Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

Trabalho na Academia Judicial

Florianópolis, SC

Prós: São apenas 4 horas por dia, de segunda a sexta e não é super puxado. Tem dias que não tem o que fazer, aprende sobre o sistema público do governo.

Contras: Ambiente ruim, pessoas muito fofoqueiras que fazem de tudo pra subir em cima um dos outros, não aprendi nada com relação a administração, meus chefes nunca me explicaram bem os processos tive que me virar nos 20 para entender as coisas.

Conselhos para presidência: Salário ok, mas na verdade deveria ser maior e o aprendizado também. Na verdade deveriam aprimorar os beneficio que dão e conceder oportunidades melhores, incluir mais a opinião dos estagiarios e não os tratar como os escravos. Porque é isso que são. Fazem todo o trabalho que os servidores não querem fazer por ser mais chato e pesado.

Estudar para passar em concursos de órgãos que paguem melhor

Técnico Judiciário Auxiliar

Blumenau, SC

Prós: Paga-se razoavelmente bem. Tem o benefício da estabilidade.

Contras: Estagnação no cargo e do salário.

empresa pública mal gerida

Florianópolis, SC

Prós: 7 horas por dia de trabalho...

Contras: Ingerência dos juizes e assessores que fazem tudo que eles mandam!

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão com pessoas qualificadas de verdade

Analista de Sistemas e Suporte

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho; Colaboradores.

Contras: Falta de planejamento; Não existe política de valorização; Não existe interesse em qualificação tecnológica dos analistas de Sistemas e suporte.

Conselhos para presidência: A tecnologia é essencial, porém sem planejamento e os atos corretos para levar adiante os objetivos traçados é política falha, desperdício de tempo e recursos. A tempo, tecnologia é uma função de produção. Não é fim é somente meio. As pessoas aplicam a tecnologia, então para elas a tecnologia deve ser direcionada.

crescimento estagnado

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura, equipamentos, ambiente de trabalho

Contras: Falta de perspectiva, salário, retorno financeiro, crescimento profissional

Conselhos para presidência: Valorização dos servidores

Decepção.

Técnico Judiciário Auxiliar

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade inerente do serviço público.

Contras: Remuneração achatada pela falta de reajustes e grande carga de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar o seu maior patrimônio, os servidores. Não continuar valorizando somente os magistrados.

Assessor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Trabalhar no TJSC significa ter muitas mordomias, como um auxílio-natal, por exemplo, de 4000 final do ano. Fora os feriados que são emendados etc.

Contras: Trabalhar no TJSC significa muitas pessoas sugando o tempo todo; funcionário público é complicado. Às vezes o trabalho é pouco, o que atrapalha bastante.

Bom lugar para trabalhar

Analista Jurídico

Florianópolis, SC

Prós: Valoriza o servidor, expediente de 7 horas diárias, do meio-dia as 19:00, triênio, licença-prêmio, auxílio-creche e bolsa de estudos para pós graduação, recesso forense.

Contras: Sem pontos negativos, exceto a falta de estacionamento, que obriga os servidores a usar o transporte público (porque os estacionamentos particulares próximos são caríssimos).

Aprendizado

ResidenteEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Trabalho, aprendizado, experiência, leitura. São vários os benefícios da atuação como residente judicial, ainda mais tendo em vista a orientação realizada por um magistrado.

Contras: Com exceção do salário (bolsa), que é de dois mil reais, não existem pontos negativos em trabalhar no tribunal de justiça, ainda mais para aqueles que pretendem realizar concurso público.

Experiência edificante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Experiência da vivência do dia a dia do judiciário. Acompanhamento dos processos judiciais, ajuda na confecção de decisões, auxílio na pesquisa jurisprudencial...

Contras: Carga pesada de entrada de processos. Ambiente um pouco conturbado devido a demanda e a cobrança de metas. No mais nada além de um trabalho complexo e muitas vezes estressante.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES