Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)?

Muito bom

Assessor

Prós: Ambiente agradável, com qualidade técnica, profissionais sérios e com grande capacidade de atingir metas. Serviço que atende a população de foma efetiva

Contras: Necessita ampliar o quadro de funcionários para atender com maior efetividade e rapidez as demandas judiciais. Necessita de desburocratizar as

Maravilhoso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Coronel Fabriciano, MG

Prós: Adquiri muito aprendizado por lá. Você entra por processo seletivo, ou seja, não é por indicação, o que é excelente. As pessoas nos tratam muito bem.

Contras: Infelizmente não tem plano de carreira, ou seja, para estabilizar no TJMG só fazendo concurso. Sendo assim, acabando o contrato de ESTÁGIO estamos na rua.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado, carga horária, comunicação, férias, respeito, educação. Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional. Todo estudante do curso de Direito deveria fazer estágio no TJMG.

Contras: Falta de oportunidade de aprendizado em outro setores,é difícil conseguir transferência de setor às vezes, e os gestores não costumam ser a favor das mudanças.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O aprendizado, as pessoas que você conhecem, o horário de trabalho, a flexibilidade na hora de realizar as diversas tarefas existentes, é sempre muito bom.

Contras: A única desvantagem, digo, ponto negativo existente no tribunal de justiça de Minas gerais é o fato de o mesmo não contratar. Por óbvio, a forma de ingresso se dá mediante concurso.

Um bom lugar para início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para minha vida profissional foi um lugar de muito aprendizado e crescimento profissional. Aprendi de forma prática a vivência jurídica e processual.

Contras: Um ponto negativo é a falta de gestão de pessoas e maior investimento nos funcionários, que acabam tendo que aprender na marra como trabalhar.

Melhor estágio da região para se aprender Direito.

Viçosa, MG

Prós: Possibilidade de crescimento e de conhecer o interior do Poder Judiciário. É possível trabalhar com pessoas muito competentes, desde juízes a promotores de alto nível.

Contras: São muitas horas de trabalho (30), de modo que, para quem estuda, fica muito difícil de conciliar. Dependendo do chefe fica algo muito pesado e engessado, mas confesso que nunca tive esse problema.

Conselhos para presidência: Diminuir a jornada de trabalho para uma menos abusiva.

ótimo lugas para estagiar

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Flexibilidade de horários para todos. Estrutura do prédio confortável. ótimo trabalho em equipe e fácil acesso aos superiores

Contras: Salário é baixo para o mercado... ........ Há apenas ajuda de custa para o transporte, não sendo pago o valor integral, o que prejudica os estudantes.

Trabalharia aqui pra sempre, se possível.

Prós: Horário flexível, bom ambiente, ótima forma de aprendizagem e conhecer pessoas da área. A maioria das pessoas são agradáveis e boas para se trabalhar.

Contras: Difícil acesso para chegar e voltar pra casa. Não há mais nada que seja negativo quanto a esse lugar. Praticamente tudo aqui é bom e proporciona crescimento.

TJMG é incrível.

Prós: Ambiente de muito acolhimento a quem realmente deseja aprender as técnicas do direito, ótimo para entender o funcionamento do processo e a aplicação do direito no dia a dia.

Contras: Algumas vezes podemos ficar sobrecarregados com o número de processos, mas nada que realmente nos afete. horário de almoço, entrada e saída bem flexível.

Ótimo lugar para se trabalhar

Assistente DesembargadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma grande oportunidade de aprendizado. São apenas 6 horas por dia. Todos os feriados emendam. Além das férias se tem o recesso forense que são 15 dias.

Contras: O volume de trabalho é muito grande. Você precisa aprender rápido para desenvolver suas funções. Não há como você aprender a não ser fazendo o trabalho.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)