Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE)?

Deus me livre mas quem me dera

Analista Judiciário

Recife, PE

Prós: Serviço público - estabilidade, salário apesar de congelado há séculos, relativamente bom, carga horária excelente, salário sempre pago no dia ou antes

Contras: Falta de reconhecimento por parte dos magistrados dos serviços prestado apelos servidores, congelamento de salários, falta de conhecimento da população, que acredita que se ganha uma fortuna e não se trabalha

Conselhos para presidência: Atender aos pleitos dos servidores de vez em quando, porque de vez em nunca é complicado demais

Bom para iniciar a carreira.

Recife, PE

Prós: Só trabalho um turno em uma carga horária de trinta horas semanais, existem recessos judiciários no inicio e no final de cada ano e exite um plano de carreiras.

Contras: Não existem metas de produtividade, onde quem produz mais obtém algum benefício, o crescimento se dá basicamente por tempo de efetivo serviço.

Bom, mas não para a vida toda

Diretor AdjuntoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Carga horária baixa, volume de trabalho adequado, grande relevância social e jurídica, muitos benefícios para os concursados, e capacitação interna

Contras: Salários baixos comparados com órgãos análogos de outros Estados, supervalorização da cúpula em detrimento dos demais servidores, muita politicagem interna

Trampolim

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura física, horário de trabalho reduzido, trabalho sem risco de vida e geralmente as Comarcas possuem boa estrutura

Contras: Progressão funcional demorada, baixo salário, extremamente burocrático, reconhecimento do para os Magistrados, falta de reposições salariais compatíveis com a inflação.

Araripina, PE

Prós: Estabilidade , trabalho tranquilo, ambiente legal, o tribunal oferece um salário razoavel.

Contras: Distante de casa.

Relevante função social.

Juiz de Direito

Recife, PE

Prós: Possibilidade de assegurar direitos básicos de cidadania ao corpo social, especialmente aos menos favorecidos, contribuindo para a realização plena da democracia e o alcance da justiça social.

Contras: A existência de déficit democrático revelado na ausência de mecanismos eletivos que abarquem toda a categoria na escolha da mesa diretora, o que se reflete na distribuição desigual das verbas orçamentárias entre as instâncias julgadoras.

Avaliação do Panorama geral da empresa

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: Uma grande estrutura com profissionais capacitados, além de desempenhar um papel importante para o atual panorama político. Proporciona também momentos de ginástica laboral, possui um posto de saúde.

Contras: Por se tratar de um órgão público é uma empresa muito burocratizada com mecanismos de lenta produtividade, tem uma baixa relação com o público o que torna muito distante da sociedade e ate esquecida por ela.

Conselhos para presidência: Por se tratar de uma instituição pública existe pouca coisa que se possa fazer, porem o estagiário pode ser de fundamental importância para o aumento da produtividade da instituição se cobrado mais de acordo com a sua competência.

Salários franciscanos

Recife, PE

Prós: organização, bem como a carga horária diária de seis horas, compreendendo somente de segunda-feira até sexta-feita, bem como os dias de recesso forense.

Contras: política franciscana de salário aos serventuários, reservando qualquer benefício aos magistrados, em grosso modo, a partilha do bolo é feita somente para os magistrados, sobrando apenas migalhas aos serventuários.

Conselhos para presidência: toda vida que conceder benefícios aos magistrados, também conceder proporcionalmente aos serventuários.

não é um bom local para trabalhar

Oficial de Justiça Avaliador

Recife, PE

Prós: as pessoas são amigas, cordialidade, bom trato pessoal, ambiente limpo, instalação com boa estrutura física, implementação do processo digital

Contras: baixa remuneração, politica de valorização dos servidores praticamente inexistente, progressão funcional muito lenta (22 anos), discrepância entre os benefícios concedidos para os servidores e magistrados (inclusive aqueles que possuem a mesma denominação, ex: auxilio alimentação), servidores desmotivados

Melhor estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas cuidadosas e bons projetos. Equipamentos novos e oportunidade de inovar e ganhar experiência. Foi um ótimo período de trabalho.

Contras: Estacionamento complicado para estagiários. Picuinha entre departamentos. E isto é tudo de negativo que eu consigo me lembrar. Obrigado pela atenção.

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES