Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA) logo

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA)?

Bom local pra trabalhar!

Analista Judiciário

Salvador, BA

Prós: Paga acima da media salario em relaçao aos demais poderes: Executivo e Legislativo. Tem um bom plano de crescimento pra quem deseja estudar e se qualificar.

Contras: Falta de qualificaçao por parte da empresa. Simplesmente voce passa num concurso publico bem concorrido e não há qualquer instruçao ou ensino para exercer o cargo.

Conselhos para presidência: Valorize seus servidores.

Tem seus pontos positivos, entre eles bom salário.

Estagiário de Direito

Salvador, BA

Prós: Trabalho em equipe, flexibilidade, coordenadora do setor atenciosa, o salário é muito bom para estagiário, não conheço nenhum órgão público que remunere melhor.

Contras: Monotonia, infelizmente não há muita mudança, é quase sempre a mesma coisa, creio que um rodízio de setor para o estagiário seria bastante interessante, possibilitando aprender diversas coisas em diversas áreas.

Conselhos para presidência: Façam um rodízio de setores para os estagiários.

Geral

Estagiário de Nível Médio

Salvador, BA

Prós: Possuir direitos como estagiário, como por exemplo, os horários são respeitados, trabalhar apenas 50% da carga horária no período de avaliação.

Contras: Os estagiários não são selecionados a partir de concursos, o que abriria oportunidades para todos estudantes. Não existe a possibilidade de ser efetivado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario. A competição é incentivada pela alta remuneração, o que gera um ambiente de trabalho completamente insustentável. A falta de vontade de mudar o que quer que seja torna toda a máquina ineficiente.

Contras: Condução das atividades por quem administra, método de organizacao (ou a falta de um), inexistência de planejamento estratégico, falta de visão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Como estagiei no setor do Balcão de Justiça, tive a oportunidade de lidar diretamente com as pessoas na resolução de conflitos simples através de conciliação/mediação, o que economiza tempo processual, ajuda a "desafogar" a justiça comum e dá maior efetividade aos direitos ali tutelados. Atende, principalmente, pessoas de baixa renda, realizando sua função social.

Contras: Só oferecem bolsa-auxílio a partir do 6º semestre. Antes disso, o estagiário só atua como voluntário. E, chega um ponto que o trabalho/aprendizado fica limitado, pois há apenas um tipo de peça a ser feita e as demandas são sempre similares

Lugar que dar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pagamento em dia, respeito com o funcionário, de níveis mais baixo, liderança de boa convivência de boa natureza, facilidade de comunicação.

Contras: Existe também lideres de difícil convivência, e as tarefas que não são feitas da forma devida são repreendidas de forma grosseira, esquecendo que também são ser humano.

Visão estatutária

Analista Judiciário

Salvador, BA

Prós: A empresa é pioneira em tecnologia e tem amplas possibilidades de crescimento, desde que se tenha habilidade política para situar-se na organização.

Contras: Flutuação da gestão administrativa da organização, em face a sucessão de cargos da presidência a cada dois anos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais do quadro permanente, desenvolvendo uma política de progressão de cargos.

boa

Supervisor Administrativo

Eunápolis, BA

Prós: Estabilidade, boas condições de trabalho. Trabalho perto de casa.

Contras: Não temos condições de evoluir na carreira se não formos bacharéis em direito.

Conselhos para presidência: Melhorar a administração.

Bom relacionamento

Copeiro

Salvador, BA

Prós: Ter meu trabalho reconhecido.Saber tratar as pessoas e as pessoas que trabalho são pessoas que torcem pelo meu sucesso.

Contras: Não tenho o que avaliar com relação a este ponto,pois eu me relaciono bem com todos.Seja pessoas de cargo elevado ou não.

Conselhos para presidência: Continuar sendo do mesmo modo que trata o individuo.

Embora não seja um local perfeito, é muito melhor do que a média dos empregadores

Técnico Judiciário

Salvador, BA

Prós: Jornada de trabalho leve, bons salários, perspectiva de crescimento profissional

Contras: Trabalho um tanto monótono, excesso de formalidades, prática cartorária por vezes improdutiva

Conselhos para presidência: Reduzir, na medida em que a legislação processual permita, os procedimentos formais.

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA)