Como é trabalhar na Tribunal de Contas da União (TCU)?

Lugar muito bom para trabalhar

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradavel com pessoas legais, horario extremamente flexivel e um restaurante excelente (tanto preço) quanto qualidade. Processo seletivo sem muita frescura

Contras: Ate agora sem muitos ponto negativo. Alguns amigos que estao em outros setores reclamam dos chefes mas nada muito grave e o vale transporte nao eh suficiente

Bom local para trabalhar

Auditor

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho. Flexibilidade. Estabilidade. Desafio. Independência. Plano de Carreira. Auditorias de amplo escopo.

Contras: Serviço público federal. Pouca facilidade em desenvolver carreira internacional. Pouca mobilidade entre estados. Não há mais pontos negativos a relatar.

Conselhos para presidência: Manter a flexibilidade

TCU uma das melhores empresas que já estagiei.

Estagiário Superior

Palmas, TO

Prós: O serviço é bom para o aprendizado, condiz com o que se aprende na faculdade. Os funcionários estão sempre dispostos a te ajudar no que for preciso ou naquilo que se tem dúvidas.

Contras: Quando se é estagiário por mais que você desempenhe sua função bem, não possui meios para subir de cargo ou ser contratado a não ser através de concursos públicos

Conselhos para presidência: Ter décimo terceiro, vale alimentação e plano de saúde para os estagiários também

Excelente

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade no horário, van para transporte rodoviária-TCU e vice-versa, colegas de trabalho fáceis de relacionamento, carga horária não excessiva

Contras: Não possuir perspectivas de contratação, visto que os cargos são exigidos concurso público; não ter outros benefícios além do auxílio vale-transporte.

Estágio em Tecnologia da Informação

Estágio

Brasília, DF

Prós: Ambiente confortável, ótimos equipamentos e estação de trabalho. Infraestrutura completa, localização privilegiada, funcionários companheiros

Contras: Geralmente trabalhos muito simples que não refletem suas capacidades ou sua formação acadêmica. Sem possibilidade de contratação após o término do contrato

Ótima experiência

Brasília, DF

Prós: Excelente clima para se trabalhar, um órgão do setor público realmente diferenciado. Auditores da minha área sempre muito motivados a boas entregas

Contras: Não vejo muitos pontos. Acho que a monotonia mínima que um órgão público exige, pois tudo deve ser documentado, os processos as vezes muito longos

Estágio Profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ótimo estágio profissional. Entender como funciona a máquina pública no que diz respeito ao dinheiro gasto pela União, fiscalização de contratos, entre outras coisas.

Contras: Poderíamos ter a oportunidade de trabalhar mais a fundo nos processos de auditoria, bem como poder fazer parte e acompanhar de perto as auditorias feitas.

Boa oportunidade de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho e bom ambiente para aprendizagem; o horário é ótimo para quem esta fazendo estágio e faculdade ao mesmo tempo......

Contras: Não possui

Bom lugar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho legal e equilibrrado, o fato de trabalhar com servidores torna o trabalho mais tranquilo. O restaurent eé muito bom e a qualidade de vida também.

Contras: Não há muito incentivo para performar. O seu salário vai cair no final do mês de qualquer jeito, independentemente da qualidade final do seu trabalho.

Excelente

Brasília, DF

Prós: Muito bom esse órgão público, pois somos muito bem tratados e trabalhamos ao lado de servidores muito inteligentes e competentes. Definitivamente o melhor estágio que já estive.

Contras: Não tem muitos pontos negativos. Mas de vez em quando, por ser um órgão público, as coisas são um pouco difíceis de serem mudadas, no sentido que algumas pessoas são aversas a mudanças.

Tribunal de Contas da União (TCU)