Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)?

Excelente

Patrocínio, MG

Prós: APRENDIZADO, CRESCIMENTO PROFISSIONAL, CONVIVÊNCIA NA ÁREA JURÍDICA PRATICA. Estagiar na vara cível proporciona uma imersão numa imensidão de assuntos do gigante direito e processo civil. Danos morais, execuções, danos materiais, divórcios, reconhecimento/dissolução de união estável, contratos, inventários, usucapião, obrigação de fazer/entregar coisa/dar coisa certa, enfim, são muitas ações que possuem no seu bojo uma verdadeira gama de assuntos. Você entra em contato o tempo todo com direito material, tanto no que diz respeito aos aspectos doutrinários quanto jurisprudenciais

Contras: Falta de treinamento antes do inicio do estagio, atenção dos assessores como os estagiários, Dificuldade em reter talentos, pouco tempo de estagio.

Excelente aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom, aprendizado e oportunidade de trabalhar diretamente com magistrado, realizando audiências. Tudo isto contribui para um aprendizado diferente de todos os outros que aprendemos na faculdade

Contras: O contrato de estágio não pode ser renovado, tem validade de dois anos e não é oferecido muito apoio ao estagiário na hora de encerrar o contrato.

Ótima experiência.

Diamantina, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradável, equipe interessada no desenvolvimento das atividades. Possibilidade de diálogo e negociação acerca de certas questões profissionais, experiência agregadora de conhecimentos.

Contras: O Estado carece de condições de infraestrutura e de pessoal proporcionais à demanda do serviço. Chefia por vezes se demonstrava distante ou ocupada demais para se vislumbrar um feedback realista acerca do comportamento do funcionário em suas atribuições.

Muito bom

Assessor

Prós: Ambiente agradável, com qualidade técnica, profissionais sérios e com grande capacidade de atingir metas. Serviço que atende a população de foma efetiva

Contras: Necessita ampliar o quadro de funcionários para atender com maior efetividade e rapidez as demandas judiciais. Necessita de desburocratizar as

Maravilhoso

Coronel Fabriciano, MG

Prós: Adquiri muito aprendizado por lá. Você entra por processo seletivo, ou seja, não é por indicação, o que é excelente. As pessoas nos tratam muito bem.

Contras: Infelizmente não tem plano de carreira, ou seja, para estabilizar no TJMG só fazendo concurso. Sendo assim, acabando o contrato de ESTÁGIO estamos na rua.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado, carga horária, comunicação, férias, respeito, educação. Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional. Todo estudante do curso de Direito deveria fazer estágio no TJMG.

Contras: Falta de oportunidade de aprendizado em outro setores,é difícil conseguir transferência de setor às vezes, e os gestores não costumam ser a favor das mudanças.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O aprendizado, as pessoas que você conhecem, o horário de trabalho, a flexibilidade na hora de realizar as diversas tarefas existentes, é sempre muito bom.

Contras: A única desvantagem, digo, ponto negativo existente no tribunal de justiça de Minas gerais é o fato de o mesmo não contratar. Por óbvio, a forma de ingresso se dá mediante concurso.

Um bom lugar para início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para minha vida profissional foi um lugar de muito aprendizado e crescimento profissional. Aprendi de forma prática a vivência jurídica e processual.

Contras: Um ponto negativo é a falta de gestão de pessoas e maior investimento nos funcionários, que acabam tendo que aprender na marra como trabalhar.

Melhor estágio da região para se aprender Direito.

Viçosa, MG

Prós: Possibilidade de crescimento e de conhecer o interior do Poder Judiciário. É possível trabalhar com pessoas muito competentes, desde juízes a promotores de alto nível.

Contras: São muitas horas de trabalho (30), de modo que, para quem estuda, fica muito difícil de conciliar. Dependendo do chefe fica algo muito pesado e engessado, mas confesso que nunca tive esse problema.

Conselhos para presidência: Diminuir a jornada de trabalho para uma menos abusiva.

ótimo lugas para estagiar

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Flexibilidade de horários para todos. Estrutura do prédio confortável. ótimo trabalho em equipe e fácil acesso aos superiores

Contras: Salário é baixo para o mercado... ........ Há apenas ajuda de custa para o transporte, não sendo pago o valor integral, o que prejudica os estudantes.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)