Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

Trabalho na Academia Judicial

Florianópolis, SC

Prós: São apenas 4 horas por dia, de segunda a sexta e não é super puxado. Tem dias que não tem o que fazer, aprende sobre o sistema público do governo.

Contras: Ambiente ruim, pessoas muito fofoqueiras que fazem de tudo pra subir em cima um dos outros, não aprendi nada com relação a administração, meus chefes nunca me explicaram bem os processos tive que me virar nos 20 para entender as coisas.

Conselhos para presidência: Salário ok, mas na verdade deveria ser maior e o aprendizado também. Na verdade deveriam aprimorar os beneficio que dão e conceder oportunidades melhores, incluir mais a opinião dos estagiarios e não os tratar como os escravos. Porque é isso que são. Fazem todo o trabalho que os servidores não querem fazer por ser mais chato e pesado.

Estudar para passar em concursos de órgãos que paguem melhor

Técnico Judiciário Auxiliar

Blumenau, SC

Prós: Paga-se razoavelmente bem. Tem o benefício da estabilidade.

Contras: Estagnação no cargo e do salário.

empresa pública mal gerida

Florianópolis, SC

Prós: 7 horas por dia de trabalho...

Contras: Ingerência dos juizes e assessores que fazem tudo que eles mandam!

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão com pessoas qualificadas de verdade

Analista de Sistemas e Suporte

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho; Colaboradores.

Contras: Falta de planejamento; Não existe política de valorização; Não existe interesse em qualificação tecnológica dos analistas de Sistemas e suporte.

Conselhos para presidência: A tecnologia é essencial, porém sem planejamento e os atos corretos para levar adiante os objetivos traçados é política falha, desperdício de tempo e recursos. A tempo, tecnologia é uma função de produção. Não é fim é somente meio. As pessoas aplicam a tecnologia, então para elas a tecnologia deve ser direcionada.

crescimento estagnado

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura, equipamentos, ambiente de trabalho

Contras: Falta de perspectiva, salário, retorno financeiro, crescimento profissional

Conselhos para presidência: Valorização dos servidores

Decepção.

Técnico Judiciário Auxiliar

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade inerente do serviço público.

Contras: Remuneração achatada pela falta de reajustes e grande carga de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar o seu maior patrimônio, os servidores. Não continuar valorizando somente os magistrados.

Sincera

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Quatro horas de trabalho, geralmente a tarde, podendo combinar com o superior dependendo da situação, bolsa com valor bom, te permite estudar com mais tempo durante a semana.

Contras: Geralmente o que consta no edital, de poder trabalhar metade do tempo em dias de prova não é aplicável na prática. Mas não atrapalha tanto, já que são 4 horas de estágio apenas.

É uma empresa Boa para trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: Salario bom, oferece experiência necessária para quen busca conhecimento na área jurídica, e o horário é bom são quatro horas diárias, ótimo pra quem estuda

Contras: Não acho que tenha nenhum ponto negativo..

Aprendizado

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: O estágio na Tribunal de Justiça permite que o estudante aprenda desde assuntos jurídicos até o funcionamento de um órgão público. Fora isso, permite uma aproximação com os profissionais do meio, como advogados, servidores públicos, juízes e desembargadores

Contras: Dependendo do gabinete em que o estudante for alocado, a falta de comunicação, a falta de confiança e a formalidade pode atrapalhar o aprendizado.

Assessor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Trabalhar no TJSC significa ter muitas mordomias, como um auxílio-natal, por exemplo, de 4000 final do ano. Fora os feriados que são emendados etc.

Contras: Trabalhar no TJSC significa muitas pessoas sugando o tempo todo; funcionário público é complicado. Às vezes o trabalho é pouco, o que atrapalha bastante.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES