Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT)?

Aprendendo com tranquilidade e paciencia

Cuiabá, MT

Prós: Excelente meio de aprendizagem, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e oportunidades de entender minha futura profissão todos os dias.

Contras: Orgão publico por isso não posso contar com um plano de carreira. Alguns simplesmente não ligam em compartilhar absolutamente nada com os outros.

Conselhos para presidência: O ambiente de trabalho é excelente

Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT)

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Cuiabá, MT

Prós: Horário flexível, boa localização, benefícios e eventos comemorativos.

Contras: Falta de controle e gerenciamento de produtividade, muita burocracia no dia a dia...

muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Sorriso, MT

Contras: de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Regular pra bom

Analista Judiciário

Comodoro, MT

Prós: Pagamento em dia, carga horária de 6 horas, infraestrutura, ambiente salubre, aprendizagem diária, atividades laborais que auxiliam os funcionários a ter uma qualidade de saúde melhor

Contras: Muita cobrança de produtividade, o que a longo tempo vai estressando e desistindo o servidor público no desempenho de suas atividades, bem como a falta de cursos de capacitação para os servidores novos.

Recomendo este Tribunal

Assessor Jurídico

Cuiabá, MT

Prós: Boa infraestrutura - correção anual dos proventos - excelente ambiente de trabalho - prestadores de serviço de fino trato, ambiente iluminado e equipado.

Contras: Ausência de estacionamento para servidores que precisam ficar por horas e horas para entrar e poder simplesmente trabalhar. se precisar sair e voltar, esqueça.

Estrutura e salário bom, mas a disputa por cargos estraga o ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cuiabá, MT

Prós: O salário de estagiário é o muito bom, um dos melhores entre os órgãos públicos. Dependendo da chefia, existe a flexibilidade de horário, o que é excelente para quem é estagiário. A estrutura do prédio, no geral, é boa, assim como o serviço prestado pelo pessoal da T.I.

Contras: Existe grande disputa de egos. O fato de haver muitos cargos comissionados pode gerar um clima ruim entre os servidores, já que os comissionados no geral ganham bem mais que os concursados. E, por ter tantos cargos comissionados, todo mundo é puxa-saco dos desembargadores, para ver se conseguem um cargo. Como estagiário, é deprimente presenciar isso.

Conselhos para presidência: Presidente, crie mais cargos com provimento exclusivo via concurso. Assim não haveria tantas disputas por cargos, e o clima não seria tão ruim.

O melhor lugar para trabalhar

Cuiabá, MT

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, aprender e se relacionar. Ambiente tranquilo e abençoado. Tem pessoas maravilhosas e dedicadas, que nos ensinam tudo que saem, e nos ajudam e incentivam em tudo.

Contras: Estagiário não tem vale-alimentação, e acho que poderíamos, se quiséssemos fazer hora extra. Também o contrato de estágio poderia ser prorrogado mais vezes enquanto o curso durar.

Conselhos para presidência: Aumento da bolsa-auxílio, vale-alimentação, e prorrogação do contrato de estágio enquanto o curso durar.

Arquiteto de Software Sênior

Cuiabá, MT

Prós: Os melhores salários da cidade para Engenheiros de Software está aqui. A equipe busca excelência no que faz, e está sempre atrás de utilizar coisas mais novas.

Contras: Por ser um órgão público, as vezes um pouco de politicagem e burocracia vão fazer parte do dia a dia. Projetos que começaram em uma gestão serem inutilizados por outra, e esse tipo de coisa.

Bom ambiente profissional

Diretor de Tecnologia

Cuiabá, MT

Prós: Grande organização que exige a adoção de soluções de escala equivalente, situação que proporciona boas oportunidades para crescimento profissional. Boa infraestrutura.

Contras: Apesar de proporcionar grande avanço profissional, organizações públicas ainda possuem uma carência na elaboração e execução de planos de carreira alinhados com os objetivos estratégicos. Como trata-se de uma antiga e grande organização, existem inúmeras segmentações, o que dificulta a comunicação e a tomada de decisões.

Legal

Cuiabá, MT

Prós: Todo aprendizado tanto da parte jurídica quanto da parte social, será de grande valia para o futuro daqueles que desejam ingressar no serviço público

Contras: O estagiário dentro do organograma do TJ é visto como mão de obra e as vezes, deixam de lado a função de ensinar, para fazer com que eles trabalhem mais ou até mesmo façam algo que não seja de sua atribuição

Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT)