Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

Ótimo para aprender sobre Processo Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente bem flexível e cooperativo. Minha chefe é excelente e meus colegas de trabalho também. Não há sobrecarga de trabalho e posso faltar e repor as horas devidas sempre que necessário

Contras: Não há reajuste de bolsa para estagiários há pelo menos 5 anos. Não há benefícios como vale refeição (o tribunal fica localizado em uma região muito cara da cidade), ou seja, comer próximo ao estágio não é uma opção viável.

Experiência marcante

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Conhecimento específico e prático do exercício da profissão do Assistente Social e do âmbito jurídico nas areas da família, infância e juventude e criminal.

Contras: Impossibilidade de efetivação, tendo em vista que a contratação se da através de concurso público, não havendo previsão de novo concurso para a área do a serviço social.

Não indicaria esse estágio para outro estudante de comunicação.

Florianópolis, SC

Prós: Infelizmente, devido à minha área de estudo e profissional, o Tribunal de Justiça não é o lugar mais indicado para um futuro publicitário iniciar sua carreira.

Contras: Existem vários pontos negativos em ser um comunicador e trabalhar no Tribunal de Justiça, infelizmente não somos reconhecidos e não temos liberdade para tomar decisões.

Conselhos para presidência: Mais autonomia para a assessoria de imprensa

Bom ambiente, porém falta inovação

Estagiário de Desenvolvimento de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: No setor que trabalhei os estagiários tinham bastante autonomia, participavam de reuniões de planejamento com o resto dos analistas, e sempre que precisei obtive ajuda, e até conselhos, o que foram de grande ajuda no decorrer da carreira e desenvolvimento profissional.

Contras: A chance de você cair em um sistema legado para dar manutenção é grande, o que pode ser um problema principalmente nessa area de desenvolvimento de software, que está sempre inovando.

Bom lugar para trabalhar para quem está no início da graduação.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Lugar legal para trabalhar para quem está no início do curso de Engenharia, oferecem uma boa bolsa para um estágio de 20 horas semanais. Bom ambiente e profissionais.

Contras: Estágio se torna um pouco monótono com o passar do tempo, principalmente se você já está no final do curso. Estágio muito focado em uma área mais organizacional do ambiente público e não da parte técnica da Engenharia.

Pode ser ótimo ou terrível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Melhor salario oferecido entre os estágios de Direito. Dependendo do Gabinete/Cartorio em que o estagio é realizado voce pode aprender muito!

Contras: No caso de pegar um gabinete ou Cartório ruins, seu unico aprendizado vai ser como dominar uma maquina de xerox, ou mesmo recepcionar advogados.

Estagiar no TJSC é legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Fui estagiário. O ambiente de trabalho sempre foi muito motivador, com pessoas boas e dispostas a ajudar. É um excelente lugar pra adquirir experiência na área. A bolsa é muito justa.

Contras: A única experiência negativa do Tribunal é em relação ao vestuário. É uma cultura hipócrita e machista, onde as mulheres podem usar saias (curtas, muitas vezes) e os homens não podem usar, sequer, uma bermuda. Florianópolis é uma cidade quente pra quem utiliza transporte público.

Conselhos para presidência: Mudar o código de vestimenta.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Experiência profissional no decorrer da faculdade. Aprender a lidar com processos judiciais e proferir decisões sob a supervisão de um juiz.

Contras: Não é possível ficar mais que dois anos. Infelizmente a única maneira de continuar com a carreira é mediante concurso público. De todo modo, é uma excelente experiência.

Bom salário, mas poucos desafios

Estagiário Superior

Florianópolis, SC

Prós: Possui uma boa flexibilidade de horário para os estagiários. O salário se comparado a outros lugares pela carga horária é bom. O ambiente de trabalho é confortável.

Contras: Não existem muitos desafios para os estagiários e nem mesmo para os engenheiros que aqui trabalham. Trabalho pode ficar muito repetitivo e monótono com o passar do tempo.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos estagiários.

Experiência proveitosa.

Assessor Especial da PresidênciaEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho ameno e com pessoas dispostas a realização de trabalho. Possibilidade de crescimento intelectual, assim como atuação em diversas areas

Contras: Limitação de crescimento salários, haja vista ser o plano de carreiras limitado sendo tal cargo o mais alto. Convivência às vezes um pouco difícil com funcionários efetivos mais antigos

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES