Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O aprendizado, as pessoas que você conhecem, o horário de trabalho, a flexibilidade na hora de realizar as diversas tarefas existentes, é sempre muito bom.

Contras: A única desvantagem, digo, ponto negativo existente no tribunal de justiça de Minas gerais é o fato de o mesmo não contratar. Por óbvio, a forma de ingresso se dá mediante concurso.

Bom, mas poderia ser bem melhorr.

Oficial de Apoio Judicial

Lavras, MG

Prós: Bom salário, estabilidade.

Contras: Muita pressão. Muito trabalho. Condições precárias de trabalho. Não paga horas extras.

Um bom lugar para início de carreira

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para minha vida profissional foi um lugar de muito aprendizado e crescimento profissional. Aprendi de forma prática a vivência jurídica e processual.

Contras: Um ponto negativo é a falta de gestão de pessoas e maior investimento nos funcionários, que acabam tendo que aprender na marra como trabalhar.

Estágio no TJMG

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário adequado para o cargo e que não atrasa. Coordenadores compreensivos. O TJMG conta com um sistema de informática que facilita o trabalho.

Contras: Carga horária de trabalho muito rígida, profissionais lentos e despreparados, trabalho repetitivo e desestimulante. Muitos colegas causam intriga.

Melhor estágio da região para se aprender Direito.

Viçosa, MG

Prós: Possibilidade de crescimento e de conhecer o interior do Poder Judiciário. É possível trabalhar com pessoas muito competentes, desde juízes a promotores de alto nível.

Contras: São muitas horas de trabalho (30), de modo que, para quem estuda, fica muito difícil de conciliar. Dependendo do chefe fica algo muito pesado e engessado, mas confesso que nunca tive esse problema.

Conselhos para presidência: Diminuir a jornada de trabalho para uma menos abusiva.

Avaliação de Estágio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Viçosa, MG

Prós: O estagiário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem a oportunidade de trocar de áreas enquanto estagiário, tem um aprendizado flexível e contato com muitas pessoas da área.

Contras: A carga horária do estágio é de 30 horas, de difícil conciliação com o curso integral de direito e em demasia cansativo para outras atividades extracurriculares.

ótimo lugas para estagiar

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Flexibilidade de horários para todos. Estrutura do prédio confortável. ótimo trabalho em equipe e fácil acesso aos superiores

Contras: Salário é baixo para o mercado... ........ Há apenas ajuda de custa para o transporte, não sendo pago o valor integral, o que prejudica os estudantes.

Muito boa, mas é um serviço puxado.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Três Marias, MG

Prós: Trabalha apenas nos dias úteis, horário bom. Vale alimentação. Bons companheiros. Ambiente agradável. Possui vigilantes. Ótima experiência profissional.

Contras: Serviço puxado, muito sigilo e tem que ter responsabilidade. Salário é pouco para pessoas terceirizadas. O mais viável é passar no concurso público.

Bom estágio, não me arrependo de ter feito e o recomendo aos interessados.

Prós: Grande variedade de tarefas a serem exercidas, grande autonomia aos estagiários, muitas das vezes os supervisores são muito prestativos e companheiros.

Contras: Em geral acaba por ser um trabalho que, em médio prazo(6 meses até 1 ano) se torna repetitivo e cansativo, permitindo que o estagiário se acomode. Além disso, algumas varas não sabem tratar bem de estagiários, delegando funções que não lhes compete ou cobrando de maneira completamente genérica e/ou sem nenhuma base.

Trabalharia aqui pra sempre, se possível.

Prós: Horário flexível, bom ambiente, ótima forma de aprendizagem e conhecer pessoas da área. A maioria das pessoas são agradáveis e boas para se trabalhar.

Contras: Difícil acesso para chegar e voltar pra casa. Não há mais nada que seja negativo quanto a esse lugar. Praticamente tudo aqui é bom e proporciona crescimento.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)