Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES)

n/d

Como é trabalhar na Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES)?

O TCE-ES deveria mudar sua política remuneratória

Economista

Vitória, ES

Prós: Auxílio saúde e auxílio alimentação, proximidade de minha residência, bom ambiente de trabalho. Restaurantes baratos em volta, bom para poder almoçar.

Contras: Salário defasado, pouca perspectiva de crescer, desvalorização dos profissionais, excesso de trabalho

Conselhos para presidência: Mudança na estrutura remuneratória valorizando os profissionais

Nunca trabalhe em um órgão do governo,.

Estagiário Superior

Vitória, ES

Prós: A união da equipe, poder trabalhar em conjunto tendo alta participação nos projetos na área de TI. A responsabilidade que não é possível ter em empresas com regras internas rígidas.

Contras: Péssima remuneração por parte do estado. Falta de disponibilidade de horários no turno matutino para trabalhar. Falta de compromisso com o cidadão por partes de muito servidores, que por serem concursados e não terem risco de ser demitidos, não buscam trabalhar o quanto deveriam, mesmo tendo altas remunerações.

Bom ambiente, com os poréns de um órgão público.

Desenvolvedor .NET

Vitória, ES

Prós: O ambiente é relaxado, sem pressão de prazos e horas extras. O auxílio alimentação é acima da média. Por ser um órgão público, a estabilidade é boa.

Contras: Colegas concursados que trabalham 6 horas diárias têm salários muito mais altos que colegas comissionados que trabalham 7 horas por dia. Não há expectativa de promoção para comissionados.

Em desenvolvimento

Auditor de Controle Externo

Vitória, ES

Prós: Está passando por um período de transformações significativas, representando evolução.

Contras: Ainda possui resquícios de uma época em que a administração era arcaica.

Uma instituição em crescimento

Auditor de Controle Externo

Vitória, ES

Prós: O Tribunal passa por um processo de reestruturação organizacional, o que representa uma evolução para a qualidade do trabalho produzido. Possuir um plano de carreira também é um ponto positivo, embora necessite de alguns ajustes.

Contras: Há uma má distribuição das funções gratificadas e ainda há resquícios de uma instituição ideologicamente politizada, como já foi no passado, quando não produzia resultados efetivos.

Ótimo lugar para trabalhar!

Estagiário Superior

Vitória, ES

Prós: É um excelente lugar para trabalhar, ambiente com pessoas descontraídas, e que gostam no que fazem. Estagiei no Setor de Tecnologia do TC, onde tinham pessoas muito comprometidas com o trabalho.

Contras: Não tenho pontos negativos em relaçao ao "Setor" onde trabalhei. Porém, a área administrativa do TC ainda há muito que melhorar, principalmente a gestão do TC. Alguns serviços e beneficios não são oferecidos para "estagiários" como Ponto Eletrônico, Contra-cheque, Vale alimentação, etc. Contudo, caso seja um servidor terá otimos beneficios e uma boa remuneração.

Prós: Estabilidade e bom salário, serviço gratificante

Contras: ausência de controle de produtividade

Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES)