• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)?

94 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.25
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    Excelente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Patrocínio, MG


    Prós: APRENDIZADO, CRESCIMENTO PROFISSIONAL, CONVIVÊNCIA NA ÁREA JURÍDICA PRATICA. Estagiar na vara cível proporciona uma imersão numa imensidão de assuntos do gigante direito e processo civil. Danos morais, execuções, danos materiais, divórcios, reconhecimento/dissolução de união estável, contratos, inventários, usucapião, obrigação de fazer/entregar coisa/dar coisa certa, enfim, são muitas ações que possuem no seu bojo uma verdadeira gama de assuntos. Você entra em contato o tempo todo com direito material, tanto no que diz respeito aos aspectos doutrinários quanto jurisprudenciais

    Contras: Falta de treinamento antes do inicio do estagio, atenção dos assessores como os estagiários, Dificuldade em reter talentos, pouco tempo de estagio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário bom, aprendizado e oportunidade de trabalhar diretamente com magistrado, realizando audiências. Tudo isto contribui para um aprendizado diferente de todos os outros que aprendemos na faculdade

    Contras: O contrato de estágio não pode ser renovado, tem validade de dois anos e não é oferecido muito apoio ao estagiário na hora de encerrar o contrato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima experiência.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Diamantina, MG


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, equipe interessada no desenvolvimento das atividades. Possibilidade de diálogo e negociação acerca de certas questões profissionais, experiência agregadora de conhecimentos.

    Contras: O Estado carece de condições de infraestrutura e de pessoal proporcionais à demanda do serviço. Chefia por vezes se demonstrava distante ou ocupada demais para se vislumbrar um feedback realista acerca do comportamento do funcionário em suas atribuições.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom

    Assessor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, com qualidade técnica, profissionais sérios e com grande capacidade de atingir metas. Serviço que atende a população de foma efetiva

    Contras: Necessita ampliar o quadro de funcionários para atender com maior efetividade e rapidez as demandas judiciais. Necessita de desburocratizar as

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Maravilhoso

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Coronel Fabriciano, MG


    Prós: Adquiri muito aprendizado por lá. Você entra por processo seletivo, ou seja, não é por indicação, o que é excelente. As pessoas nos tratam muito bem.

    Contras: Infelizmente não tem plano de carreira, ou seja, para estabilizar no TJMG só fazendo concurso. Sendo assim, acabando o contrato de ESTÁGIO estamos na rua.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aprendizado, carga horária, comunicação, férias, respeito, educação. Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional. Todo estudante do curso de Direito deveria fazer estágio no TJMG.

    Contras: Falta de oportunidade de aprendizado em outro setores,é difícil conseguir transferência de setor às vezes, e os gestores não costumam ser a favor das mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: O aprendizado, as pessoas que você conhecem, o horário de trabalho, a flexibilidade na hora de realizar as diversas tarefas existentes, é sempre muito bom.

    Contras: A única desvantagem, digo, ponto negativo existente no tribunal de justiça de Minas gerais é o fato de o mesmo não contratar. Por óbvio, a forma de ingresso se dá mediante concurso.

  • Há 8 meses

    Um bom lugar para início de carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Para minha vida profissional foi um lugar de muito aprendizado e crescimento profissional. Aprendi de forma prática a vivência jurídica e processual.

    Contras: Um ponto negativo é a falta de gestão de pessoas e maior investimento nos funcionários, que acabam tendo que aprender na marra como trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Melhor estágio da região para se aprender Direito.

    Estagiário

    Viçosa, MG


    Prós: Possibilidade de crescimento e de conhecer o interior do Poder Judiciário. É possível trabalhar com pessoas muito competentes, desde juízes a promotores de alto nível.

    Contras: São muitas horas de trabalho (30), de modo que, para quem estuda, fica muito difícil de conciliar. Dependendo do chefe fica algo muito pesado e engessado, mas confesso que nunca tive esse problema.

    Conselhos para presidência: Diminuir a jornada de trabalho para uma menos abusiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    ótimo lugas para estagiar

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Flexibilidade de horários para todos. Estrutura do prédio confortável. ótimo trabalho em equipe e fácil acesso aos superiores

    Contras: Salário é baixo para o mercado... ........ Há apenas ajuda de custa para o transporte, não sendo pago o valor integral, o que prejudica os estudantes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)