Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)?

66 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.04
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Assistente DesembargadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É uma grande oportunidade de aprendizado. São apenas 6 horas por dia. Todos os feriados emendam. Além das férias se tem o recesso forense que são 15 dias.

    Contras: O volume de trabalho é muito grande. Você precisa aprender rápido para desenvolver suas funções. Não há como você aprender a não ser fazendo o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de aprendizado, ótima estrutura, pessoal pronto a te ajudar. Cumprem com o que é disposto na lei de estágio, ao contrário de muitas empresas.

    Contras: Como se trata de um local onde as pessoas são concursadas para o exercício de seus cargos, não há como ser contratado ao fim do contrato de estágio.

  • Há 7 meses

    Ótimo estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muito aprendizado com profissionais capacitados. A empresa cumpre com suas resposabilidades pontualmente. O valor pago, está um pouco acima do valor pago normalmente por outras empresas.

    Contras: A empresa deveria dispor de melhores condições para o estagiário. Ex: Local para alimentação (que não existe também para os serventuários).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom aprendizado

    Estagiário

    Uberlândia, MG


    Prós: Há muito contato com o público, além de ter um conhecimento de como funciona a área interna da justiça

    Contras: Algumas pessoas não estão tão dispostas a ensinarem os estagiários, o que prejudica o aprendizado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Recomendo esse tipo de experiencia a qualquer pessoa.

    Estagiário Superior

    Almenara, MG


    Prós: Otima empresa para o desenvolvimento profissional dentro da organização pública, fora que ao estagiar em um órgão público é possível a analise das vantagens de ser servidor público.

    Contras: A possível efetivação só se dará atraves de concurso. Há de se lembrar, que por muitas vezes, um estagiário faz o mesmo serviço de um servidor concursado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Execelente instituição

    Estagiário


    Prós: Pessoas extremamente competentes e que buscam o aprendizado do estagiário a todo custo. Trabalhei no setor de conciliação e aprendi muito sobre a lei 9099, que é a aplicada nos juizados especiais. Logo após o período de 8 meses fui "promovida" no estágio, vindo a atuar como estagiária de Magistrado na 5ª unidade jurisdicional cível. Neste setor o aprendizado foi imensurável.

    Contras: Infelizmente estão contratando muitos estagiários por meio de concurso, fazendo com que eles ocupem vagas que deveriam ser exercidas por servidores públicos, tratando os estudantes como mão de obra barata. No mais, ótima instituição e um dos melhores salários no meio do estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Tjmf

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo ambiente, espirito de equipe , agrega conhecimento e experiencias, ambiente saudável, oportunidade de trabalhar com novas soluções de grande escala

    Contras: Excesso de trabalho. trabalho sobre pressão e prazos a cumprir. exige muita concentração e equilíbrio emocional e físico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    bom

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: local de trabalho, aprendizado, contato com processo, posição em que se aprende bastante, voce tem oportunidade de ter contato com processo, fazer despachos, sentenças, conversar com advogados

    Contras: bom, nem sempre se fica em uma boa lotação,alguns chefes implicantes, algumas pessoas são implicantes e advogados que nao te respeitam, mas tudo pode ser relevado

    Conselhos para presidência: Melhorar auxilio transporte

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Pessoas legais para se conviver no trabalho. Há um bom ambiente. Tem uma boa localização e uma boa estrutura. Além do que, é muito bom para o aprendizado.

    Contras: O estágio tem um período muito curto: 1 ano prorrogável, uma única vez, por igual período. Acaba que dois anos é um período muito breve, assim, quando você realmente aprende o serviço é hora de deixá-lo.

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo lugar

    EstilistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O tribunal de justiça de Minas Gerais é um excelente lugar para se trabalhar , especialmente , em razão das pessoas , da estrutura e do horário de trabalho

    Contras: O tribunal de justiça de Minas Gerais , precisa de poucas mudanças . Mais em relação ao difícil acesso na avenida raja gabalia, não ter estacionado para todos os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)
RH: quer atrair bons talentos?