Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

Bom salário, mas poucos desafios

Estagiário Superior

Florianópolis, SC

Prós: Possui uma boa flexibilidade de horário para os estagiários. O salário se comparado a outros lugares pela carga horária é bom. O ambiente de trabalho é confortável.

Contras: Não existem muitos desafios para os estagiários e nem mesmo para os engenheiros que aqui trabalham. Trabalho pode ficar muito repetitivo e monótono com o passar do tempo.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos estagiários.

Experiência proveitosa.

Assessor Especial da PresidênciaEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho ameno e com pessoas dispostas a realização de trabalho. Possibilidade de crescimento intelectual, assim como atuação em diversas areas

Contras: Limitação de crescimento salários, haja vista ser o plano de carreiras limitado sendo tal cargo o mais alto. Convivência às vezes um pouco difícil com funcionários efetivos mais antigos

Estagio em gabinete

Florianópolis, SC

Prós: Há a oportunidade de aprendizado, sobretudo nos estágios em gabinete onde o contato com os autos é mais profundo e há a possibilidade de elaborar conteúdo

Contras: Há muitas tarefas manuais e repetitivas, que com o tempo não tem nada a acrescentar. É o caso da triagem, organizar o espaço, numerar folhas dos autos, etc.

Ótima oportunidade para pôr em prática os ensinamentos da universidade

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho saudável, com baixa pressão e liberdade para desenvolver o trabalho. Assistência de servidores e juízes para realizar os trabalhos designados.

Contras: Estrutura abaixo do necessário para o correto desenvolvimento dos trabalhos. Necessita de mais servidores, estagiários e juízes para melhor atendimento a população.

Bom mas nem tanto...

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável, horário flexível, localização de fácil acesso, cultura organizacional muito bem estabelecida e oportunidade de desenvolvimento pessoal através de cursos internos.

Contras: Pouco incentivo ao crescimento pessoal, sistema extremamente burocrático para implementação de novas técnicas e difícil acesso a gerência devido a cultura extremamente hierárquica.

Sincera

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Quatro horas de trabalho, geralmente a tarde, podendo combinar com o superior dependendo da situação, bolsa com valor bom, te permite estudar com mais tempo durante a semana.

Contras: Geralmente o que consta no edital, de poder trabalhar metade do tempo em dias de prova não é aplicável na prática. Mas não atrapalha tanto, já que são 4 horas de estágio apenas.

É uma empresa Boa para trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: Salario bom, oferece experiência necessária para quen busca conhecimento na área jurídica, e o horário é bom são quatro horas diárias, ótimo pra quem estuda

Contras: Não acho que tenha nenhum ponto negativo..

Aprendizado

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: O estágio na Tribunal de Justiça permite que o estudante aprenda desde assuntos jurídicos até o funcionamento de um órgão público. Fora isso, permite uma aproximação com os profissionais do meio, como advogados, servidores públicos, juízes e desembargadores

Contras: Dependendo do gabinete em que o estudante for alocado, a falta de comunicação, a falta de confiança e a formalidade pode atrapalhar o aprendizado.

Assessor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Trabalhar no TJSC significa ter muitas mordomias, como um auxílio-natal, por exemplo, de 4000 final do ano. Fora os feriados que são emendados etc.

Contras: Trabalhar no TJSC significa muitas pessoas sugando o tempo todo; funcionário público é complicado. Às vezes o trabalho é pouco, o que atrapalha bastante.

Bom lugar para trabalhar

Analista Jurídico

Florianópolis, SC

Prós: Valoriza o servidor, expediente de 7 horas diárias, do meio-dia as 19:00, triênio, licença-prêmio, auxílio-creche e bolsa de estudos para pós graduação, recesso forense.

Contras: Sem pontos negativos, exceto a falta de estacionamento, que obriga os servidores a usar o transporte público (porque os estacionamentos particulares próximos são caríssimos).

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES