Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA)

Como é trabalhar na Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA)?

Diplan - tcm/pa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: Perfil de trabalho interessante, mostrando os prós e os contras de se trabalhar na administração pública, onde você toma conhecimento tanto de maus exemplos quanto de bons exemplos sobre o setor público brasileiro.

Contras: Muitas vezes nos deparamos com o sucateamento dos órgãos públicos, o que nos impede de realizar um trabalho mais diligente e com maior qualidade.

Prós: Ambiente de trabalho motivador e oportunidades de crescimento

Contras: Muitos servidores sem concurso público

Tcm/pa

Belém, PA

Prós: Jornada de trabalho de 30 horas, plano de carreira bem definido, em que você avança a cada dois anos. Há progressão por incentivo, auxílio alimentação atraente e recesso anual para servidores. Tendência recente para a modernização de processos.

Contras: A progressão não é permitida nos três primeiros anos em razão do estágio probatório. Alguns servidores mais antigos se acomodam e não acompanham as mudanças, principalmente quanto à participação de grupos de trabalho (onde poderiam expor sua experiência) e implantação de novas tecnologias. Concursos para renovação do quadro são raros.

Conselhos para presidência: Capacitar profissionalmente os servidores para um trabalho de excelência na fiscalização de recursos públicos. Realização de concurso público para repor a grande quantidade de aposentadorias desde a realização do último concurso.

Concurso dos sonhos

Analista de Controle Externo

Belém, PA

Prós: Estabilidade Horário Ambiente

Contras: Não tem pontos negativos, é o emprego dos meus sonhos

Prós: Ambiente de trabalho, trabalho em si, oportunidade de crescimento

Contras: Excesso de comissionados, burocracia

Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA)