Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

Trabalho exaustivo e complexo para uma remuneração modesta.

Assessor Jurídico

Florianópolis, SC

Prós: Aquisição de experiência em diferentes ramos do direito. Recesso judiciário anual não computado como férias. Criação de considerável networking profissional.

Contras: Demanda de trabalho extremamente penosa, a depender do setor. Salário bem menor do que os adotados em outros estados da Federação. Trabalho repetitivo.

Péssimo, não recomendo

Blumenau, SC

Prós: Conhecimento, bom relacionamento interno, na verdade não há muitos pontos positivos... para quem é estagiário tudo é difícil na área jurídica.

Contras: Baixo salário e desvalorização, ambiente sujo, com pó, ácaros, paredes mofadas, o trabalho que deveria ser com intuito de aprender como condição de estágio na verdade leva uma rotina cansativa com trabalho braçal, chegando a ser humilhante.

ser servidor dos tribunais estaduais só é bom como um passo para progredir.

Prós: trabalhar em prol do publico e estabilidade. local de.trabalho organizado e limpo.

Contras: baixa remuneracao comparada a cargos federais, falta de valorizacao profissional e falta de um plano de cargos e salarios que estimule o servidor a permanecer no quadro.

Conselhos para presidência: deixar de valorizar apenas a magistratura se quiser ter bons funcionarios no futuro.

Estudar para passar em concursos de órgãos que paguem melhor

Blumenau, SC

Prós: Paga-se razoavelmente bem. Tem o benefício da estabilidade.

Contras: Estagnação no cargo e do salário.

Trampolim de Concurseiro

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: Remuneração e flexibilidade de horário dependendo da chefia

Contras: Carreira estagnada, e dificuldade de aumento da remuneração. Entra ganhando um bom salário mas não há perspectiva de aumento futuro

Conselhos para presidência: Fim da estabilidade no serviço público, mecanismos gerenciais que favoreçam a meritocracia, diminuição da ingerência política na área técnica

empresa pública mal gerida

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: 7 horas por dia de trabalho...

Contras: Ingerência dos juizes e assessores que fazem tudo que eles mandam!

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão com pessoas qualificadas de verdade

Decepção.

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade inerente do serviço público.

Contras: Remuneração achatada pela falta de reajustes e grande carga de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar o seu maior patrimônio, os servidores. Não continuar valorizando somente os magistrados.

Não recomendo

Prós: Colegas de trabalho E as experiências adquiridas

Contras: Excesso de trabalho para pouco funcionario. Não há reconhecimento e pouco incentivo de progressão

😭

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura, ambiente, carga horária.

Contras: Muitos pra se conseguir elencar aqui.

Lugar de muito esforço e pouco reconhecimento para os funcionários

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade, o salário está sempre em dia e não há grandes chances de perder o emprego

Contras: Não há valorização dos funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários bons, hoje em dia é desmotivador ver funcionários fazendo bem menos que nós e recebendo o mesmo. Ou até mais, se for aprovado o aumento da gratificação em direito.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES