Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE)?

Melhor estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas cuidadosas e bons projetos. Equipamentos novos e oportunidade de inovar e ganhar experiência. Foi um ótimo período de trabalho.

Contras: Estacionamento complicado para estagiários. Picuinha entre departamentos. E isto é tudo de negativo que eu consigo me lembrar. Obrigado pela atenção.

Recife, PE

Prós: Estabilidade no emprego, recesso judicial no início e final do ano , jornada de trabalho de trinta horas semanais, não há trabalho no final de semana

Contras: Sem possibilidade de progressão por mérito, leva basicamente o tempo de trabalho para a progressão, muita hierarquia sem possibilidade de discussão horizontal

Um trabalho gratificante por sua importância

Caruaru, PE

Prós: Trabalho relevante, ambiente e infraestrutura satisfatórios. Não tenho reclamação quanto aos colegas de trabalho. Horário relativamente flexível.

Contras: Salário não corrigido pela inflação gerando perdas salariais anuais. Excesso de trabalho em razão de deficiência na quantidade de servidores alocados na área de atuação.

Boa Experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Equipe com qual trabalhei era muito boa, chefe de secretaria até a juiza. Todos desempenhavam seus trabalhos e cumpriam seus horários de forma correta.

Contras: Algumas varas do TJPE são completamente desorganizadas, alguns juízes são muito arrogantes e trabalha com advogados e prazos requer bastante paciência.

Poderia ser melhor.

Recife, PE

Prós: Experiência com produção de sentenças, experiência com a movimentação de processos na secretaria, bem como a vivência de trabalho em um Tribunal de justiça.

Contras: Localização péssima, bem puxado, tudo irá depender da tua chefe de secretaria, ou seja, eh bom manter uma relação amistosa. Pouco contato com o juiz e etc.

Conselhos para presidência: Flexibilidade é a alma do sucesso.

Razoável

Oficial de Justiça

Petrolina, PE

Prós: Plano de cargos. Implantado recentemente, proporciona um vencimento satisfatório no final de carreira, com exigência de qualificação para atingir os últimos níveis.

Contras: Vencimento inicial muito baixo quando comparado com outros tribunais do país. Diferença de valor entre o auxílio alimentação dos servidores e o dos magistrados.

Analista Judiciário

Belo Jardim, PE

Prós: Carga Horária de 30 (trinta) horas semanais, Estabilidade após três anos de exercício, Possibilidade de trabalhar em casa, com o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico.

Contras: Infraestrutura em termos de equipamentos, instalações físicas, mobiliário, velocidade da conexão com a internet ainda insuficiente. Insuficiência de servidores para a celeridade processual.

Conselhos para presidência: Necessário mais acesso aos servidores a capacitações voltadas para a execução das tarefas

Um emprego bom

Olinda, PE

Prós: Estabilidade, salário não atrasam, seis horas diárias de trabalho, ótima liderança e chefia, possui compensação de horas extras, somos forçados a estudar para progredir

Contras: Falta de perspectiva de crescimento, falta da atualização salarial, muita burocracia, pouca meritocracia, o processo de crescimento e oportunidades é bastante fechado.

Ótima Empresa

Recife, PE

Prós: Carga horária de 6 horas. Processo judicial eletrônico implantado, logo menos papel para manipular. Vale alimentação no valor de 805 reais e transporte de 169.

Contras: Tem alguns como toda empresa, mas os benefícios são maiores. No momento não consigo lembrar, mas com certeza tem. Vale a pena estudar muito para entrar na empresa.

Um bom local para iniciar uma carreira

Analista Judiciário

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Carga horária de 30h semanais, ambiente de trabalho de qualidade. Estrutura do edifício onde se localiza o fórum é moderno, por ser um edifício novo. A remuneração final do plano de cargos e carreiras é bom.

Contras: A remuneração é um baixa, comparada a outros cargos equivalentes de tribunais. O plano de cargos e carreiras recentemente aprovado é bastante logo para atingir a remuneração final, 21 anos, além de exigir mestrado/doutorado. A localização do fórum deixa a desejar por ser no meio de uma BR.

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES