Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)?

Guarda vidas

Guarda-Vidas TemporárioEx-funcionário, saiu em 2019

Capão da Canoa, RS

Prós: Ah carga horária da empresa é muito boa , os dias de folga também são bem bons ( definidos corretamente ) equipamentos e lugar em ótimo estadk

Contras: Não tem pontos negativos apenas coisas que poderiam ser um pouco melhores como as guaritas elas poderiam ser das novas e não das velhas com algumas telhas quebradas

Conselhos para presidência: Continuem assim que vamos muito longe e não estou sendo irônico nem nada apenas falando a vdd parabéns aos responsáveis estão de parabéns nota 100000000

Estágio no TJMG

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Uberaba, MG

Prós: Bom salário para estágio Remuneração em dia Excelente lugar para crescimento pessoal e aprendizado na área de advocacia Benefícios como férias

Contras: Você não tem liberdade para trocar de secretaria e lugar de trabalho com facilidade pois os chefes não deixam Dificuldade para conseguir licença mesmo com atestado

Serviço Público

Oficial

Prós: Gosto da área de atuação. Interesse em crescimento, benefícios indiretos. Localização, trabalhar para sociedade. estável, poder trabalhar com mais segurança.

Contras: Salários para quem está iniciando é muito ruim. Necessita de mais investimento na área. A resposta ao nosso trabalho diário é mais lenta, muitos anos para resultado.

Conselhos para presidência: Investir no funcionários no início da carreira

Ótimo.

Estágiaria de Assistente Executiva

Prós: Aprendizado. muitos benefícios para estudantes, que tem acesso a dias de provas e dias de férias flexíveis. Localização ótima na cidade, com ônibus próximo.

Contras: Necessidade de vestimenta compatível com o local, que às vezes e muito cara para que possamos arcar com o salário. Vale transporte muito baixo.

Razoável

AssessorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado. Contato com o público. Diversidade de matérias com as quais temos contato. Estabilidade. Flexibilidade de forma de trabalho. Cordialidade entre os colegas.

Contras: Descaso com o jurisdicionado. Falta de incentivo a quem está no interior. Discrepância entre os salários dos assessores de desembargadores e de juízes.

Conselhos para presidência: Maior integração da administração com quem está na primeira instância.

Não gostei

Estagiário de Serviço Social

Prós: Salário bacana, carga horária de apenas 06 horas semanais No mais não vejo nenhum outro benefício. O que é atrativo é a bolsa de estagio, já que a maioria dos outros lugares não fornecem nem a passagem.

Contras: Muita sobrecarga de trabalho, péssima estrutura pra trabalhar, falta de um supervisor de campo, poucos funcionários para desempenhar as tarefas determinadas...

Excelente

Patrocínio, MG

Prós: APRENDIZADO, CRESCIMENTO PROFISSIONAL, CONVIVÊNCIA NA ÁREA JURÍDICA PRATICA. Estagiar na vara cível proporciona uma imersão numa imensidão de assuntos do gigante direito e processo civil. Danos morais, execuções, danos materiais, divórcios, reconhecimento/dissolução de união estável, contratos, inventários, usucapião, obrigação de fazer/entregar coisa/dar coisa certa, enfim, são muitas ações que possuem no seu bojo uma verdadeira gama de assuntos. Você entra em contato o tempo todo com direito material, tanto no que diz respeito aos aspectos doutrinários quanto jurisprudenciais

Contras: Falta de treinamento antes do inicio do estagio, atenção dos assessores como os estagiários, Dificuldade em reter talentos, pouco tempo de estagio.

Excelente aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom, aprendizado e oportunidade de trabalhar diretamente com magistrado, realizando audiências. Tudo isto contribui para um aprendizado diferente de todos os outros que aprendemos na faculdade

Contras: O contrato de estágio não pode ser renovado, tem validade de dois anos e não é oferecido muito apoio ao estagiário na hora de encerrar o contrato.

Órgão com muitos recursos, porém ineficazes em relação a produtividade do trabalho

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: O tjmg está sempre inovando. Sempre tem material para trabalhar, Computadores bons e estão sempre atualizando e modernizando o sistema para que os processos corram de formas mais célere e com qualidade.

Contras: O Tribunal poderia melhorar no sentido de avaliar seus empregados por produtividade. Os funcionários geralmente não trabalham em período integral e enquanto uns trabalham e dedicam ao máximo, outros não produzem nada.

Ótima experiência.

Diamantina, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradável, equipe interessada no desenvolvimento das atividades. Possibilidade de diálogo e negociação acerca de certas questões profissionais, experiência agregadora de conhecimentos.

Contras: O Estado carece de condições de infraestrutura e de pessoal proporcionais à demanda do serviço. Chefia por vezes se demonstrava distante ou ocupada demais para se vislumbrar um feedback realista acerca do comportamento do funcionário em suas atribuições.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)