Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ/DFT) logo

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ/DFT)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ/DFT)?

estagiário TjDfT

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Carga horária flexível. Valoriza os funcionários. Horário reduzido para realização de provas. Ótima no geral.

Contras: A bolsa poderia ser maior maior. Maior salário. Poucos pontos negativos.

Brasília, DF

Prós: Dar para aprender muita coisa na area jurídica e um grande aprendizado. Funcionários educados e bem informados conseguem desenvolver bem suas atividades.

Contras: Em vista do tanto de que trabalha o salario do estagiario poderia ser maior! Deveria ser terceira a área da conciliação e contratar os estagiários

Conselhos para presidência: Aumentar o salario

Um ótimo local de trabalho, amizades e desenvolvimento.

Técnico Judiciário

Brasília, DF

Prós: Horário, ambiente de trabalho, aprendizagem. Muitos cursos voltados para a área do Direito Civil, Penal, Processo Civil, Processo Penal, audiências, etc.

Contras: Salário baixo se comparado com outras carreiras similares como as do Poder Legislativo, Fiscalização e Controle do Poder Executivo, Área Fiscal, dentre outras.

Conselhos para presidência: Estudar muito

Técnico Judiciário

Brasília, DF

Prós: Benefícios, plano de saúde, vale alimentação, ambiente profissional descontraído (dependendo do setor) e possibilidade de mudanças de lotação

Contras: Falta de chefia, Falta de noção de gestão, e falta de comprometimento da chefia imediata num ambiente geral acolhedor e estimulante para os servidores

Tjdft.

Agente de Segurança Judiciária

Brasília, DF

Prós: Estabilidade no serviço, renumeração razoável, boa carga horária, flexibilidade para marcação de férias, plano de saúde aceito em todo o Brasil.

Contras: Não há como ter um crescimento profissional. Falta de recurso para realizar uma segurança efica. E o comprometimento de alguns servidores com o serviço.

Seria sensacional

Brasília, DF

Prós: O estágio na quarta turma cível desse tribunal muito constituiu para meu crescimento jurídico e como pesssoa, unindo ampla gama de atividades, pude por em pratica toda a teoria da faculdade.

Contras: Acho que mesmo sendo serviço público poderia haver alguma chance de contratação, como colaborador ou algo parecido, poderia ser aplicada grandes oportunidades.

Boa estrutura

Brasília, DF

Prós: A estrutura é boa, a equipe é bastante atenciosa, o tempo de serviço é bom e eu aprendi bastante no estágio. É um ótimo lugar pra trabalhar.

Contras: O salário é baixo e o fato do contrato ser apenas de dois anos é que atrapalha o desenvolvimento do aprendizado. Por isso é um ponto negativo.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário.

Excelente ambiente para aprendizado.

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de aprendizado, de trabalhar com novas tecnologias e convívio com profissionais da área jurídica, entre outros. Ambiente tranquilo e estimulador.

Contras: Impossibilidade de crescimento, uma vez que se trata de um órgão público e o ingresso ocorre por meio de concurso público. O trabalho depois de um tempo torna-se mecânico.

útil, mas árduo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Seriedade da empresa quanto a questão do salário, faz o que deve ser feito, ótimo para quem vai trabalhar mantendo o foco naquilo, muito recomendado!

Contras: Uma questão abusiva quanto nível hierárquico, pois acaba dando confusão devido a pessoas acharem que tem alguma autoridade jurídica por serem servidores

Conselhos para presidência: Que os servidores respeitem a portaria envolvendo ética de tratamento com todos independente de nível hierárquico, principalmente técnicos e analistas. Os menores são os que mais se acham

Ótimo local para estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Se você estiver interessado em aprender, muitos te ajudarão. Vale transporte Salário bom para estagiário Ambiente de trabalho tranquilo e favorável para aprendizados

Contras: Pode permanecer no máximo 2 anos no cargo Obviamente, por se tratar de concurso, não há possibilidade de posterior contratação O salário é bom para um órgão público, mas poderia ser maior.

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ/DFT)