Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)?

Um bom lugar para início de carreira

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para minha vida profissional foi um lugar de muito aprendizado e crescimento profissional. Aprendi de forma prática a vivência jurídica e processual.

Contras: Um ponto negativo é a falta de gestão de pessoas e maior investimento nos funcionários, que acabam tendo que aprender na marra como trabalhar.

Melhor estágio da região para se aprender Direito.

Viçosa, MG

Prós: Possibilidade de crescimento e de conhecer o interior do Poder Judiciário. É possível trabalhar com pessoas muito competentes, desde juízes a promotores de alto nível.

Contras: São muitas horas de trabalho (30), de modo que, para quem estuda, fica muito difícil de conciliar. Dependendo do chefe fica algo muito pesado e engessado, mas confesso que nunca tive esse problema.

Conselhos para presidência: Diminuir a jornada de trabalho para uma menos abusiva.

ótimo lugas para estagiar

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Flexibilidade de horários para todos. Estrutura do prédio confortável. ótimo trabalho em equipe e fácil acesso aos superiores

Contras: Salário é baixo para o mercado... ........ Há apenas ajuda de custa para o transporte, não sendo pago o valor integral, o que prejudica os estudantes.

Trabalharia aqui pra sempre, se possível.

Prós: Horário flexível, bom ambiente, ótima forma de aprendizagem e conhecer pessoas da área. A maioria das pessoas são agradáveis e boas para se trabalhar.

Contras: Difícil acesso para chegar e voltar pra casa. Não há mais nada que seja negativo quanto a esse lugar. Praticamente tudo aqui é bom e proporciona crescimento.

TJMG é incrível.

Estágio

Prós: Ambiente de muito acolhimento a quem realmente deseja aprender as técnicas do direito, ótimo para entender o funcionamento do processo e a aplicação do direito no dia a dia.

Contras: Algumas vezes podemos ficar sobrecarregados com o número de processos, mas nada que realmente nos afete. horário de almoço, entrada e saída bem flexível.

Ótimo lugar para se trabalhar

Assistente DesembargadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma grande oportunidade de aprendizado. São apenas 6 horas por dia. Todos os feriados emendam. Além das férias se tem o recesso forense que são 15 dias.

Contras: O volume de trabalho é muito grande. Você precisa aprender rápido para desenvolver suas funções. Não há como você aprender a não ser fazendo o trabalho.

Prós: Oportunidade de aprendizado, ótima estrutura, pessoal pronto a te ajudar. Cumprem com o que é disposto na lei de estágio, ao contrário de muitas empresas.

Contras: Como se trata de um local onde as pessoas são concursadas para o exercício de seus cargos, não há como ser contratado ao fim do contrato de estágio.

Ótimo estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito aprendizado com profissionais capacitados. A empresa cumpre com suas resposabilidades pontualmente. O valor pago, está um pouco acima do valor pago normalmente por outras empresas.

Contras: A empresa deveria dispor de melhores condições para o estagiário. Ex: Local para alimentação (que não existe também para os serventuários).

Bom aprendizado

Uberlândia, MG

Prós: Há muito contato com o público, além de ter um conhecimento de como funciona a área interna da justiça

Contras: Algumas pessoas não estão tão dispostas a ensinarem os estagiários, o que prejudica o aprendizado

Recomendo esse tipo de experiencia a qualquer pessoa.

Estagiário Superior

Almenara, MG

Prós: Otima empresa para o desenvolvimento profissional dentro da organização pública, fora que ao estagiar em um órgão público é possível a analise das vantagens de ser servidor público.

Contras: A possível efetivação só se dará atraves de concurso. Há de se lembrar, que por muitas vezes, um estagiário faz o mesmo serviço de um servidor concursado.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)