Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ/ES)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ/ES)?

Órgão público é órgão público

Técnico Judiciário

Vitória, ES

Prós: Carga horária baixa (30 horas semanais), alto nível técnico, ambiente de trabalho, auxílio-creche, plano de cargos e salários (apesar de não está sendo pago, devido a crise)

Contras: Órgão Público (já diz tudo), falta de capacitação constante, Concorrência com a Magistratura, é sempre uma "guerra" entre servidores e magistrados.

ótimo local para iniciar a carreira juridica

Assistente

Vitória, ES

Prós: ótimo ambiente de trabalho, média possibilidade de crescimento, colegas de trabalho que colaboram, flexibilidade de horários, respeito hierárquico

Contras: possibilidade de crescimento média a baixa, remuneração baixa em relação ao mercado, pouca expectativa de aumento de salário, muita burocracia

Pontos bons e ruins de continuar a ser estagiário

Estagiário Superior

Vitória, ES

Prós: A carga horária do estagiário de pós graduação é bem condizente. São 30h semanais, tendo o benefício de, quando houver prova na faculdade, poder fazer apenas metade do expediente.

Contras: A remuneração é um pouco baixa. Explico: na teoria, a bolsa remuneratória deve auxiliar o estagiário no pagamento da mensalidade de sua pós. Bom, uma vez que, em média, as mensalidades estão por volta de R$ 500 a R$ 600 reais, sobra um pouquinho mais da metade para outros gastos.

Sopesando ônus e bônus, diante do atual cenário, a escolha foi pela neutralidade.

Assessor de Juiz

Vitória, ES

Prós: A função permite conciliar a teoria e a prática inerentes ao campo do Direito e, dessa forma, se torna possível alcançar os objetivos traçados quando da escolha do curso.

Contras: Trata-se cargo em comissão e, sabe-se que o cargo em questão é de livre nomeação e exoneração, circunstância essa que gera ansiedade e, às vezes, angústia, sobretudo em razão da crise econômica nacional.

Estabilidade mas chato.

Técnico Judiciário

Vitória, ES

Prós: Ambiente saudável , boa relação com os colegas, flexibilidade de horário, bom relacionamento com chefia, possibilidades de participar de decisoes.

Contras: acho que é uma ambiente burocrático sem possibilidade de mudanças de processo, pouco possibilidade de crescimento. Não acredito que a longo prazo seja um bom emprego

Não vale a pena.

Prós: Aprendizado. Único ponto positivo

Contras: Remuneração abaixo do mercado. Profissional formado, com OAB, recebe proporcionalmente o mesmo, ou menos, que um estagiário de graduação, considerando que a carga horária é bem maior. Sem contar que lhe tratam como estagiário de graduação, mesmo: respeito zero.

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional.

positiva

Analista Judiciário

Vitória, ES

Prós: Horário de trabalho e ambiente bom.

Contras: Se preocupar mais com a saúde do trabalhador

Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ/ES)