Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

3.75

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

40 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.45
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 30 dias

    É uma empresa Boa para trabalhar

    Estagiário

    Florianópolis, SC


    Prós: Salario bom, oferece experiência necessária para quen busca conhecimento na área jurídica, e o horário é bom são quatro horas diárias, ótimo pra quem estuda

    Contras: Não acho que tenha nenhum ponto negativo..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Aprendizado

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    Florianópolis, SC


    Prós: O estágio na Tribunal de Justiça permite que o estudante aprenda desde assuntos jurídicos até o funcionamento de um órgão público. Fora isso, permite uma aproximação com os profissionais do meio, como advogados, servidores públicos, juízes e desembargadores

    Contras: Dependendo do gabinete em que o estudante for alocado, a falta de comunicação, a falta de confiança e a formalidade pode atrapalhar o aprendizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Assessor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: Trabalhar no TJSC significa ter muitas mordomias, como um auxílio-natal, por exemplo, de 4000 final do ano. Fora os feriados que são emendados etc.

    Contras: Trabalhar no TJSC significa muitas pessoas sugando o tempo todo; funcionário público é complicado. Às vezes o trabalho é pouco, o que atrapalha bastante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar para trabalhar

    Analista Jurídico

    Florianópolis, SC


    Prós: Valoriza o servidor, expediente de 7 horas diárias, do meio-dia as 19:00, triênio, licença-prêmio, auxílio-creche e bolsa de estudos para pós graduação, recesso forense.

    Contras: Sem pontos negativos, exceto a falta de estacionamento, que obriga os servidores a usar o transporte público (porque os estacionamentos particulares próximos são caríssimos).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Aprendizado

    ResidenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: Trabalho, aprendizado, experiência, leitura. São vários os benefícios da atuação como residente judicial, ainda mais tendo em vista a orientação realizada por um magistrado.

    Contras: Com exceção do salário (bolsa), que é de dois mil reais, não existem pontos negativos em trabalhar no tribunal de justiça, ainda mais para aqueles que pretendem realizar concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Experiência edificante

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: Experiência da vivência do dia a dia do judiciário. Acompanhamento dos processos judiciais, ajuda na confecção de decisões, auxílio na pesquisa jurisprudencial...

    Contras: Carga pesada de entrada de processos. Ambiente um pouco conturbado devido a demanda e a cobrança de metas. No mais nada além de um trabalho complexo e muitas vezes estressante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa oportunidade de aprendizado.

    Estágio

    Rio do Oeste, SC


    Prós: Estágio possibilita conhecer um pouco mais sobre o mundo jurídico e como funciona um foro judicial, no setor em que trabalhei, a Contadoria, é possível entender como funciona as custas processuais, cálculo de atualização monetária, entre outros.

    Contras: Há um momento que após você aprender o seu serviço, o trabalho se torna monótono, pois todo dia a rotina se repete, causando uma desmotivação na execução do serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom, porém lotado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: Possibilidade de aprendizado e convivência na rotina do poder judiciário catarinense. Interessante para aqueles que tem como objetivo a carreira pública.

    Contras: Por mais que o trabalho seja ótimo, a rotina de trabalho acaba por atrapalhar a produtividade e a criatividade resultado decorrente da quantidade de processos que asso

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Um lugar bom para trabalhar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: ótimo lugar para trabalhar, pessoas do setor muito companheiras ajudam quando a pessoa esta em duvida ou quando precisa de ajuda.Clima confortável.

    Contras: Muita exigência dos chefs para um estagiário de ensino médio em quanto os de superior não ficavam fazendo nada .Muito telefonema de servidores soltando a raiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Trabalho na Academia Judicial

    Estagiário

    Florianópolis, SC


    Prós: São apenas 4 horas por dia, de segunda a sexta e não é super puxado. Tem dias que não tem o que fazer, aprende sobre o sistema público do governo.

    Contras: Ambiente ruim, pessoas muito fofoqueiras que fazem de tudo pra subir em cima um dos outros, não aprendi nada com relação a administração, meus chefes nunca me explicaram bem os processos tive que me virar nos 20 para entender as coisas.

    Conselhos para presidência: Salário ok, mas na verdade deveria ser maior e o aprendizado também. Na verdade deveriam aprimorar os beneficio que dão e conceder oportunidades melhores, incluir mais a opinião dos estagiarios e não os tratar como os escravos. Porque é isso que são. Fazem todo o trabalho que os servidores não querem fazer por ser mais chato e pesado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?