Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)

4.33

Como é trabalhar na Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)?

18 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    4.67
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente para quem busca estabilidade financeira.

    Assistente Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Um ambiente estável e previsível, com clima agradável. O acesso se dá geralmente por concurso público e trabalhamos com pessoas competentes e inteligentes.

    Contras: Alguns setores dão prioridade ao conhecimento político para ascensão, nem sempre privilegiando os mais dedicados e eficazes. Algumas atividades iguais executadas por pessoas com remunerações bem diferentes. Algumas atividades podem ser desenvolvidas sem alterações, acomodando as pessoas.

    Conselhos para presidência: Priorizar o mérito das pessoas para ascensão profissional. Aumentar a rotatividade entre as áreas para estimular a aprendizagem e troca de conhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muito boa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente, pessoas muita atenciosas e com equipes exceletentes! Ótimo local para se conquistar experiência com facilidade de expor opinião

    Contras: Para trabalhar necessita ser funcionário público, muitos processos e burocracias que atrasam os processos e geram demora para efetuar ás tarefas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente estrutura e qualidade de vida no ambiente de trabalho

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é saudável e estimulante o que configura em alta produtividade dos funcionários de modo geral. Existe uma certa preocupação com o bem estar dos funcionários, por isso os benefícios são atrativos.

    Contras: Por ser carreira pública, as oportunidades de crescimento são limitadas, e embora se trate de um órgão fiscalizador uma pratica recorrente na casa é o "quem indica" assim muitas vezes cargos comissionados são ocupados por pessoas menos qualificadas que os funcionários de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    lugar recomendado

    Funcionário


    Prós: possibilidades amplas de crescimento profissional. requer dedicação e capacidade de lidar com pessoas.

    Contras: nada a comentar por ora. cada servidor tem aspirações pessoais e sonhos distintos que podem ou não se ligar ao ambiente de trabalho.

    Conselhos para presidência: manter foco nas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom funcionalismo público

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Boa organização, bons funcionários, interesse no bem estar do servidor, e presteza de um bom serviço público o que resulta em respeito a população

    Contras: Não se pode efetivar os estagiários e com isso a rotatividade no quadro de funcionários é muito grande. Ademais perde-se muito tempo treinando um funcionário que não ficará muito tempo na equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Orgão público organizado

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, Apoio de equipe para resolução de problemas, Liberdade para desenvolver seu trabalho, Localização (Centro de SP) e Envolvimento com outros departamentos (Visão Global).

    Contras: Burocracia, Falta de oportunidades para crescimento e/ou ascensão profissional, Local de trabalho com instalação antigas, Falta de programas de incentivo ao colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Autonomia, aprendizado, companheirismo, status.

    Agente de Fiscalização Financeira

    Araraquara, SP


    Prós: Uma instituição de Estado respeitada, independente, tem uma missão importante e que tem avançado na valorização dos servidores. Status, reconhecimento pela sociedade e pelos jurisdicionados, colegas de serviço muito competentes, troca de experiências e aprendizado diário com colegas, clima organizacional muito bom, chefia muito boa.

    Contras: Burocracias desnecessárias inerentes ao setor público. Tribunal muito longe da academia (universidades, produção científica, docência, voluntariado, congressos, consultoria à comunidade, etc, ou seja, não há comunicação nem contribuição para a sociedade além dos trabalhos de fiscalização técnica).

    Conselhos para presidência: Proporcionar maior flexibilização a servidores que almejam realizar pós-graduação, mestrado e doutorado, a exemplo das Universidades. Expandir os horizontes, saindo de uma carreira simplesmente técnica e entrando na comunidade (que, não raro, não conhece a instituição).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Concurso top

    Agente de Fiscalização Financeira

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo clima de trabalho, horário flexível e bom plano de carreira a médio-longo prazo.

    Contras: Muita liberdade para cada diretoria decidir o modo de trabalho do setor, com isso pode dar azar e pegar um diretor intolerante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Concurso top

    Agente de Fiscalização Financeira

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima remuneração e clima de trabalho

    Contras: Burocracia em alguns processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom lugar para se trabalhar

    Agente de Fiscalização

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, plano de carreira, possibilidade de ocupar cargos mais elevados, horário de trabalho negociável, dependendo do setor onde trabalha.

    Contras: Como é um órgão público, há muitas pessoas antigas e resistentes à mudanças que visem à melhoria das condições de trabalho e à formas eficientes de se realizar uma tarefa.

    Conselhos para presidência: O TCE-SP deveria se espelhar no TCU, que já foi considerado o melhor órgão público para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)

RH: quer atrair bons talentos?