Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) logo

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)?

Estagiário no Judiciário Estadual de Goiás

Goiânia, GO

Prós: Para quem ainda está cursando Direito, é fundamental se iniciar um campo prático, e sem dúvidas o Tribunal de Justiça é o melhor lugar para isto.

Contras: É claro que não se pode esperar muito sendo estagiário, mas é fato que muitas vezes a carga de trabalho é grande devido a sobrecarga de processos na Justiça.

Safisteito

Goiânia, GO

Prós: Várias áreas para aprendizado. Servidores dispostos a ensinar. Ótimo aprendizado da rotina de um fórum, cartórios e gabinetes. Aprendizado jurídico.

Contras: A bolsa é razoável, um pouco acima do que estão pagando normalmente. Pagam até o dia 10 de cada mês, podendo atrasar em alguns momentos. Pode correr o risco de ficar em algum lugar afastado.

Goiânia, GO

Prós: Bom lugar para aprender, dependendo do ambiente de lotação o convívio geral com os funcionários é muito bom e geralmente repassa os salários em dia

Contras: Apesar de o salário ser em dia, só é repassado próximo do dia 10 de cada mês e dependendo do lugar de lotação não se aprende absolutamente nada

Ótima oportunidade de trabalho no Poder Judiciário

Anápolis, GO

Prós: Ótimo local de aprendizado, fornece segurança e serviços básicos de limpeza, alimentação, etc. Há um bom reconhecimento do trabalho feito, além das amizades.

Contras: Um ponto negativo é o elevador, ou melhor, os elevadores, que são antigos e travam algumas vezes. Além dos processos, que ainda são físicos, fáceis de sumir e cansativos de manusear, e isso complica o trabalho.

Ótimo para passar em concurso público

Estagiário de Contabilidade

Goiânia, GO

Prós: Ótimos colegas de trabalho, com bastante conhecimento técnico . Bom acesso. Valorização do seu conhecimento e estudo. Ambiente agradável de se trabalhar. Não há grande pressão ou cobrança.

Contras: Sem possibilidade de efetivação ( apenas concurso). Contabilidade que será aprendida apenas se aplica em órgãos públicos.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Um excelente ambiente de trabalho e um bom lugar para adquirir experiências. Os servidores que foram meus chefes imediatos são excelentes profissionais.

Contras: Salário baixo comparado aos outros TJ. Muita pressão. Oferecem só o seguro de vida e o vale transporte( muito baixo, por sinal). O sistema é falho, sai fora do ar.

Conselhos para presidência: Abertura de concurso público.

Estágio no TJGO

Analista Pré-processualEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Uma ótima infraestrutura e agilidade, um abiente novo e organizado. Bons profissionais em todas as varas auxiliam em um trabalho de qualidade.

Contras: Salário muito baixo, o que gera uma baixa motivação para estudantes, não os motivando a se interessar pela área da justiça, nem a desempenhar um bom trabalho enquanto estagiários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os estagiários, pois sem eles o funcionamento do TJGO não ocorreria.

Simples

Jataí, GO

Prós: Pela oportunidade do aprendizado jurídico, por exemplo onde trabalho, tenho possibilidade de confeccionar peças processuais, acompanhar o andamento destas, tenho contato com o atendimento ao cliente, no caso trabalho na Atermação, uma especie de advocacia pública, para pequenas causas e de menor complexidade perante os juizados especiais cíveis.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, porém a distribuição de tarefas para os estagiários em determinados cartórios é bem limitada, ficando presos à apenas trabalho de "rato" como eu mesmo caracterizo, rs, basicamente é bater carimbo, juntada de documento, nada que agregue o saber jurídico.

legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: O lanche é muuuuuuuuito gostoso, principalmente quando alguem faz aniversário e a galera pede um biscoito pereira.

Contras: muuuuuuito trabalho, cansativo, tem um povo fofoqueiro lá que não cuida da própria vida.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: Muitos funcionários dedicados com as funções burocraticas

Contras: Burocracia exagerada, o que prejudica muito os funcionarios