Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE)?

Melhor estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas cuidadosas e bons projetos. Equipamentos novos e oportunidade de inovar e ganhar experiência. Foi um ótimo período de trabalho.

Contras: Estacionamento complicado para estagiários. Picuinha entre departamentos. E isto é tudo de negativo que eu consigo me lembrar. Obrigado pela atenção.

Analista Judiciário

Belo Jardim, PE

Prós: Carga Horária de 30 (trinta) horas semanais, Estabilidade após três anos de exercício, Possibilidade de trabalhar em casa, com o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico.

Contras: Infraestrutura em termos de equipamentos, instalações físicas, mobiliário, velocidade da conexão com a internet ainda insuficiente. Insuficiência de servidores para a celeridade processual.

Conselhos para presidência: Necessário mais acesso aos servidores a capacitações voltadas para a execução das tarefas

Paga-se bem, porém não há oportunidade de crescimento.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: A bolsa de estágio é bastante satisfatória tendo em vista o mercado, clima interno agradável, em regra os servidores acolhem bem o estagiário, o aprendizado acerca de diversos ramos do Direito é possível.

Contras: Não há oportunidades de crescimento dentro da empresa, alguns superiores - a depender da sua lotação - podem não estar tão abertos a ensinar novas atividades.

Muito bom.

Escrevente

Prós: Área atuante muito boa para seguir carreira. Muito tranquilo.

Contras: Falta de colaboração com os superiores. Desrespeito entre colegas.

Boa Experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Equipe com qual trabalhei era muito boa, chefe de secretaria até a juiza. Todos desempenhavam seus trabalhos e cumpriam seus horários de forma correta.

Contras: Algumas varas do TJPE são completamente desorganizadas, alguns juízes são muito arrogantes e trabalha com advogados e prazos requer bastante paciência.

Ótima Empresa

Técnico Judiciário

Recife, PE

Prós: Carga horária de 6 horas. Processo judicial eletrônico implantado, logo menos papel para manipular. Vale alimentação no valor de 805 reais e transporte de 169.

Contras: Tem alguns como toda empresa, mas os benefícios são maiores. No momento não consigo lembrar, mas com certeza tem. Vale a pena estudar muito para entrar na empresa.

Positiva

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Considerando que a empresa é um órgão publico, o ambiente era dinâmico e as pessoas abertas para te ensinar sobre diversos temas. Adquiri conhecimentos valiosos.

Contras: Por ser uma estagiária, não havia possibilidade de crescimento dentro da empresa, e trabalhávamos poucas horas, então desenvolver um trabalho contínuo era difícil.

Não é o melhor, mas a carga horária é boa

Técnico

Recife, PE

Prós: Horario de trabalho permitindo desenvolver outras atividades

Contras: Servidores não são valorizados, instalações físicas não são as melhores.

Muito bom

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho muito bom

Contras: Não valoriza tanto os servidores

Arcoverde, PE

Prós: Cursos de aperfeicoamento p servidores

Contras: Baixa valorizacao dos servidores

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES