Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

Trabalho na Academia Judicial

Florianópolis, SC

Prós: São apenas 4 horas por dia, de segunda a sexta e não é super puxado. Tem dias que não tem o que fazer, aprende sobre o sistema público do governo.

Contras: Ambiente ruim, pessoas muito fofoqueiras que fazem de tudo pra subir em cima um dos outros, não aprendi nada com relação a administração, meus chefes nunca me explicaram bem os processos tive que me virar nos 20 para entender as coisas.

Conselhos para presidência: Salário ok, mas na verdade deveria ser maior e o aprendizado também. Na verdade deveriam aprimorar os beneficio que dão e conceder oportunidades melhores, incluir mais a opinião dos estagiarios e não os tratar como os escravos. Porque é isso que são. Fazem todo o trabalho que os servidores não querem fazer por ser mais chato e pesado.

Ótimo para aprender sobre Processo Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente bem flexível e cooperativo. Minha chefe é excelente e meus colegas de trabalho também. Não há sobrecarga de trabalho e posso faltar e repor as horas devidas sempre que necessário

Contras: Não há reajuste de bolsa para estagiários há pelo menos 5 anos. Não há benefícios como vale refeição (o tribunal fica localizado em uma região muito cara da cidade), ou seja, comer próximo ao estágio não é uma opção viável.

Experiência marcante

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Conhecimento específico e prático do exercício da profissão do Assistente Social e do âmbito jurídico nas areas da família, infância e juventude e criminal.

Contras: Impossibilidade de efetivação, tendo em vista que a contratação se da através de concurso público, não havendo previsão de novo concurso para a área do a serviço social.

Não indicaria esse estágio para outro estudante de comunicação.

Florianópolis, SC

Prós: Infelizmente, devido à minha área de estudo e profissional, o Tribunal de Justiça não é o lugar mais indicado para um futuro publicitário iniciar sua carreira.

Contras: Existem vários pontos negativos em ser um comunicador e trabalhar no Tribunal de Justiça, infelizmente não somos reconhecidos e não temos liberdade para tomar decisões.

Conselhos para presidência: Mais autonomia para a assessoria de imprensa

Experiência proveitosa.

Assessor Especial da PresidênciaEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho ameno e com pessoas dispostas a realização de trabalho. Possibilidade de crescimento intelectual, assim como atuação em diversas areas

Contras: Limitação de crescimento salários, haja vista ser o plano de carreiras limitado sendo tal cargo o mais alto. Convivência às vezes um pouco difícil com funcionários efetivos mais antigos

Estudar para passar em concursos de órgãos que paguem melhor

Técnico Judiciário Auxiliar

Blumenau, SC

Prós: Paga-se razoavelmente bem. Tem o benefício da estabilidade.

Contras: Estagnação no cargo e do salário.

empresa pública mal gerida

Florianópolis, SC

Prós: 7 horas por dia de trabalho...

Contras: Ingerência dos juizes e assessores que fazem tudo que eles mandam!

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão com pessoas qualificadas de verdade

Analista de Sistemas e Suporte

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho; Colaboradores.

Contras: Falta de planejamento; Não existe política de valorização; Não existe interesse em qualificação tecnológica dos analistas de Sistemas e suporte.

Conselhos para presidência: A tecnologia é essencial, porém sem planejamento e os atos corretos para levar adiante os objetivos traçados é política falha, desperdício de tempo e recursos. A tempo, tecnologia é uma função de produção. Não é fim é somente meio. As pessoas aplicam a tecnologia, então para elas a tecnologia deve ser direcionada.

crescimento estagnado

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura, equipamentos, ambiente de trabalho

Contras: Falta de perspectiva, salário, retorno financeiro, crescimento profissional

Conselhos para presidência: Valorização dos servidores

Decepção.

Técnico Judiciário Auxiliar

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade inerente do serviço público.

Contras: Remuneração achatada pela falta de reajustes e grande carga de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar o seu maior patrimônio, os servidores. Não continuar valorizando somente os magistrados.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES