Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE)?

Melhor estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas cuidadosas e bons projetos. Equipamentos novos e oportunidade de inovar e ganhar experiência. Foi um ótimo período de trabalho.

Contras: Estacionamento complicado para estagiários. Picuinha entre departamentos. E isto é tudo de negativo que eu consigo me lembrar. Obrigado pela atenção.

Analista Judiciário

Belo Jardim, PE

Prós: Carga Horária de 30 (trinta) horas semanais, Estabilidade após três anos de exercício, Possibilidade de trabalhar em casa, com o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico.

Contras: Infraestrutura em termos de equipamentos, instalações físicas, mobiliário, velocidade da conexão com a internet ainda insuficiente. Insuficiência de servidores para a celeridade processual.

Conselhos para presidência: Necessário mais acesso aos servidores a capacitações voltadas para a execução das tarefas

Paga-se bem, porém não há oportunidade de crescimento.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: A bolsa de estágio é bastante satisfatória tendo em vista o mercado, clima interno agradável, em regra os servidores acolhem bem o estagiário, o aprendizado acerca de diversos ramos do Direito é possível.

Contras: Não há oportunidades de crescimento dentro da empresa, alguns superiores - a depender da sua lotação - podem não estar tão abertos a ensinar novas atividades.

Muito bom.

Escrevente

Prós: Área atuante muito boa para seguir carreira. Muito tranquilo.

Contras: Falta de colaboração com os superiores. Desrespeito entre colegas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: ambiente bom de trabalho, boa comunicação, bons companheiros de trabalho e horário flexível, trabalho de fácil realização e bom aprendizado.

Contras: basicamente não há, mas diria que o trabalho rotineiro às vezes te causa um pouco de tédio, mas em geral não há que e falar mal de alguma coisa

Técnico Judiciário

Araripina, PE

Prós: Estabilidade , trabalho tranquilo, ambiente legal, o tribunal oferece um salário razoavel.

Contras: Distante de casa.

Relevante função social.

Juiz de Direito

Recife, PE

Prós: Possibilidade de assegurar direitos básicos de cidadania ao corpo social, especialmente aos menos favorecidos, contribuindo para a realização plena da democracia e o alcance da justiça social.

Contras: A existência de déficit democrático revelado na ausência de mecanismos eletivos que abarquem toda a categoria na escolha da mesa diretora, o que se reflete na distribuição desigual das verbas orçamentárias entre as instâncias julgadoras.

Avaliação do Panorama geral da empresa

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: Uma grande estrutura com profissionais capacitados, além de desempenhar um papel importante para o atual panorama político. Proporciona também momentos de ginástica laboral, possui um posto de saúde.

Contras: Por se tratar de um órgão público é uma empresa muito burocratizada com mecanismos de lenta produtividade, tem uma baixa relação com o público o que torna muito distante da sociedade e ate esquecida por ela.

Conselhos para presidência: Por se tratar de uma instituição pública existe pouca coisa que se possa fazer, porem o estagiário pode ser de fundamental importância para o aumento da produtividade da instituição se cobrado mais de acordo com a sua competência.

Boa Experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Equipe com qual trabalhei era muito boa, chefe de secretaria até a juiza. Todos desempenhavam seus trabalhos e cumpriam seus horários de forma correta.

Contras: Algumas varas do TJPE são completamente desorganizadas, alguns juízes são muito arrogantes e trabalha com advogados e prazos requer bastante paciência.

Ótima Empresa

Técnico Judiciário

Recife, PE

Prós: Carga horária de 6 horas. Processo judicial eletrônico implantado, logo menos papel para manipular. Vale alimentação no valor de 805 reais e transporte de 169.

Contras: Tem alguns como toda empresa, mas os benefícios são maiores. No momento não consigo lembrar, mas com certeza tem. Vale a pena estudar muito para entrar na empresa.

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES