Como é trabalhar na Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR)?

Melhor lugar para aprendizado de Direito Administrativo.

Prós: Um excelente ambiente para aprendizado, você é realmente reconhecido como estagiário, dependo da unidade técnica, lhe darão peças complexas e tempo pra estudar como faze-las.

Contras: O ambiente corporativo de algumas unidades pode ser um empecilho se você não souber separar vida pessoal e vida profissional, mas isso há em qualquer lugar.

Conselhos para presidência: Vale refeição pra estagiários.

Ótimo órgão público para se trabalhar.

Analista de Controles

Prós: Colegas de trabalho e oportunidades de trabalho. Além disso, é um órgão que pode contribuir ativamente para a melhoria dos governos e da sociedade.

Contras: A rotatividade das gestões e a descontinuidade das decisões impactam negativamente nas ações de médio e longo prazo. Ademais, a existência de pequenos grupos que resistem a mudanças.

Inovadora

Gerente

Prós: Organização super profissional e transparente com possibilidade de crescimento. Abertura para participação de todos. Possui uma comunicação interna sensacional

Contras: Vem realizando nos últimos anos diversas mudanças de sua estrutura interna e rotinas de trabalho o que de um lado dificulta sua assimilação, mas todas as mudanças foram para melhorar

Uma avaliação justa e objetiva.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem estruturada com muitos profissionais capacitados e engajados com o trabalho. Clima organizacional excelente, com bastante abertura para o aprendizado profissional.

Contras: Pouca oportunidade para se ter uma vaga para trabalhar pois a maioria que entra para trabalhar só consegue através de concursos públicos ou cargos de comissão.

Muito boa.

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Servidores competentes e capazes de transmitir muito conhecimento sobre contabilidade pública. Horário flexivel.

Contras: Não tem possibilidade de ser efetivado. As vezes não tem muito o que fazer, e acaba ficando muito tempo ocioso. O próprio estagiário tem que buscar atividades para fazer.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos estagiários.

Excelente local pra trabalhar com TI

Analista de Controladoria

Prós: Ambiente de trabalho, salário, cursos de aperfeiçoamento, estações de trabalho de última geração, infraestrutura de ponta de TI, pessoas de alto nível técnico.

Contras: Não exite ponto negativo a meu modo de ver. Quando há alguma coisa negativa, costumo tratar com uma oportunidade, nunca reclamar e procurar uma maneira de ficar positivo.

Tce

Prós: Excelente ambiente de trabalho, colegas dispostos a ajudar com as dúvidas e diversos treinamentos para ajudar no crescimento pessoal e profissional.

Contras: Por ser um órgão público não é possível ser efetivado, uma vez que a nomeação dos cargos se dá por meio de concurso, como meio de processo seletivo.

Vale a pena

Estagiário Superior

Prós: Salário superior a maioria dos estágios, Possibilidade de Estágio Obrigatório, Ambiente agradável e familiar, tem bastantes pontos de ônibus próximo.

Contras: Não tem possíbilidade de crescimento visto que a vaga é apenas para estágio. Mas isso ao chega a ser um aspecto negativo, visto que o que se aprende é muito positivo.

Experiência boa

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa de se trabalhar. Chefes incentivam a pesquisa e ao desenvolvimento como acadêmico. As pessoas são bem cientes de que um estagiário está ali para aprender.

Contras: Existem algumas vezes que os projetos executados como estagiário perdem o rumo e ficam sem direção. São feitas muitas reuniões para que o rumo volte ao local.

Ótimo local de trabalho

Estagiário Superior

Prós: Te induz a buscar o conhecimento e evoluir, é um ótimo ambiente de trabalho aonde o respeito entre os colegas é um imperativo, a bolsa auxílio é excelente e o reconhecimento também.

Contras: Na área de estágio as oportunidades para desenvolver um trabalho mais técnico de acordo com sua formação, são escassas ao estagiário não é atribuída a responsabilidade inerente ao mercado de trabalho.

Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR)