Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

4.16

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

55 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.16
  • Remuneração e benefícios
    4.21
  • Oportunidade de carreira
    2.37
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência marcante

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Blumenau, SC


    Prós: Conhecimento específico e prático do exercício da profissão do Assistente Social e do âmbito jurídico nas areas da família, infância e juventude e criminal.

    Contras: Impossibilidade de efetivação, tendo em vista que a contratação se da através de concurso público, não havendo previsão de novo concurso para a área do a serviço social.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pode ser ótimo ou terrível

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: Melhor salario oferecido entre os estágios de Direito. Dependendo do Gabinete/Cartorio em que o estagio é realizado voce pode aprender muito!

    Contras: No caso de pegar um gabinete ou Cartório ruins, seu unico aprendizado vai ser como dominar uma maquina de xerox, ou mesmo recepcionar advogados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estagiar no TJSC é legal

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Fui estagiário. O ambiente de trabalho sempre foi muito motivador, com pessoas boas e dispostas a ajudar. É um excelente lugar pra adquirir experiência na área. A bolsa é muito justa.

    Contras: A única experiência negativa do Tribunal é em relação ao vestuário. É uma cultura hipócrita e machista, onde as mulheres podem usar saias (curtas, muitas vezes) e os homens não podem usar, sequer, uma bermuda. Florianópolis é uma cidade quente pra quem utiliza transporte público.

    Conselhos para presidência: Mudar o código de vestimenta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Joinville, SC


    Prós: Experiência profissional no decorrer da faculdade. Aprender a lidar com processos judiciais e proferir decisões sob a supervisão de um juiz.

    Contras: Não é possível ficar mais que dois anos. Infelizmente a única maneira de continuar com a carreira é mediante concurso público. De todo modo, é uma excelente experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima oportunidade para pôr em prática os ensinamentos da universidade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Ambiente de trabalho saudável, com baixa pressão e liberdade para desenvolver o trabalho. Assistência de servidores e juízes para realizar os trabalhos designados.

    Contras: Estrutura abaixo do necessário para o correto desenvolvimento dos trabalhos. Necessita de mais servidores, estagiários e juízes para melhor atendimento a população.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    É uma empresa Boa para trabalhar

    Estagiário

    Florianópolis, SC


    Prós: Salario bom, oferece experiência necessária para quen busca conhecimento na área jurídica, e o horário é bom são quatro horas diárias, ótimo pra quem estuda

    Contras: Não acho que tenha nenhum ponto negativo..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom lugar para trabalhar

    Analista Jurídico

    Florianópolis, SC


    Prós: Valoriza o servidor, expediente de 7 horas diárias, do meio-dia as 19:00, triênio, licença-prêmio, auxílio-creche e bolsa de estudos para pós graduação, recesso forense.

    Contras: Sem pontos negativos, exceto a falta de estacionamento, que obriga os servidores a usar o transporte público (porque os estacionamentos particulares próximos são caríssimos).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Aprendizado

    ResidenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: Trabalho, aprendizado, experiência, leitura. São vários os benefícios da atuação como residente judicial, ainda mais tendo em vista a orientação realizada por um magistrado.

    Contras: Com exceção do salário (bolsa), que é de dois mil reais, não existem pontos negativos em trabalhar no tribunal de justiça, ainda mais para aqueles que pretendem realizar concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Adoro a experiência como assessora jurídica. Aprendizado intenso e contato com a carreira que pretendo seguir após a aprovação em concurso público.

    Contras: Como qualquer outro serviço relacionado à categoria pública, há diversos entraves e disposições não flexíveis para carreira, com estagnação salarial.

  • Há mais de 1 ano

    O melhor estágio na área do Direito.

    Estagiário

    Tubarão, SC


    Prós: Se aprende muito com o estágio. Ter o primeiro contato com as ações, entender os atos processuais, fazer o atendimento ao público, tudo contribui muito com a faculdade.

    Contras: O estágio dura apenas vinte e quatro meses, o Tribunal não renova o contrato, infelizmente. O lado bom é assim dá mais oportunidade a quem ainda não passou por lá. Mas bom mesmo seriam os cinco anos da faculdade no estágios de 20h semanais, recebendo uma bolsa de R$1.000,00.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?