Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE)?

Recife, PE

Prós: Estabilidade horário flexibilidade

Contras: salário condições de trabalho estrutura

Conselhos para presidência: Valorizar o servidor

não é um bom local para trabalhar

Oficial de Justiça Avaliador

Recife, PE

Prós: as pessoas são amigas, cordialidade, bom trato pessoal, ambiente limpo, instalação com boa estrutura física, implementação do processo digital

Contras: baixa remuneração, politica de valorização dos servidores praticamente inexistente, progressão funcional muito lenta (22 anos), discrepância entre os benefícios concedidos para os servidores e magistrados (inclusive aqueles que possuem a mesma denominação, ex: auxilio alimentação), servidores desmotivados

Prós: Horário de trabalho, relação interpessoais

Contras: remuneração ruim, desvalorização profissional.

Conselhos para presidência: Valorização profissional

Deus me livre mas quem me dera

Analista Judiciário

Recife, PE

Prós: Serviço público - estabilidade, salário apesar de congelado há séculos, relativamente bom, carga horária excelente, salário sempre pago no dia ou antes

Contras: Falta de reconhecimento por parte dos magistrados dos serviços prestado apelos servidores, congelamento de salários, falta de conhecimento da população, que acredita que se ganha uma fortuna e não se trabalha

Conselhos para presidência: Atender aos pleitos dos servidores de vez em quando, porque de vez em nunca é complicado demais

Bom para iniciar a carreira.

Recife, PE

Prós: Só trabalho um turno em uma carga horária de trinta horas semanais, existem recessos judiciários no inicio e no final de cada ano e exite um plano de carreiras.

Contras: Não existem metas de produtividade, onde quem produz mais obtém algum benefício, o crescimento se dá basicamente por tempo de efetivo serviço.

Bom, mas não para a vida toda

Diretor AdjuntoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Carga horária baixa, volume de trabalho adequado, grande relevância social e jurídica, muitos benefícios para os concursados, e capacitação interna

Contras: Salários baixos comparados com órgãos análogos de outros Estados, supervalorização da cúpula em detrimento dos demais servidores, muita politicagem interna

Trampolim

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura física, horário de trabalho reduzido, trabalho sem risco de vida e geralmente as Comarcas possuem boa estrutura

Contras: Progressão funcional demorada, baixo salário, extremamente burocrático, reconhecimento do para os Magistrados, falta de reposições salariais compatíveis com a inflação.

Salários franciscanos

Recife, PE

Prós: organização, bem como a carga horária diária de seis horas, compreendendo somente de segunda-feira até sexta-feita, bem como os dias de recesso forense.

Contras: política franciscana de salário aos serventuários, reservando qualquer benefício aos magistrados, em grosso modo, a partilha do bolo é feita somente para os magistrados, sobrando apenas migalhas aos serventuários.

Conselhos para presidência: toda vida que conceder benefícios aos magistrados, também conceder proporcionalmente aos serventuários.

Recife, PE

Prós: Estabilidade no emprego, recesso judicial no início e final do ano , jornada de trabalho de trinta horas semanais, não há trabalho no final de semana

Contras: Sem possibilidade de progressão por mérito, leva basicamente o tempo de trabalho para a progressão, muita hierarquia sem possibilidade de discussão horizontal

Um trabalho gratificante por sua importância

Caruaru, PE

Prós: Trabalho relevante, ambiente e infraestrutura satisfatórios. Não tenho reclamação quanto aos colegas de trabalho. Horário relativamente flexível.

Contras: Salário não corrigido pela inflação gerando perdas salariais anuais. Excesso de trabalho em razão de deficiência na quantidade de servidores alocados na área de atuação.

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES