Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

No geral, uma excelente "empresa"

Analista Jurídico

Dionísio Cerqueira, SC

Prós: A localização da empresa (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) é muito boa, pois o Estado oferece, na maioria das cidades, boa infraestrutura e qualidade de vida

Contras: O atual plano de carreira é um tanto quanto defasado, pois se atinge o topo da tabela remuneratório em cerca de dez anos e, nos demais, não tem mais para onde crescer, ficando a partir daí engessado

Tj/sc

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Era estudante em direito, consegui o estágio num cartório do TJ/SC. Gostei muito da experiência, aprendi muito, adquiri experiência pessoal e profissional.

Contras: Eu gostava muito do trabalho, do local, das pessoas... mas tive que sair pois tranquei a matrícula da faculdade, automaticamente perdi a bolsa do estágio.

Excelente local de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Estrutura já formatada.Estrutura já formatada.Estrutura já formatada.Estrutura já formatada.Estrutura já formatada.Estrutura já formatada.Estrutura já formatada.

Ótimo para aprender sobre Processo Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente bem flexível e cooperativo. Minha chefe é excelente e meus colegas de trabalho também. Não há sobrecarga de trabalho e posso faltar e repor as horas devidas sempre que necessário

Contras: Não há reajuste de bolsa para estagiários há pelo menos 5 anos. Não há benefícios como vale refeição (o tribunal fica localizado em uma região muito cara da cidade), ou seja, comer próximo ao estágio não é uma opção viável.

Experiência marcante

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Conhecimento específico e prático do exercício da profissão do Assistente Social e do âmbito jurídico nas areas da família, infância e juventude e criminal.

Contras: Impossibilidade de efetivação, tendo em vista que a contratação se da através de concurso público, não havendo previsão de novo concurso para a área do a serviço social.

Não indicaria esse estágio para outro estudante de comunicação.

Florianópolis, SC

Prós: Infelizmente, devido à minha área de estudo e profissional, o Tribunal de Justiça não é o lugar mais indicado para um futuro publicitário iniciar sua carreira.

Contras: Existem vários pontos negativos em ser um comunicador e trabalhar no Tribunal de Justiça, infelizmente não somos reconhecidos e não temos liberdade para tomar decisões.

Conselhos para presidência: Mais autonomia para a assessoria de imprensa

Bom ambiente, porém falta inovação

Estagiário de Desenvolvimento de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: No setor que trabalhei os estagiários tinham bastante autonomia, participavam de reuniões de planejamento com o resto dos analistas, e sempre que precisei obtive ajuda, e até conselhos, o que foram de grande ajuda no decorrer da carreira e desenvolvimento profissional.

Contras: A chance de você cair em um sistema legado para dar manutenção é grande, o que pode ser um problema principalmente nessa area de desenvolvimento de software, que está sempre inovando.

Bom lugar para trabalhar para quem está no início da graduação.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Lugar legal para trabalhar para quem está no início do curso de Engenharia, oferecem uma boa bolsa para um estágio de 20 horas semanais. Bom ambiente e profissionais.

Contras: Estágio se torna um pouco monótono com o passar do tempo, principalmente se você já está no final do curso. Estágio muito focado em uma área mais organizacional do ambiente público e não da parte técnica da Engenharia.

Pode ser ótimo ou terrível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Melhor salario oferecido entre os estágios de Direito. Dependendo do Gabinete/Cartorio em que o estagio é realizado voce pode aprender muito!

Contras: No caso de pegar um gabinete ou Cartório ruins, seu unico aprendizado vai ser como dominar uma maquina de xerox, ou mesmo recepcionar advogados.

Estagiar no TJSC é legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Fui estagiário. O ambiente de trabalho sempre foi muito motivador, com pessoas boas e dispostas a ajudar. É um excelente lugar pra adquirir experiência na área. A bolsa é muito justa.

Contras: A única experiência negativa do Tribunal é em relação ao vestuário. É uma cultura hipócrita e machista, onde as mulheres podem usar saias (curtas, muitas vezes) e os homens não podem usar, sequer, uma bermuda. Florianópolis é uma cidade quente pra quem utiliza transporte público.

Conselhos para presidência: Mudar o código de vestimenta.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES