Como é trabalhar na Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL)?

Insatisfeito

Conciliador

Maceió, AL

Prós: Há uma flexibilidade laboral, tendo em vista que o cargo é bastante tranquilo. Quem visa concursos maiores conta como prática jurídica, só o turno da manhã.

Contras: Baixo salário; por mais que haja flexibilidade trabalhamos com a carga igual de analista, muitas vezes cumprimos a função de assessor sem ser remunerado por isso. Salário congelado desde 2011.

Conselhos para presidência: Acho que deveria ter outras vantagens para o conciliador, tendo em vista seu importante papel dentro da processo jurisdicional, o salário está congelado desde 2011, isso é uma absurdo 7 anos depois. Trabalhamos todos os dias de segunda a sexta 30 horas diárias, pra ganhar uma miséria.

se a empresa desenvolvesse os pontos negativos seria perfeito

Conciliador

Maceió, AL

Prós: juizado família, possibilidade de ampliação de relacionamentos interpessoais, desenvolvimento pessoal de técnicas de conciliação e mediação, contagem do tempo para fins de concurso de juiz.

Contras: salário baixo, sem benefícios, sem política de valorização, desvio de função, sem férias, sem 13º, sem auxílio alimentação, sem regulamentação da atividade, sem estrutura física.

Conselhos para presidência: Valorizar o servidor

Razoável

Oficial de Justiça

Maceió, AL

Prós: Paga em dia, bons colegas

Contras: Paga menor que a média, muito trabalho

Tj/al

Técnico Judiciário

Maceió, AL

Prós: Estabilidade; 30 horas semanais (6hrs diárias); Trabalho tranquilo e rotineiro com poucas cobranças.

Contras: Independentemente de sua produtividade ou do setor onde trabalhe, você ganhará , sempre, a mesma remuneração.

Se as leis que eles julgam valessem pra eles.

Analista Administrativo

Maceió, AL

Prós: Liberdade para criar e desenvolver novos projetos

Contras: Os Apadrinhamentos prejudicam a administração. Visto que pessoas sem as devidas habilidades ocupam cargos q deveriam ser ocupados por competências.

Conselhos para presidência: Acabar com os apadrinhamentos.

Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL)