Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

Experiência marcante

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Conhecimento específico e prático do exercício da profissão do Assistente Social e do âmbito jurídico nas areas da família, infância e juventude e criminal.

Contras: Impossibilidade de efetivação, tendo em vista que a contratação se da através de concurso público, não havendo previsão de novo concurso para a área do a serviço social.

Pode ser ótimo ou terrível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Melhor salario oferecido entre os estágios de Direito. Dependendo do Gabinete/Cartorio em que o estagio é realizado voce pode aprender muito!

Contras: No caso de pegar um gabinete ou Cartório ruins, seu unico aprendizado vai ser como dominar uma maquina de xerox, ou mesmo recepcionar advogados.

Estagiar no TJSC é legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Fui estagiário. O ambiente de trabalho sempre foi muito motivador, com pessoas boas e dispostas a ajudar. É um excelente lugar pra adquirir experiência na área. A bolsa é muito justa.

Contras: A única experiência negativa do Tribunal é em relação ao vestuário. É uma cultura hipócrita e machista, onde as mulheres podem usar saias (curtas, muitas vezes) e os homens não podem usar, sequer, uma bermuda. Florianópolis é uma cidade quente pra quem utiliza transporte público.

Conselhos para presidência: Mudar o código de vestimenta.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Experiência profissional no decorrer da faculdade. Aprender a lidar com processos judiciais e proferir decisões sob a supervisão de um juiz.

Contras: Não é possível ficar mais que dois anos. Infelizmente a única maneira de continuar com a carreira é mediante concurso público. De todo modo, é uma excelente experiência.

Ótima oportunidade para pôr em prática os ensinamentos da universidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho saudável, com baixa pressão e liberdade para desenvolver o trabalho. Assistência de servidores e juízes para realizar os trabalhos designados.

Contras: Estrutura abaixo do necessário para o correto desenvolvimento dos trabalhos. Necessita de mais servidores, estagiários e juízes para melhor atendimento a população.

É uma empresa Boa para trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: Salario bom, oferece experiência necessária para quen busca conhecimento na área jurídica, e o horário é bom são quatro horas diárias, ótimo pra quem estuda

Contras: Não acho que tenha nenhum ponto negativo..

Bom lugar para trabalhar

Analista Jurídico

Florianópolis, SC

Prós: Valoriza o servidor, expediente de 7 horas diárias, do meio-dia as 19:00, triênio, licença-prêmio, auxílio-creche e bolsa de estudos para pós graduação, recesso forense.

Contras: Sem pontos negativos, exceto a falta de estacionamento, que obriga os servidores a usar o transporte público (porque os estacionamentos particulares próximos são caríssimos).

Aprendizado

ResidenteEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Trabalho, aprendizado, experiência, leitura. São vários os benefícios da atuação como residente judicial, ainda mais tendo em vista a orientação realizada por um magistrado.

Contras: Com exceção do salário (bolsa), que é de dois mil reais, não existem pontos negativos em trabalhar no tribunal de justiça, ainda mais para aqueles que pretendem realizar concurso público.

Prós: Adoro a experiência como assessora jurídica. Aprendizado intenso e contato com a carreira que pretendo seguir após a aprovação em concurso público.

Contras: Como qualquer outro serviço relacionado à categoria pública, há diversos entraves e disposições não flexíveis para carreira, com estagnação salarial.

O melhor estágio na área do Direito.

Tubarão, SC

Prós: Se aprende muito com o estágio. Ter o primeiro contato com as ações, entender os atos processuais, fazer o atendimento ao público, tudo contribui muito com a faculdade.

Contras: O estágio dura apenas vinte e quatro meses, o Tribunal não renova o contrato, infelizmente. O lado bom é assim dá mais oportunidade a quem ainda não passou por lá. Mas bom mesmo seriam os cinco anos da faculdade no estágios de 20h semanais, recebendo uma bolsa de R$1.000,00.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES