Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)?

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O TJMG em geral é flexível, sempre respeitam os nossos dias de prova (que pela lei de estágio garante meio expediente) o que não atrapalha o curso na faculdade.

Contras: Não é segredo para ninguém que a Justiça está sobrecarregada e não possui estrutura suficiente para lidar com a demanda, o que torna o serviço as vezes cansativo e ingrato.

TJMG é incrível.

Estágio

Prós: Ambiente de muito acolhimento a quem realmente deseja aprender as técnicas do direito, ótimo para entender o funcionamento do processo e a aplicação do direito no dia a dia.

Contras: Algumas vezes podemos ficar sobrecarregados com o número de processos, mas nada que realmente nos afete. horário de almoço, entrada e saída bem flexível.

boa oportunidade de aprendizado

Juiz de Fora, MG

Prós: aprendizado, oportunidades de contato com diversas áreas da formação acadêmica, trabalho em equipe e colaborativo, network, conhecimento interno das estruturas do judiciário

Contras: carga de trabalho interminável, às vezes sobrecarrega, justamente por conta de todo o abarrotamento de processos no judiciário, pouca flexibilidade de horário, em alguns casos

Ótimo lugar para se trabalhar

Assistente DesembargadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma grande oportunidade de aprendizado. São apenas 6 horas por dia. Todos os feriados emendam. Além das férias se tem o recesso forense que são 15 dias.

Contras: O volume de trabalho é muito grande. Você precisa aprender rápido para desenvolver suas funções. Não há como você aprender a não ser fazendo o trabalho.

Local de grande possibilidade de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: bom local para se aprender e ter acesso com a área jurídica, e juristas. Valeu a pena a oportunidade de estagiar lá. Recomendo a todos os estudantes de Direito de Minas Gerais se candidatarem a uma vaga de estágio no TJ.

Contras: As demandas são repetitivas; a carga horária, elevada; a quantidade de trabalhos bastante intensa, o que, em alguns momentos, pode parecer enfadonho. Mas, os pontos negativos são inferiores aos positivos.

Conselhos para presidência: Necessita-se demonstrar interesse pelas tarefas.

Muito bom trabalhar no tj mg

Governador Valadares, MG

Prós: É um ambiente agradável e formal para trabalhar ... mto apredizagem e experiência....vale a pena é um ótimo emprego com grande possibilidade de contratação

Contras: Algumas pessoas são contratadas deveria ser todos via concurso ... assim seleciona por mérito e não por amizades ou afinidades com os magistrados

Bom lugar para ganhar experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente lugar para conciliar estudos e pratica jurídica, contato direto com o direito material, enorme aprendizado para faculdade, ideal para quem quer concurso.

Contras: Pouca probabilidade de ser efetivado, burocracia para mudança de área, instalações e infraestrutura precárias, dificil encontrar vagas em varas boas.

Trabalhar no judiciário mineiro

Técnico Analista de Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho saudável, horário pode ser flexível dependendo de suas necessidades. Carreira boa no começo da carreira (até o quinto ano), após este tempo a evolução é um pouco mais lenta.

Contras: Não há chances de promoção caso não seja indicado por questões além das profissionais. O único incentivo financeiro é a carreira, porém é muito difícil para se não dizer impossível conseguir cargos de chefia.

Prós: Oportunidade de aprendizado, ótima estrutura, pessoal pronto a te ajudar. Cumprem com o que é disposto na lei de estágio, ao contrário de muitas empresas.

Contras: Como se trata de um local onde as pessoas são concursadas para o exercício de seus cargos, não há como ser contratado ao fim do contrato de estágio.

Recomendaria

Prós: Dependendo do setor em que estiver instalado, é possível que exerça diversas funções o que contribui para o aprendizado e crescimento do estagiário.

Contras: Se trabalha na segunda instância, o ambiente pode ser um pouco massivo, sem contato com muitas pessoas e horas e horas somente em frente ao computador.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)