Como é trabalhar na Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)?

ótimo local para estagiar

Prós: ótima remuneração, boa localização, ambiente de trabalho agradável, flexibilidade no horário, ambiente descontraído e com bons relacionamentos. os cargos efetivos e comissionados não fazem você se sentir inferior não há plano de carreira por ser um órgão público

Contras: não há ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ótimo local para se aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sensacional, aprendi muito no Tribunal de Contas, os funcionários são extremamente educados e possui um ambiente descontraído. Recomendo!

Contras: A Gestão é muito retrógrada. Os chefes não entendem o que se passa nos setores e querem propor soluções inadequadas para a empresa...........

Bom órgão

Agente de Fiscalização Financeira

Prós: Plano de carreira, salários bons, clima de trabalho excelente, muito bem localizado no centro de São paulo, trabalho gratificante para a sociedade

Contras: Não tenho pontos negativos ainda pois sou novo aqui, mas poderia citar que apesar da boa localização, o centro de São Paulo ainda é um pouco perigoso

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)

Estagiário de Direito

Prós: O nível de aprendizado é muito alto, bem como a disponibilidade dos servidores e, principalmente, dos Procuradores para sanar eventuais dúvidas. Todos atenciosos e pacientes para o esclarecimento de dúvidas.

Contras: Por se tratar de órgão público, não há plano de carreira ou possibilidade de efetivação, senão através de concurso público. Sem mais a declarar.

Excelente para quem busca estabilidade financeira.

Assistente Técnico

Prós: Um ambiente estável e previsível, com clima agradável. O acesso se dá geralmente por concurso público e trabalhamos com pessoas competentes e inteligentes.

Contras: Alguns setores dão prioridade ao conhecimento político para ascensão, nem sempre privilegiando os mais dedicados e eficazes. Algumas atividades iguais executadas por pessoas com remunerações bem diferentes. Algumas atividades podem ser desenvolvidas sem alterações, acomodando as pessoas.

Conselhos para presidência: Priorizar o mérito das pessoas para ascensão profissional. Aumentar a rotatividade entre as áreas para estimular a aprendizagem e troca de conhecimento.

Bom lugar para se trabalhar

Agente de Fiscalização

Prós: Ambiente de trabalho, plano de carreira, possibilidade de ocupar cargos mais elevados, horário de trabalho negociável, dependendo do setor onde trabalha.

Contras: Como é um órgão público, há muitas pessoas antigas e resistentes à mudanças que visem à melhoria das condições de trabalho e à formas eficientes de se realizar uma tarefa.

Conselhos para presidência: O TCE-SP deveria se espelhar no TCU, que já foi considerado o melhor órgão público para trabalhar.

Estágio no TCE

Prós: Gosto muito do ambiente de trabalho. Ao menos no setor que estou (Ministério Público de Contas), podemos aprender muito e há incentivo constante dos procuradores para que os estagiários estudem. Se o objetivo é seguir carreira pública, lá será um ótimo local de trabalho e aprendizado. Além disso, acho muito bacana o TCE permitir que estagiários tenham acesso aos cursos oferecidos no órgão, biblioteca, médicos, etc

Contras: Por ser um órgão público, não há perspectiva de crescimento ou efetivação, como em todo estágio de órgão público. Contudo, os ensinamentos adquiridos compensam tal fato

Conselhos para presidência: Espero que um dia melhorem o sistema de busca jurisprudencial

Oimto custo beneficio

Agente de Fiscalização

Adamantina, SP

Prós: Ambiente, salário, horário, reconhecimento! Ambiente, salário, horário, reconhecimento Ambiente, salário, horário, reconhecimento! Ambiente, salário, horário, reconhecimento Ambiente, salário, horário, reconhecimento

Contras: Burocracia e falta de efetividade!

Muito boa

Prós: Bom ambiente, pessoas muita atenciosas e com equipes exceletentes! Ótimo local para se conquistar experiência com facilidade de expor opinião

Contras: Para trabalhar necessita ser funcionário público, muitos processos e burocracias que atrasam os processos e geram demora para efetuar ás tarefas

Muito boa experiência, ideal para quem esta estudando.

Prós: Tranquilidade, pouca cobrança, flexibilidade e liberdade. Ideal para quem estudada e precisa trabalhar. Muitos cursos complementares durante o estágio.

Contras: Sem perspectivas de crescimento, ortodoxia. Ambiente rígido em alguns aspectos, exigindo muito respeito e cordialidade para com funcionários de alto padrão.

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)