Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) logo

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)?

Desmotivante

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade de horário para conciliar com a grade curricular do curso. Boa remuneração. Bom ambiente de trabalho. Processo de admissão imparcial por meio de prova objetiva.

Contras: Total falta de interesse dos gestores em desenvolver qualquer competência no estagiário. Nenhuma estruturação para as atividades a serem desenvolvidas pelos estagiários. Burocracia absurda para realizar qualquer coisa inovadora.

Pontos

Assistente Jurídico

Goiânia, GO

Prós: É serviço público. Recesso no fim do ano com cerca de 18 dias.

Contras: Salário baixo. Muitas responsabilidades e cobranças. .

Oferece uma carreira estável com poucos desafios.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: Para quem não gosta de desafios é um ótimo lugar para se trabalhar e s horários são super flexíveis.

Contras: Má gestão, nenhum treinamento aos funcionários, uma hierarquia um pouco "injusta", crescimento profissional apenas "via networking".

A estrutura é boa, mas a valorização dos servidores é precária.

Chefe de Serventia

Goiânia, GO

Prós: Bem estruturada, oferece bom suporte material para os servidores. Carga horária de trabalho bastante atraente, o que acabando sendo o principal atrativo.

Contras: Baixa remuneração quando comparado com outros órgão da mesma categoria. Número de pessoal reduzido o que torna o volume de trabalho muito grande para os servidores ativos.

Conselhos para presidência: Ouça mais os servidores e dê a eles maior mobilidade entre as unidade de trabalho, incluindo a possibilidade de incluir o teletrabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Estabilidade, horário fixo, não leva trabalho para casa. Independentemente do seu rendimento o salário será sempre o mesmo . Funções simples.

Contras: Estagnação. Justamente a estabilidade que existe nesse tipo de cargo , não permite que vc cresça ou se destaque caso exerça um bom trabalho.

Minha vida no TJ

Goiânia, GO

Prós: O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás se caracteriza por ter um excelente ambiente de trabalho, com pessoas cooperativas e estimuladas a te ensinar pacientemente todo o trabalho

Contras: O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás se caracteriza por ter um excessso de burocracia que prejudica o andamento do trabalho, desde a simples requisição de mais papel para imprimir até a solicitação de um processo importante

Andamento processual

Goiânia, GO

Prós: 5 horas de carga horária. Pouca responsabilidade por se tratar de estágio. Contato com estagiários, podendo ser futuros contato de trabalho.

Contras: Nao tem oportunidade posterior ao contrato de trabalho. Quem é estudante de direito nao aprende pratica jurídica, nao serve como experiencia para escritorio.

Prós: Estabilidade e tranquilidade laboral

Contras: Excessivo trabalho e falta de pessoal

Conselhos para presidência: Atenção ao salário

Imparcial

Auxiliar Judiciário

Goiânia, GO

Prós: Pagamento em dia Ambiente de trabalho razoável

Contras: Desvalorização do servidor em todas as áreas: física, psicológica e financeira

Bom

Goiânia, GO

Prós: Um excelente ambiente de trabalho e um bom lugar para adquirir experiências. Os servidores que foram meus chefes imediatos são excelentes profissionais.

Contras: Salário baixo comparado aos outros TJ. Muita pressão. Oferecem só o seguro de vida e o vale transporte( muito baixo, por sinal). O sistema é falho, sai fora do ar.

Conselhos para presidência: Abertura de concurso público.

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)