existe espirito de equipe no sentido de que se um falha, todos falham. Deuses de todos os tipos!

um bom lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: O tribunal de justiça do Amazonas tem um bom ambiente de trabalho, o que é valido devido às pessoas que trabalharam comigo, especificamente no fórum Henoque Reis

Contras: De modo geral há muita politicagem. Há mais vantagens para as pessoas que são conhecidas pelos superiores ou chefes, assim há uma dificuldade para desenvolver projetos.

Otimo lugar pra trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Lugar organizado, equipe agradavel, trabalho razoavel. Aprende-se muito, trabalha-se de forma razoável, hora certa pra entrar e sair, pessoas cordiais e educadas, ambiente muito bom pra se trabalhar.

Contras: Nao tem, otimo lugar pra se trabalhar, ambiente bom, trabalho razoavel que permite aprender muito, equipe muito cordial, horario muito bom que ainda pode ser reduzido se o estudante estiver em provas.

Conselhos para presidência: Nenhum, tudo funciona muito bem

Bom lugar para começar a carreira jurídica.

Estagiário A

Manaus, AM

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimo lugar para aprender os trâmites processuais, carga horária reduzida e dependendo do cargo, bom salário, oportunidade de se relacionar com pessoas da área em que deseja seguir.

Contras: Muito burocrático, demanda de trabalho muito elevada, inflexíveis, tem que bater ponto todos os dias e não pode se atrasar mais de 3 vezes ao mês ou leva falta.

Conselhos para presidência: Flexibilidade e companheirismo.

Vale muito pela experiência!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima oportunidade para experiência profissional na área de direito, oportunidade única de trabalhar diretamente com juízes, promotores e professores do direito.

Contras: Funcionários extremamente acomodados e falta de administração dos setores por parte dos diretores, espaço reduzido e falta as vezes de equipamentos básicos no ambiente de trabalho.

Ótimo oportunidade de estabilidade profissional

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: Em geral, ambiente de trabalho muito favorável ao bom relacionamento interpessoal, remuneração acima da média, sobretudo no que diz respeito ao vale alimentação, e a possibilidade de trabalhar próximo a sua residência, nos 4 a 5 fóruns em distintas zonas da cidade. Máximo ponto a favor, em minha opinião, é o horário de trabalho, são seis horas, das 08:00h. às 14:00h.

Contras: Dificuldade de progressão dentro do órgão, principalmente se sua formação não for "Direito", e ainda assim sem um bom apadrinhamento, dificilmente prevalecerá a meritocracia.

Muito boa

Assistente Desembargador

Manaus, AM

Prós: Se você é concursado, tem comos da muito muito bem na empresa. É um ótimo local de trabalho com um bom salario, e os benefícios são ótimos. Caso contrario e você não seja concursado, ainda é um bom lugar, mas sem benefícios e sempre com risco de sair.

Contras: Não há muitos pontos negativos. Não consigo lembrar de muitos além daquela: Não ser concursado, mas isso é algo que acontece em tofa empresa. Risco de sair e sem mts benefícios. O único problema msm é a fofoca

Há muito espaço para melhorias.

Analista Judiciário

Manaus, AM

Prós: Onera remuneração é muito boa. Acredito que acima da média nacional.

Contras: Corrupção dentro do órgão é muito grande. Muitas vezes ficamos frustrados pois nos vemos de mãos atadas sem poder fazer nada para mudar esta realidade.

Conselhos para presidência: Privatização.

Uma ótima escada para quem almeja ir mais alto

Analista Judiciário

Manaus, AM

Prós: Possibilidade de aprofundar os estudos da área de trabalho, devido à carga horária reduzida de 30 horas semanais. Estabilidade. Remuneração relativamente satisfatória. Benefícios como auxílio alimentação e auxílio saúde.

Contras: Desorganização administrativa devido à gestão bienal da presidência, com mudanças de diretorias ao bel prazer de novas gestões, desconsiderando determinados requisitos técnicos, prevalecendo ainda determinada "politicagem". Consequentemente, o planejamento estratégico acaba não sendo executado, prejudicando toda a instituição.

Conselhos para presidência: Levar em consideração um corpo técnico adequado na divisões administrativas. Exigir uma maior presença e assiduidade dos magistrados, principalmente em comarcas do interior.

ótimo lugar para trabalhar, porem com desafios a serem encarados como em qualquer outro lugar.

Prós: Horário de trabalho, respeito ao servidor.

Contras: Os pontos negativos são os inerentes ao sistema judiciário em sí, que não tem a efetividade que gostaríamos que tivesse, mas é um excelente local para se trabalhar.

Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ/AM)