Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

Trabalho na Academia Judicial

Florianópolis, SC

Prós: São apenas 4 horas por dia, de segunda a sexta e não é super puxado. Tem dias que não tem o que fazer, aprende sobre o sistema público do governo.

Contras: Ambiente ruim, pessoas muito fofoqueiras que fazem de tudo pra subir em cima um dos outros, não aprendi nada com relação a administração, meus chefes nunca me explicaram bem os processos tive que me virar nos 20 para entender as coisas.

Conselhos para presidência: Salário ok, mas na verdade deveria ser maior e o aprendizado também. Na verdade deveriam aprimorar os beneficio que dão e conceder oportunidades melhores, incluir mais a opinião dos estagiarios e não os tratar como os escravos. Porque é isso que são. Fazem todo o trabalho que os servidores não querem fazer por ser mais chato e pesado.

Estudar para passar em concursos de órgãos que paguem melhor

Técnico Judiciário Auxiliar

Blumenau, SC

Prós: Paga-se razoavelmente bem. Tem o benefício da estabilidade.

Contras: Estagnação no cargo e do salário.

empresa pública mal gerida

Florianópolis, SC

Prós: 7 horas por dia de trabalho...

Contras: Ingerência dos juizes e assessores que fazem tudo que eles mandam!

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão com pessoas qualificadas de verdade

Analista de Sistemas e Suporte

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho; Colaboradores.

Contras: Falta de planejamento; Não existe política de valorização; Não existe interesse em qualificação tecnológica dos analistas de Sistemas e suporte.

Conselhos para presidência: A tecnologia é essencial, porém sem planejamento e os atos corretos para levar adiante os objetivos traçados é política falha, desperdício de tempo e recursos. A tempo, tecnologia é uma função de produção. Não é fim é somente meio. As pessoas aplicam a tecnologia, então para elas a tecnologia deve ser direcionada.

crescimento estagnado

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura, equipamentos, ambiente de trabalho

Contras: Falta de perspectiva, salário, retorno financeiro, crescimento profissional

Conselhos para presidência: Valorização dos servidores

Decepção.

Técnico Judiciário Auxiliar

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade inerente do serviço público.

Contras: Remuneração achatada pela falta de reajustes e grande carga de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar o seu maior patrimônio, os servidores. Não continuar valorizando somente os magistrados.

Bom salário, mas poucos desafios

Estagiário Superior

Florianópolis, SC

Prós: Possui uma boa flexibilidade de horário para os estagiários. O salário se comparado a outros lugares pela carga horária é bom. O ambiente de trabalho é confortável.

Contras: Não existem muitos desafios para os estagiários e nem mesmo para os engenheiros que aqui trabalham. Trabalho pode ficar muito repetitivo e monótono com o passar do tempo.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos estagiários.

Experiência proveitosa.

Assessor Especial da PresidênciaEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho ameno e com pessoas dispostas a realização de trabalho. Possibilidade de crescimento intelectual, assim como atuação em diversas areas

Contras: Limitação de crescimento salários, haja vista ser o plano de carreiras limitado sendo tal cargo o mais alto. Convivência às vezes um pouco difícil com funcionários efetivos mais antigos

Estagio em gabinete

Florianópolis, SC

Prós: Há a oportunidade de aprendizado, sobretudo nos estágios em gabinete onde o contato com os autos é mais profundo e há a possibilidade de elaborar conteúdo

Contras: Há muitas tarefas manuais e repetitivas, que com o tempo não tem nada a acrescentar. É o caso da triagem, organizar o espaço, numerar folhas dos autos, etc.

Ótima oportunidade para pôr em prática os ensinamentos da universidade

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho saudável, com baixa pressão e liberdade para desenvolver o trabalho. Assistência de servidores e juízes para realizar os trabalhos designados.

Contras: Estrutura abaixo do necessário para o correto desenvolvimento dos trabalhos. Necessita de mais servidores, estagiários e juízes para melhor atendimento a população.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES