Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) logo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)?

É uma empresa Boa para trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: Salario bom, oferece experiência necessária para quen busca conhecimento na área jurídica, e o horário é bom são quatro horas diárias, ótimo pra quem estuda

Contras: Não acho que tenha nenhum ponto negativo..

Aprendizado

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: O estágio na Tribunal de Justiça permite que o estudante aprenda desde assuntos jurídicos até o funcionamento de um órgão público. Fora isso, permite uma aproximação com os profissionais do meio, como advogados, servidores públicos, juízes e desembargadores

Contras: Dependendo do gabinete em que o estudante for alocado, a falta de comunicação, a falta de confiança e a formalidade pode atrapalhar o aprendizado.

Assessor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Trabalhar no TJSC significa ter muitas mordomias, como um auxílio-natal, por exemplo, de 4000 final do ano. Fora os feriados que são emendados etc.

Contras: Trabalhar no TJSC significa muitas pessoas sugando o tempo todo; funcionário público é complicado. Às vezes o trabalho é pouco, o que atrapalha bastante.

Bom lugar para trabalhar

Analista Jurídico

Florianópolis, SC

Prós: Valoriza o servidor, expediente de 7 horas diárias, do meio-dia as 19:00, triênio, licença-prêmio, auxílio-creche e bolsa de estudos para pós graduação, recesso forense.

Contras: Sem pontos negativos, exceto a falta de estacionamento, que obriga os servidores a usar o transporte público (porque os estacionamentos particulares próximos são caríssimos).

Aprendizado

ResidenteEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Trabalho, aprendizado, experiência, leitura. São vários os benefícios da atuação como residente judicial, ainda mais tendo em vista a orientação realizada por um magistrado.

Contras: Com exceção do salário (bolsa), que é de dois mil reais, não existem pontos negativos em trabalhar no tribunal de justiça, ainda mais para aqueles que pretendem realizar concurso público.

Experiência edificante

Florianópolis, SC

Prós: Experiência da vivência do dia a dia do judiciário. Acompanhamento dos processos judiciais, ajuda na confecção de decisões, auxílio na pesquisa jurisprudencial...

Contras: Carga pesada de entrada de processos. Ambiente um pouco conturbado devido a demanda e a cobrança de metas. No mais nada além de um trabalho complexo e muitas vezes estressante.

Boa oportunidade de aprendizado.

Estágio

Rio do Oeste, SC

Prós: Estágio possibilita conhecer um pouco mais sobre o mundo jurídico e como funciona um foro judicial, no setor em que trabalhei, a Contadoria, é possível entender como funciona as custas processuais, cálculo de atualização monetária, entre outros.

Contras: Há um momento que após você aprender o seu serviço, o trabalho se torna monótono, pois todo dia a rotina se repete, causando uma desmotivação na execução do serviço.

Bom, porém lotado

Florianópolis, SC

Prós: Possibilidade de aprendizado e convivência na rotina do poder judiciário catarinense. Interessante para aqueles que tem como objetivo a carreira pública.

Contras: Por mais que o trabalho seja ótimo, a rotina de trabalho acaba por atrapalhar a produtividade e a criatividade resultado decorrente da quantidade de processos que asso

Um lugar bom para trabalhar.

Florianópolis, SC

Prós: ótimo lugar para trabalhar, pessoas do setor muito companheiras ajudam quando a pessoa esta em duvida ou quando precisa de ajuda.Clima confortável.

Contras: Muita exigência dos chefs para um estagiário de ensino médio em quanto os de superior não ficavam fazendo nada .Muito telefonema de servidores soltando a raiva.

Trabalho na Academia Judicial

Florianópolis, SC

Prós: São apenas 4 horas por dia, de segunda a sexta e não é super puxado. Tem dias que não tem o que fazer, aprende sobre o sistema público do governo.

Contras: Ambiente ruim, pessoas muito fofoqueiras que fazem de tudo pra subir em cima um dos outros, não aprendi nada com relação a administração, meus chefes nunca me explicaram bem os processos tive que me virar nos 20 para entender as coisas.

Conselhos para presidência: Salário ok, mas na verdade deveria ser maior e o aprendizado também. Na verdade deveriam aprimorar os beneficio que dão e conceder oportunidades melhores, incluir mais a opinião dos estagiarios e não os tratar como os escravos. Porque é isso que são. Fazem todo o trabalho que os servidores não querem fazer por ser mais chato e pesado.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES