Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

Ótimo local para se obter experiência

Joinville, SC

Prós: Ótimo local de trabalho para se obter experiência e associar a teoria com a a prática para estudantes de Direito que desejam adquirir conhecimento.

Contras: Nenhum ponto negativo para este local de trabalho. Apenas o tempo máximo de duração do contrato de estágio que é de dois anos, poderia ser mais tempo.

Conselhos para presidência: Ótimo

Bom início de carreira no setor público.

Assessor Jurídico

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de horário para o cumprimento da jornada semanal, com possibilidade execução de trabalho remoto uma vez ao mês, com aumento de 20% sobre a meta semanal, e ambiente de trabalho estruturado.

Contras: Pouca possibilidade de progressão na carreira, baixa remuneração e congelamento dos salários por mais de 4 anos. Além disso, há uma rede de proteção muito reduzida.

No geral, uma excelente "empresa"

Analista Jurídico

Dionísio Cerqueira, SC

Prós: A localização da empresa (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) é muito boa, pois o Estado oferece, na maioria das cidades, boa infraestrutura e qualidade de vida

Contras: O atual plano de carreira é um tanto quanto defasado, pois se atinge o topo da tabela remuneratório em cerca de dez anos e, nos demais, não tem mais para onde crescer, ficando a partir daí engessado

Tj/sc

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Era estudante em direito, consegui o estágio num cartório do TJ/SC. Gostei muito da experiência, aprendi muito, adquiri experiência pessoal e profissional.

Contras: Eu gostava muito do trabalho, do local, das pessoas... mas tive que sair pois tranquei a matrícula da faculdade, automaticamente perdi a bolsa do estágio.

Experiência marcante

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Conhecimento específico e prático do exercício da profissão do Assistente Social e do âmbito jurídico nas areas da família, infância e juventude e criminal.

Contras: Impossibilidade de efetivação, tendo em vista que a contratação se da através de concurso público, não havendo previsão de novo concurso para a área do a serviço social.

Pode ser ótimo ou terrível

Florianópolis, SC

Prós: Melhor salario oferecido entre os estágios de Direito. Dependendo do Gabinete/Cartorio em que o estagio é realizado voce pode aprender muito!

Contras: No caso de pegar um gabinete ou Cartório ruins, seu unico aprendizado vai ser como dominar uma maquina de xerox, ou mesmo recepcionar advogados.

Estagiar no TJSC é legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Fui estagiário. O ambiente de trabalho sempre foi muito motivador, com pessoas boas e dispostas a ajudar. É um excelente lugar pra adquirir experiência na área. A bolsa é muito justa.

Contras: A única experiência negativa do Tribunal é em relação ao vestuário. É uma cultura hipócrita e machista, onde as mulheres podem usar saias (curtas, muitas vezes) e os homens não podem usar, sequer, uma bermuda. Florianópolis é uma cidade quente pra quem utiliza transporte público.

Conselhos para presidência: Mudar o código de vestimenta.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Experiência profissional no decorrer da faculdade. Aprender a lidar com processos judiciais e proferir decisões sob a supervisão de um juiz.

Contras: Não é possível ficar mais que dois anos. Infelizmente a única maneira de continuar com a carreira é mediante concurso público. De todo modo, é uma excelente experiência.

Ótima oportunidade para pôr em prática os ensinamentos da universidade

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho saudável, com baixa pressão e liberdade para desenvolver o trabalho. Assistência de servidores e juízes para realizar os trabalhos designados.

Contras: Estrutura abaixo do necessário para o correto desenvolvimento dos trabalhos. Necessita de mais servidores, estagiários e juízes para melhor atendimento a população.

É uma empresa Boa para trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: Salario bom, oferece experiência necessária para quen busca conhecimento na área jurídica, e o horário é bom são quatro horas diárias, ótimo pra quem estuda

Contras: Não acho que tenha nenhum ponto negativo..

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES