Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)

Como é trabalhar na Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)?

Incompetência geral

Prós: Estabilidade no emprego e aposentadoria integral. Não vejo mais nenhuma outra vantagem

Contras: Imobilidade, não há planos de carreira, a última promoção foi há mais de 20 anos e meritocracia lá, não existe. É muita politicagem e pouca eficiência.

Conselhos para presidência: Botar o TCE pra fazer o que está incumbido de fazer.

Emprego Público

Prós: Um emprego público proporciona a segurança e estabilidade que uma carreira privada não pode oferecer.

Contras: Equipe acomodada. Excesso de promoções não merecidas, por indicações.

Conselhos para presidência: Promover a meritocracia.

o tribunal está em evolução, mas ainda tem muito a melhorar

Agente de Fiscalização Financeira

Prós: Possibilidade de crescimento e estabilidade

Contras: O plano de carreira não é tão bom e há um processo de burocratização desnecessário em alguns processos.

Estágio no TCE

Prós: Gosto muito do ambiente de trabalho. Ao menos no setor que estou (Ministério Público de Contas), podemos aprender muito e há incentivo constante dos procuradores para que os estagiários estudem. Se o objetivo é seguir carreira pública, lá será um ótimo local de trabalho e aprendizado. Além disso, acho muito bacana o TCE permitir que estagiários tenham acesso aos cursos oferecidos no órgão, biblioteca, médicos, etc

Contras: Por ser um órgão público, não há perspectiva de crescimento ou efetivação, como em todo estágio de órgão público. Contudo, os ensinamentos adquiridos compensam tal fato

Conselhos para presidência: Espero que um dia melhorem o sistema de busca jurisprudencial

Oimto custo beneficio

Agente de Fiscalização

Adamantina, SP

Prós: Ambiente, salário, horário, reconhecimento! Ambiente, salário, horário, reconhecimento Ambiente, salário, horário, reconhecimento! Ambiente, salário, horário, reconhecimento Ambiente, salário, horário, reconhecimento

Contras: Burocracia e falta de efetividade!

Muito boa experiência, ideal para quem esta estudando.

Prós: Tranquilidade, pouca cobrança, flexibilidade e liberdade. Ideal para quem estudada e precisa trabalhar. Muitos cursos complementares durante o estágio.

Contras: Sem perspectivas de crescimento, ortodoxia. Ambiente rígido em alguns aspectos, exigindo muito respeito e cordialidade para com funcionários de alto padrão.

Lugar recomendado para fazer carreira

Agente de Fiscalização Financeira

Fernandópolis, SP

Prós: Condições de Trabalho, autonomia ao servidor, relacionamento interpessoal.

Contras: Não há pontos negativos a serem considerados no momento !

ótimo órgão público para trabalhar

Auxiliar de Fiscalização FinanceiraEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: ambiente de trabalho, colegas e salário

Contras: rigidez da estrutura de evolução da carreira

Muito boa

Prós: Bom ambiente, pessoas muita atenciosas e com equipes exceletentes! Ótimo local para se conquistar experiência com facilidade de expor opinião

Contras: Para trabalhar necessita ser funcionário público, muitos processos e burocracias que atrasam os processos e geram demora para efetuar ás tarefas

Excelente estrutura e qualidade de vida no ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente de trabalho é saudável e estimulante o que configura em alta produtividade dos funcionários de modo geral. Existe uma certa preocupação com o bem estar dos funcionários, por isso os benefícios são atrativos.

Contras: Por ser carreira pública, as oportunidades de crescimento são limitadas, e embora se trate de um órgão fiscalizador uma pratica recorrente na casa é o "quem indica" assim muitas vezes cargos comissionados são ocupados por pessoas menos qualificadas que os funcionários de carreira

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)