Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) logo

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)?

Pontos

Assistente Jurídico

Goiânia, GO

Prós: É serviço público. Recesso no fim do ano com cerca de 18 dias.

Contras: Salário baixo. Muitas responsabilidades e cobranças. .

Oferece uma carreira estável com poucos desafios.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: Para quem não gosta de desafios é um ótimo lugar para se trabalhar e s horários são super flexíveis.

Contras: Má gestão, nenhum treinamento aos funcionários, uma hierarquia um pouco "injusta", crescimento profissional apenas "via networking".

Minha vida no TJ

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás se caracteriza por ter um excelente ambiente de trabalho, com pessoas cooperativas e estimuladas a te ensinar pacientemente todo o trabalho

Contras: O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás se caracteriza por ter um excessso de burocracia que prejudica o andamento do trabalho, desde a simples requisição de mais papel para imprimir até a solicitação de um processo importante

Andamento processual

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: 5 horas de carga horária. Pouca responsabilidade por se tratar de estágio. Contato com estagiários, podendo ser futuros contato de trabalho.

Contras: Nao tem oportunidade posterior ao contrato de trabalho. Quem é estudante de direito nao aprende pratica jurídica, nao serve como experiencia para escritorio.

Prós: Estabilidade e tranquilidade laboral

Contras: Excessivo trabalho e falta de pessoal

Conselhos para presidência: Atenção ao salário

Imparcial

Auxiliar Judiciário

Goiânia, GO

Prós: Pagamento em dia Ambiente de trabalho razoável

Contras: Desvalorização do servidor em todas as áreas: física, psicológica e financeira

Simples

Jataí, GO

Prós: Pela oportunidade do aprendizado jurídico, por exemplo onde trabalho, tenho possibilidade de confeccionar peças processuais, acompanhar o andamento destas, tenho contato com o atendimento ao cliente, no caso trabalho na Atermação, uma especie de advocacia pública, para pequenas causas e de menor complexidade perante os juizados especiais cíveis.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, porém a distribuição de tarefas para os estagiários em determinados cartórios é bem limitada, ficando presos à apenas trabalho de "rato" como eu mesmo caracterizo, rs, basicamente é bater carimbo, juntada de documento, nada que agregue o saber jurídico.

legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: O lanche é muuuuuuuuito gostoso, principalmente quando alguem faz aniversário e a galera pede um biscoito pereira.

Contras: muuuuuuito trabalho, cansativo, tem um povo fofoqueiro lá que não cuida da própria vida.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: Muitos funcionários dedicados com as funções burocraticas

Contras: Burocracia exagerada, o que prejudica muito os funcionarios

Goiânia, GO

Prós: Bom lugar para aprender, dependendo do ambiente de lotação o convívio geral com os funcionários é muito bom e geralmente repassa os salários em dia

Contras: Apesar de o salário ser em dia, só é repassado próximo do dia 10 de cada mês e dependendo do lugar de lotação não se aprende absolutamente nada