Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) logo

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)?

Safisteito

Goiânia, GO

Prós: Várias áreas para aprendizado. Servidores dispostos a ensinar. Ótimo aprendizado da rotina de um fórum, cartórios e gabinetes. Aprendizado jurídico.

Contras: A bolsa é razoável, um pouco acima do que estão pagando normalmente. Pagam até o dia 10 de cada mês, podendo atrasar em alguns momentos. Pode correr o risco de ficar em algum lugar afastado.

Desmotivante

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horário para conciliar com a grade curricular do curso. Boa remuneração. Bom ambiente de trabalho. Processo de admissão imparcial por meio de prova objetiva.

Contras: Total falta de interesse dos gestores em desenvolver qualquer competência no estagiário. Nenhuma estruturação para as atividades a serem desenvolvidas pelos estagiários. Burocracia absurda para realizar qualquer coisa inovadora.

Goiânia, GO

Prós: Bom lugar para aprender, dependendo do ambiente de lotação o convívio geral com os funcionários é muito bom e geralmente repassa os salários em dia

Contras: Apesar de o salário ser em dia, só é repassado próximo do dia 10 de cada mês e dependendo do lugar de lotação não se aprende absolutamente nada

Simples

Jataí, GO

Prós: Pela oportunidade do aprendizado jurídico, por exemplo onde trabalho, tenho possibilidade de confeccionar peças processuais, acompanhar o andamento destas, tenho contato com o atendimento ao cliente, no caso trabalho na Atermação, uma especie de advocacia pública, para pequenas causas e de menor complexidade perante os juizados especiais cíveis.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, porém a distribuição de tarefas para os estagiários em determinados cartórios é bem limitada, ficando presos à apenas trabalho de "rato" como eu mesmo caracterizo, rs, basicamente é bater carimbo, juntada de documento, nada que agregue o saber jurídico.

Minha vida no TJ

Goiânia, GO

Prós: O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás se caracteriza por ter um excelente ambiente de trabalho, com pessoas cooperativas e estimuladas a te ensinar pacientemente todo o trabalho

Contras: O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás se caracteriza por ter um excessso de burocracia que prejudica o andamento do trabalho, desde a simples requisição de mais papel para imprimir até a solicitação de um processo importante

Pontos

Assistente Jurídico

Goiânia, GO

Prós: É serviço público. Recesso no fim do ano com cerca de 18 dias.

Contras: Salário baixo. Muitas responsabilidades e cobranças. .

Ótima oportunidade de trabalho no Poder Judiciário

Anápolis, GO

Prós: Ótimo local de aprendizado, fornece segurança e serviços básicos de limpeza, alimentação, etc. Há um bom reconhecimento do trabalho feito, além das amizades.

Contras: Um ponto negativo é o elevador, ou melhor, os elevadores, que são antigos e travam algumas vezes. Além dos processos, que ainda são físicos, fáceis de sumir e cansativos de manusear, e isso complica o trabalho.

Andamento processual

Goiânia, GO

Prós: 5 horas de carga horária. Pouca responsabilidade por se tratar de estágio. Contato com estagiários, podendo ser futuros contato de trabalho.

Contras: Nao tem oportunidade posterior ao contrato de trabalho. Quem é estudante de direito nao aprende pratica jurídica, nao serve como experiencia para escritorio.

Ótimo para passar em concurso público

Estagiário de Contabilidade

Goiânia, GO

Prós: Ótimos colegas de trabalho, com bastante conhecimento técnico . Bom acesso. Valorização do seu conhecimento e estudo. Ambiente agradável de se trabalhar. Não há grande pressão ou cobrança.

Contras: Sem possibilidade de efetivação ( apenas concurso). Contabilidade que será aprendida apenas se aplica em órgãos públicos.

legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: O lanche é muuuuuuuuito gostoso, principalmente quando alguem faz aniversário e a galera pede um biscoito pereira.

Contras: muuuuuuito trabalho, cansativo, tem um povo fofoqueiro lá que não cuida da própria vida.