Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)?

Ótimo lugar para se trabalhar

Assistente DesembargadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma grande oportunidade de aprendizado. São apenas 6 horas por dia. Todos os feriados emendam. Além das férias se tem o recesso forense que são 15 dias.

Contras: O volume de trabalho é muito grande. Você precisa aprender rápido para desenvolver suas funções. Não há como você aprender a não ser fazendo o trabalho.

Prós: Oportunidade de aprendizado, ótima estrutura, pessoal pronto a te ajudar. Cumprem com o que é disposto na lei de estágio, ao contrário de muitas empresas.

Contras: Como se trata de um local onde as pessoas são concursadas para o exercício de seus cargos, não há como ser contratado ao fim do contrato de estágio.

Ótimo estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito aprendizado com profissionais capacitados. A empresa cumpre com suas resposabilidades pontualmente. O valor pago, está um pouco acima do valor pago normalmente por outras empresas.

Contras: A empresa deveria dispor de melhores condições para o estagiário. Ex: Local para alimentação (que não existe também para os serventuários).

Bom aprendizado

Uberlândia, MG

Prós: Há muito contato com o público, além de ter um conhecimento de como funciona a área interna da justiça

Contras: Algumas pessoas não estão tão dispostas a ensinarem os estagiários, o que prejudica o aprendizado

Recomendo esse tipo de experiencia a qualquer pessoa.

Estagiário Superior

Almenara, MG

Prós: Otima empresa para o desenvolvimento profissional dentro da organização pública, fora que ao estagiar em um órgão público é possível a analise das vantagens de ser servidor público.

Contras: A possível efetivação só se dará atraves de concurso. Há de se lembrar, que por muitas vezes, um estagiário faz o mesmo serviço de um servidor concursado.

Execelente instituição

Prós: Pessoas extremamente competentes e que buscam o aprendizado do estagiário a todo custo. Trabalhei no setor de conciliação e aprendi muito sobre a lei 9099, que é a aplicada nos juizados especiais. Logo após o período de 8 meses fui "promovida" no estágio, vindo a atuar como estagiária de Magistrado na 5ª unidade jurisdicional cível. Neste setor o aprendizado foi imensurável.

Contras: Infelizmente estão contratando muitos estagiários por meio de concurso, fazendo com que eles ocupem vagas que deveriam ser exercidas por servidores públicos, tratando os estudantes como mão de obra barata. No mais, ótima instituição e um dos melhores salários no meio do estágio.

Tjmf

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente, espirito de equipe , agrega conhecimento e experiencias, ambiente saudável, oportunidade de trabalhar com novas soluções de grande escala

Contras: Excesso de trabalho. trabalho sobre pressão e prazos a cumprir. exige muita concentração e equilíbrio emocional e físico

bom

Prós: local de trabalho, aprendizado, contato com processo, posição em que se aprende bastante, voce tem oportunidade de ter contato com processo, fazer despachos, sentenças, conversar com advogados

Contras: bom, nem sempre se fica em uma boa lotação,alguns chefes implicantes, algumas pessoas são implicantes e advogados que nao te respeitam, mas tudo pode ser relevado

Conselhos para presidência: Melhorar auxilio transporte

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pessoas legais para se conviver no trabalho. Há um bom ambiente. Tem uma boa localização e uma boa estrutura. Além do que, é muito bom para o aprendizado.

Contras: O estágio tem um período muito curto: 1 ano prorrogável, uma única vez, por igual período. Acaba que dois anos é um período muito breve, assim, quando você realmente aprende o serviço é hora de deixá-lo.

Ótimo lugar

EstilistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O tribunal de justiça de Minas Gerais é um excelente lugar para se trabalhar , especialmente , em razão das pessoas , da estrutura e do horário de trabalho

Contras: O tribunal de justiça de Minas Gerais , precisa de poucas mudanças . Mais em relação ao difícil acesso na avenida raja gabalia, não ter estacionado para todos os funcionários.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)