Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

Otimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente é excelente, proporciona um aprendizado que certamente servirá para a vida profissional. a estrutura física também é excelente...

Contras: Alguns funcionários não entendem a importância do trabalho que desempenham. os cargos comissionados geram brigas ferrenhas que por sua vez resultam em um ambiente de trabalho não muito favorável.

Ótimo

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Aprendizado ė muito bom, agregou muito na formação. Diversidade de processos, horário muito bom, tratamento cordial, ambiente bom. Colegas muito receptivos.

Contras: Localizacao não era muito boa, dificil de estacionar, varas eram muito apertadas, o banheiro, também, não era muitto bom. As cadeiras eram ruins.

Ótimo local para se obter experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Ótimo local de trabalho para se obter experiência e associar a teoria com a a prática para estudantes de Direito que desejam adquirir conhecimento.

Contras: Nenhum ponto negativo para este local de trabalho. Apenas o tempo máximo de duração do contrato de estágio que é de dois anos, poderia ser mais tempo.

Conselhos para presidência: Ótimo

Essencial, bem remunerado

Itajaí, SC

Prós: Vivência do Direito essencial para quem está na faculdade. É o local para por a mão na massa e aprender na prática tanto aspectos processuais como do dia a dia do ofício.

Contras: É possível que a depender do setor em que você irá trabalhar, as tarefas sejam extremamente burocráticas e sem tanto envolvimento, mas isso também depende muito de como é sua postura e atuação.

Bom início de carreira no setor público.

Assessor Jurídico

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de horário para o cumprimento da jornada semanal, com possibilidade execução de trabalho remoto uma vez ao mês, com aumento de 20% sobre a meta semanal, e ambiente de trabalho estruturado.

Contras: Pouca possibilidade de progressão na carreira, baixa remuneração e congelamento dos salários por mais de 4 anos. Além disso, há uma rede de proteção muito reduzida.

No geral, uma excelente "empresa"

Analista Jurídico

Dionísio Cerqueira, SC

Prós: A localização da empresa (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) é muito boa, pois o Estado oferece, na maioria das cidades, boa infraestrutura e qualidade de vida

Contras: O atual plano de carreira é um tanto quanto defasado, pois se atinge o topo da tabela remuneratório em cerca de dez anos e, nos demais, não tem mais para onde crescer, ficando a partir daí engessado

Tj/sc

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Era estudante em direito, consegui o estágio num cartório do TJ/SC. Gostei muito da experiência, aprendi muito, adquiri experiência pessoal e profissional.

Contras: Eu gostava muito do trabalho, do local, das pessoas... mas tive que sair pois tranquei a matrícula da faculdade, automaticamente perdi a bolsa do estágio.

Excelente local de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Estrutura já formatada.Estrutura já formatada.Estrutura já formatada.Estrutura já formatada.Estrutura já formatada.Estrutura já formatada.Estrutura já formatada.

Ótimo para aprender sobre Processo Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente bem flexível e cooperativo. Minha chefe é excelente e meus colegas de trabalho também. Não há sobrecarga de trabalho e posso faltar e repor as horas devidas sempre que necessário

Contras: Não há reajuste de bolsa para estagiários há pelo menos 5 anos. Não há benefícios como vale refeição (o tribunal fica localizado em uma região muito cara da cidade), ou seja, comer próximo ao estágio não é uma opção viável.

Experiência marcante

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Conhecimento específico e prático do exercício da profissão do Assistente Social e do âmbito jurídico nas areas da família, infância e juventude e criminal.

Contras: Impossibilidade de efetivação, tendo em vista que a contratação se da através de concurso público, não havendo previsão de novo concurso para a área do a serviço social.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES