Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

Bom mas nem tanto...

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente agradável, horário flexível, localização de fácil acesso, cultura organizacional muito bem estabelecida e oportunidade de desenvolvimento pessoal através de cursos internos.

Contras: Pouco incentivo ao crescimento pessoal, sistema extremamente burocrático para implementação de novas técnicas e difícil acesso a gerência devido a cultura extremamente hierárquica.

Bom, porém lotado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Possibilidade de aprendizado e convivência na rotina do poder judiciário catarinense. Interessante para aqueles que tem como objetivo a carreira pública.

Contras: Por mais que o trabalho seja ótimo, a rotina de trabalho acaba por atrapalhar a produtividade e a criatividade resultado decorrente da quantidade de processos que asso

Um lugar bom para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: ótimo lugar para trabalhar, pessoas do setor muito companheiras ajudam quando a pessoa esta em duvida ou quando precisa de ajuda.Clima confortável.

Contras: Muita exigência dos chefs para um estagiário de ensino médio em quanto os de superior não ficavam fazendo nada .Muito telefonema de servidores soltando a raiva.

Trabalho na Academia Judicial

Florianópolis, SC

Prós: São apenas 4 horas por dia, de segunda a sexta e não é super puxado. Tem dias que não tem o que fazer, aprende sobre o sistema público do governo.

Contras: Ambiente ruim, pessoas muito fofoqueiras que fazem de tudo pra subir em cima um dos outros, não aprendi nada com relação a administração, meus chefes nunca me explicaram bem os processos tive que me virar nos 20 para entender as coisas.

Conselhos para presidência: Salário ok, mas na verdade deveria ser maior e o aprendizado também. Na verdade deveriam aprimorar os beneficio que dão e conceder oportunidades melhores, incluir mais a opinião dos estagiarios e não os tratar como os escravos. Porque é isso que são. Fazem todo o trabalho que os servidores não querem fazer por ser mais chato e pesado.

Trabalho exaustivo e complexo para uma remuneração modesta.

Assessor Jurídico

Florianópolis, SC

Prós: Aquisição de experiência em diferentes ramos do direito. Recesso judiciário anual não computado como férias. Criação de considerável networking profissional.

Contras: Demanda de trabalho extremamente penosa, a depender do setor. Salário bem menor do que os adotados em outros estados da Federação. Trabalho repetitivo.

Péssimo, não recomendo

Blumenau, SC

Prós: Conhecimento, bom relacionamento interno, na verdade não há muitos pontos positivos... para quem é estagiário tudo é difícil na área jurídica.

Contras: Baixo salário e desvalorização, ambiente sujo, com pó, ácaros, paredes mofadas, o trabalho que deveria ser com intuito de aprender como condição de estágio na verdade leva uma rotina cansativa com trabalho braçal, chegando a ser humilhante.

ser servidor dos tribunais estaduais só é bom como um passo para progredir.

Prós: trabalhar em prol do publico e estabilidade. local de.trabalho organizado e limpo.

Contras: baixa remuneracao comparada a cargos federais, falta de valorizacao profissional e falta de um plano de cargos e salarios que estimule o servidor a permanecer no quadro.

Conselhos para presidência: deixar de valorizar apenas a magistratura se quiser ter bons funcionarios no futuro.

Estudar para passar em concursos de órgãos que paguem melhor

Técnico Judiciário Auxiliar

Blumenau, SC

Prós: Paga-se razoavelmente bem. Tem o benefício da estabilidade.

Contras: Estagnação no cargo e do salário.

Trampolim de Concurseiro

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: Remuneração e flexibilidade de horário dependendo da chefia

Contras: Carreira estagnada, e dificuldade de aumento da remuneração. Entra ganhando um bom salário mas não há perspectiva de aumento futuro

Conselhos para presidência: Fim da estabilidade no serviço público, mecanismos gerenciais que favoreçam a meritocracia, diminuição da ingerência política na área técnica

empresa pública mal gerida

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: 7 horas por dia de trabalho...

Contras: Ingerência dos juizes e assessores que fazem tudo que eles mandam!

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão com pessoas qualificadas de verdade

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES