Como é trabalhar na Tribunal de Contas da União (TCU)?

Ótima experiência

Brasília, DF

Prós: Excelente clima para se trabalhar, um órgão do setor público realmente diferenciado. Auditores da minha área sempre muito motivados a boas entregas

Contras: Não vejo muitos pontos. Acho que a monotonia mínima que um órgão público exige, pois tudo deve ser documentado, os processos as vezes muito longos

Estágio Profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ótimo estágio profissional. Entender como funciona a máquina pública no que diz respeito ao dinheiro gasto pela União, fiscalização de contratos, entre outras coisas.

Contras: Poderíamos ter a oportunidade de trabalhar mais a fundo nos processos de auditoria, bem como poder fazer parte e acompanhar de perto as auditorias feitas.

Boa oportunidade de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho e bom ambiente para aprendizagem; o horário é ótimo para quem esta fazendo estágio e faculdade ao mesmo tempo......

Contras: Não possui

Bom lugar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho legal e equilibrrado, o fato de trabalhar com servidores torna o trabalho mais tranquilo. O restaurent eé muito bom e a qualidade de vida também.

Contras: Não há muito incentivo para performar. O seu salário vai cair no final do mês de qualquer jeito, independentemente da qualidade final do seu trabalho.

Excelente

Brasília, DF

Prós: Muito bom esse órgão público, pois somos muito bem tratados e trabalhamos ao lado de servidores muito inteligentes e competentes. Definitivamente o melhor estágio que já estive.

Contras: Não tem muitos pontos negativos. Mas de vez em quando, por ser um órgão público, as coisas são um pouco difíceis de serem mudadas, no sentido que algumas pessoas são aversas a mudanças.

Excelente lugar

Técnico Federal de Controle ExternoEx-funcionário, saiu em 2010

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com quadro de pessoal muito qualificado. Home office, vagas na garagem coberta, coleguismo. Melhor lugar em que já trabalhei.

Contras: Há pouco para melhorar. Há uma disputa entre área meio e área fim da instituição e entre técnicos e auditores. Com mais união, poderiam ir mais longe.

Melhor órgão público para se trabalhar.

Técnico Federal de Controle Externo

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho é muito agradável, as pessoas sentem-se bem, horário flexível. O incentivo para que os servidores se capacitem é muito bom.

Contras: Existe uma grande diferença salarial entre os cargos de nível médio é o de superior. Ainda há auditores trabalhando na área administrativa, o que não deveria acontecer.

Otimo lugar para trabalhar

Auditor Federal de Controle Externo

Brasília, DF

Prós: Ambiente, Beneficios,flexibilidade de horario,estacionamento amplo, estimulos a capacitacao , incentivos, para progressao na carreira com setor especifico para treinamentos e berçario.

Contras: O Tcu tem muito pouco pontos negativos. A maioria deles relacionados com o fato de ser orgao publico. Dentre eles pouco incentivos para a meritocracia.

Fantástico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Local fantástico para se trabalhar, pessoal muito capacitado dependendo da sua área, estutura muito boa e regime de trabalho através de banco de horas

Contras: Para estagiários, o preço do restaurante pode ser um pouco proibitivo, pode faltar vagas no próprio estacionamento do TCU, tendo que ser utilizado um estacionamento ao lado, um pouco menos seguro. Dependendo a área que for trabalhar, o pessoal é meio velho e desatualizado, pelo menos na área de ti

excelente local de trabalho!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Reconhecimento, flexibilidade de horários e aprendizado, órgão de prestígio da administração pública. Além de excelente bolsa auxílio ao estagiário.

Contras: não há possibilidade de efetivação, por ser órgão público. Ainda assim não tenho grandes queixas, amei estagiar e gostaria de permanecer, se possível.

Tribunal de Contas da União (TCU)