Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

Não recomendo

Prós: Colegas de trabalho E as experiências adquiridas

Contras: Excesso de trabalho para pouco funcionario. Não há reconhecimento e pouco incentivo de progressão

😭

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura, ambiente, carga horária.

Contras: Muitos pra se conseguir elencar aqui.

Lugar de muito esforço e pouco reconhecimento para os funcionários

Técnico Judiciário Auxiliar

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade, o salário está sempre em dia e não há grandes chances de perder o emprego

Contras: Não há valorização dos funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários bons, hoje em dia é desmotivador ver funcionários fazendo bem menos que nós e recebendo o mesmo. Ou até mais, se for aprovado o aumento da gratificação em direito.

Analista de Sistemas e Suporte

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho; Colaboradores.

Contras: Falta de planejamento; Não existe política de valorização; Não existe interesse em qualificação tecnológica dos analistas de Sistemas e suporte.

Conselhos para presidência: A tecnologia é essencial, porém sem planejamento e os atos corretos para levar adiante os objetivos traçados é política falha, desperdício de tempo e recursos. A tempo, tecnologia é uma função de produção. Não é fim é somente meio. As pessoas aplicam a tecnologia, então para elas a tecnologia deve ser direcionada.

crescimento estagnado

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura, equipamentos, ambiente de trabalho

Contras: Falta de perspectiva, salário, retorno financeiro, crescimento profissional

Conselhos para presidência: Valorização dos servidores

Bom, porém lotado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Possibilidade de aprendizado e convivência na rotina do poder judiciário catarinense. Interessante para aqueles que tem como objetivo a carreira pública.

Contras: Por mais que o trabalho seja ótimo, a rotina de trabalho acaba por atrapalhar a produtividade e a criatividade resultado decorrente da quantidade de processos que asso

Um lugar bom para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: ótimo lugar para trabalhar, pessoas do setor muito companheiras ajudam quando a pessoa esta em duvida ou quando precisa de ajuda.Clima confortável.

Contras: Muita exigência dos chefs para um estagiário de ensino médio em quanto os de superior não ficavam fazendo nada .Muito telefonema de servidores soltando a raiva.

Trabalho na Academia Judicial

Florianópolis, SC

Prós: São apenas 4 horas por dia, de segunda a sexta e não é super puxado. Tem dias que não tem o que fazer, aprende sobre o sistema público do governo.

Contras: Ambiente ruim, pessoas muito fofoqueiras que fazem de tudo pra subir em cima um dos outros, não aprendi nada com relação a administração, meus chefes nunca me explicaram bem os processos tive que me virar nos 20 para entender as coisas.

Conselhos para presidência: Salário ok, mas na verdade deveria ser maior e o aprendizado também. Na verdade deveriam aprimorar os beneficio que dão e conceder oportunidades melhores, incluir mais a opinião dos estagiarios e não os tratar como os escravos. Porque é isso que são. Fazem todo o trabalho que os servidores não querem fazer por ser mais chato e pesado.

Trabalho exaustivo e complexo para uma remuneração modesta.

Assessor Jurídico

Florianópolis, SC

Prós: Aquisição de experiência em diferentes ramos do direito. Recesso judiciário anual não computado como férias. Criação de considerável networking profissional.

Contras: Demanda de trabalho extremamente penosa, a depender do setor. Salário bem menor do que os adotados em outros estados da Federação. Trabalho repetitivo.

Péssimo, não recomendo

Blumenau, SC

Prós: Conhecimento, bom relacionamento interno, na verdade não há muitos pontos positivos... para quem é estagiário tudo é difícil na área jurídica.

Contras: Baixo salário e desvalorização, ambiente sujo, com pó, ácaros, paredes mofadas, o trabalho que deveria ser com intuito de aprender como condição de estágio na verdade leva uma rotina cansativa com trabalho braçal, chegando a ser humilhante.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES