Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)?

69 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O TJMG em geral é flexível, sempre respeitam os nossos dias de prova (que pela lei de estágio garante meio expediente) o que não atrapalha o curso na faculdade.

    Contras: Não é segredo para ninguém que a Justiça está sobrecarregada e não possui estrutura suficiente para lidar com a demanda, o que torna o serviço as vezes cansativo e ingrato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    TJMG é incrível.

    Estágio

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de muito acolhimento a quem realmente deseja aprender as técnicas do direito, ótimo para entender o funcionamento do processo e a aplicação do direito no dia a dia.

    Contras: Algumas vezes podemos ficar sobrecarregados com o número de processos, mas nada que realmente nos afete. horário de almoço, entrada e saída bem flexível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa oportunidade de aprendizado

    Estagiário

    Juiz de Fora, MG


    Prós: aprendizado, oportunidades de contato com diversas áreas da formação acadêmica, trabalho em equipe e colaborativo, network, conhecimento interno das estruturas do judiciário

    Contras: carga de trabalho interminável, às vezes sobrecarrega, justamente por conta de todo o abarrotamento de processos no judiciário, pouca flexibilidade de horário, em alguns casos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Assistente DesembargadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É uma grande oportunidade de aprendizado. São apenas 6 horas por dia. Todos os feriados emendam. Além das férias se tem o recesso forense que são 15 dias.

    Contras: O volume de trabalho é muito grande. Você precisa aprender rápido para desenvolver suas funções. Não há como você aprender a não ser fazendo o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Local de grande possibilidade de aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: bom local para se aprender e ter acesso com a área jurídica, e juristas. Valeu a pena a oportunidade de estagiar lá. Recomendo a todos os estudantes de Direito de Minas Gerais se candidatarem a uma vaga de estágio no TJ.

    Contras: As demandas são repetitivas; a carga horária, elevada; a quantidade de trabalhos bastante intensa, o que, em alguns momentos, pode parecer enfadonho. Mas, os pontos negativos são inferiores aos positivos.

    Conselhos para presidência: Necessita-se demonstrar interesse pelas tarefas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom trabalhar no tj mg

    Estagiário

    Governador Valadares, MG


    Prós: É um ambiente agradável e formal para trabalhar ... mto apredizagem e experiência....vale a pena é um ótimo emprego com grande possibilidade de contratação

    Contras: Algumas pessoas são contratadas deveria ser todos via concurso ... assim seleciona por mérito e não por amizades ou afinidades com os magistrados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar para ganhar experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente lugar para conciliar estudos e pratica jurídica, contato direto com o direito material, enorme aprendizado para faculdade, ideal para quem quer concurso.

    Contras: Pouca probabilidade de ser efetivado, burocracia para mudança de área, instalações e infraestrutura precárias, dificil encontrar vagas em varas boas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Trabalhar no judiciário mineiro

    Técnico Analista de Sistemas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho saudável, horário pode ser flexível dependendo de suas necessidades. Carreira boa no começo da carreira (até o quinto ano), após este tempo a evolução é um pouco mais lenta.

    Contras: Não há chances de promoção caso não seja indicado por questões além das profissionais. O único incentivo financeiro é a carreira, porém é muito difícil para se não dizer impossível conseguir cargos de chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de aprendizado, ótima estrutura, pessoal pronto a te ajudar. Cumprem com o que é disposto na lei de estágio, ao contrário de muitas empresas.

    Contras: Como se trata de um local onde as pessoas são concursadas para o exercício de seus cargos, não há como ser contratado ao fim do contrato de estágio.

  • Há 5 meses

    Recomendaria

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Dependendo do setor em que estiver instalado, é possível que exerça diversas funções o que contribui para o aprendizado e crescimento do estagiário.

    Contras: Se trabalha na segunda instância, o ambiente pode ser um pouco massivo, sem contato com muitas pessoas e horas e horas somente em frente ao computador.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)
RH: quer atrair bons talentos?