Como é trabalhar na Tribunal de Contas da União (TCU)?

Um lixo

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: O restaurante era uma delícia com preço justo e cardápio variado, o sistema de banco de horas também era muito coerente e de fácil acesso...

Contras: As pessoas são hostis e hipócritas, além de homofóbicas, todo mundo sorri na sua frente, mas te apunhala pelas costas. Ambiente competitivo, não voltaria lá jamais.

Conselhos para presidência: Exonaração da bruxa da minha ex chefe

tranquilo

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Tranquilidade do ambiente, oportunidade de aprender se buscar o conhecimento.

Contras: o clima pode ficar bastante moroso por se tratar de um orgao publico. Para aprender algo e necessario tomar uma atitude muito proativa, o trabalho nao vem ate voce

Conselhos para presidência: O tribunal precisa investir em eficiencia.

Interessante

Prós: 4h diarias,o q permite estudar tranquilamente para a faculdade.

Contras: Salário muito baixo, não aumenta anualmente.

Avaliação Estágio TCU

Estágio

Brasília, DF

Prós: Estágio satisfatório, boa remuneração, horário compatível para um universitário, aprendizado em contabilidade pública, e controle orçamentário.

Contras: Não há benefícios para o estagiário, apenas Vale Transporte. Poderia ter um Vale-Alimentação, já que há um restaurante aqui, e gastamos mt dinheiro com comida.

Boa.

Brasília, DF

Prós: Experiência na área, pessoas legais, funcionários experientes .

Contras: Desorganização por parte da gerência de TI .

Bom e pode melhorar.

Técnico Federal de Controle Externo

Brasília, DF

Prós: Condições de trabalho e oportunidades de desenvolvimento e capacitação dentro do órgão. Boa remuneração e, via de regra, flexibilidade nas escalas de trabalho.

Contras: O órgão poderia ousar mais em sua política de gestão de pessoas, que é variável ao curso do tempo. Menos conservadorismo e mais experimentações seriam interessantes.

Muito bom, recomendo, principalmente para aprender!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Local de trabalho, cultura da organização, demais funcionários. No geral é uma ótima empresa para se fazer estágio, porém, não tem aproveitamento de carreira.

Contras: Existem poucos pontos negativos, exceto pelo valor do salário. Poderia haver algum tipo de remuneração referente a alimentação, visto que o restaurante não era barato para um estagiário.

Moderada

Técnico

Brasília, DF

Prós: Salário e horário de trabalho. O ambiente é muito bom e dá pra viver com o salário que a gente recebe. Sem reclamações no momento, espero ter ajudado.

Contras: Cara é muito trabalho e pressão em cima da gente, sinceramente tem horas que cansa muito e dá vontade de desistir, trabalho escravo sem dúvidas.

Conselhos para presidência: Melhorem!

Bom local para trabalho.

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente, transporte gratuito TCU-Rodoviária, flexibilidade no horário, equipamentos de ponta, acredito que seja a maior bolsa-estágio da administração pública.

Contras: Bolsa-estágio só esta sendo paga no 11º dia útil. No mais, nenhum ponto contra. O local é ótimo para se trabalhar

muita política

Auditor

Brasília, DF

Prós: áreas diversas para trabalhar; enfoque multidisciplinar; muitos cursos; muitas palestras; colegas preparados; trabalho bom de se realizar. trabalho só em capitais.

Contras: baixa efetividade; muita política; atuação não impede a corrupção; área de controle é pouco respeitada; muito ritual ´para pouca efetividade

Conselhos para presidência: fazer concursos

Tribunal de Contas da União (TCU)