Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) logo

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)?

Estagiário no Judiciário Estadual de Goiás

Goiânia, GO

Prós: Para quem ainda está cursando Direito, é fundamental se iniciar um campo prático, e sem dúvidas o Tribunal de Justiça é o melhor lugar para isto.

Contras: É claro que não se pode esperar muito sendo estagiário, mas é fato que muitas vezes a carga de trabalho é grande devido a sobrecarga de processos na Justiça.

Bom

Goiânia, GO

Prós: Um excelente ambiente de trabalho e um bom lugar para adquirir experiências. Os servidores que foram meus chefes imediatos são excelentes profissionais.

Contras: Salário baixo comparado aos outros TJ. Muita pressão. Oferecem só o seguro de vida e o vale transporte( muito baixo, por sinal). O sistema é falho, sai fora do ar.

Conselhos para presidência: Abertura de concurso público.

A estrutura é boa, mas a valorização dos servidores é precária.

Chefe de Serventia

Goiânia, GO

Prós: Bem estruturada, oferece bom suporte material para os servidores. Carga horária de trabalho bastante atraente, o que acabando sendo o principal atrativo.

Contras: Baixa remuneração quando comparado com outros órgão da mesma categoria. Número de pessoal reduzido o que torna o volume de trabalho muito grande para os servidores ativos.

Conselhos para presidência: Ouça mais os servidores e dê a eles maior mobilidade entre as unidade de trabalho, incluindo a possibilidade de incluir o teletrabalho.

Estágio no TJGO

Analista Pré-processualEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Uma ótima infraestrutura e agilidade, um abiente novo e organizado. Bons profissionais em todas as varas auxiliam em um trabalho de qualidade.

Contras: Salário muito baixo, o que gera uma baixa motivação para estudantes, não os motivando a se interessar pela área da justiça, nem a desempenhar um bom trabalho enquanto estagiários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os estagiários, pois sem eles o funcionamento do TJGO não ocorreria.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Estabilidade, horário fixo, não leva trabalho para casa. Independentemente do seu rendimento o salário será sempre o mesmo . Funções simples.

Contras: Estagnação. Justamente a estabilidade que existe nesse tipo de cargo , não permite que vc cresça ou se destaque caso exerça um bom trabalho.

Safisteito

Goiânia, GO

Prós: Várias áreas para aprendizado. Servidores dispostos a ensinar. Ótimo aprendizado da rotina de um fórum, cartórios e gabinetes. Aprendizado jurídico.

Contras: A bolsa é razoável, um pouco acima do que estão pagando normalmente. Pagam até o dia 10 de cada mês, podendo atrasar em alguns momentos. Pode correr o risco de ficar em algum lugar afastado.

Desmotivante

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horário para conciliar com a grade curricular do curso. Boa remuneração. Bom ambiente de trabalho. Processo de admissão imparcial por meio de prova objetiva.

Contras: Total falta de interesse dos gestores em desenvolver qualquer competência no estagiário. Nenhuma estruturação para as atividades a serem desenvolvidas pelos estagiários. Burocracia absurda para realizar qualquer coisa inovadora.

Goiânia, GO

Prós: Bom lugar para aprender, dependendo do ambiente de lotação o convívio geral com os funcionários é muito bom e geralmente repassa os salários em dia

Contras: Apesar de o salário ser em dia, só é repassado próximo do dia 10 de cada mês e dependendo do lugar de lotação não se aprende absolutamente nada

Simples

Jataí, GO

Prós: Pela oportunidade do aprendizado jurídico, por exemplo onde trabalho, tenho possibilidade de confeccionar peças processuais, acompanhar o andamento destas, tenho contato com o atendimento ao cliente, no caso trabalho na Atermação, uma especie de advocacia pública, para pequenas causas e de menor complexidade perante os juizados especiais cíveis.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, porém a distribuição de tarefas para os estagiários em determinados cartórios é bem limitada, ficando presos à apenas trabalho de "rato" como eu mesmo caracterizo, rs, basicamente é bater carimbo, juntada de documento, nada que agregue o saber jurídico.

Minha vida no TJ

Goiânia, GO

Prós: O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás se caracteriza por ter um excelente ambiente de trabalho, com pessoas cooperativas e estimuladas a te ensinar pacientemente todo o trabalho

Contras: O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás se caracteriza por ter um excessso de burocracia que prejudica o andamento do trabalho, desde a simples requisição de mais papel para imprimir até a solicitação de um processo importante