Como é trabalhar na Tribunal de Contas da União (TCU)?

Bom e pode melhorar.

Técnico Federal de Controle Externo

Brasília, DF

Prós: Condições de trabalho e oportunidades de desenvolvimento e capacitação dentro do órgão. Boa remuneração e, via de regra, flexibilidade nas escalas de trabalho.

Contras: O órgão poderia ousar mais em sua política de gestão de pessoas, que é variável ao curso do tempo. Menos conservadorismo e mais experimentações seriam interessantes.

Muito bom, recomendo, principalmente para aprender!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Local de trabalho, cultura da organização, demais funcionários. No geral é uma ótima empresa para se fazer estágio, porém, não tem aproveitamento de carreira.

Contras: Existem poucos pontos negativos, exceto pelo valor do salário. Poderia haver algum tipo de remuneração referente a alimentação, visto que o restaurante não era barato para um estagiário.

Moderada

Técnico

Brasília, DF

Prós: Salário e horário de trabalho. O ambiente é muito bom e dá pra viver com o salário que a gente recebe. Sem reclamações no momento, espero ter ajudado.

Contras: Cara é muito trabalho e pressão em cima da gente, sinceramente tem horas que cansa muito e dá vontade de desistir, trabalho escravo sem dúvidas.

Conselhos para presidência: Melhorem!

Ótima experiência

Brasília, DF

Prós: Excelente clima para se trabalhar, um órgão do setor público realmente diferenciado. Auditores da minha área sempre muito motivados a boas entregas

Contras: Não vejo muitos pontos. Acho que a monotonia mínima que um órgão público exige, pois tudo deve ser documentado, os processos as vezes muito longos

Bom local para trabalho.

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente, transporte gratuito TCU-Rodoviária, flexibilidade no horário, equipamentos de ponta, acredito que seja a maior bolsa-estágio da administração pública.

Contras: Bolsa-estágio só esta sendo paga no 11º dia útil. No mais, nenhum ponto contra. O local é ótimo para se trabalhar

Estágio Profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ótimo estágio profissional. Entender como funciona a máquina pública no que diz respeito ao dinheiro gasto pela União, fiscalização de contratos, entre outras coisas.

Contras: Poderíamos ter a oportunidade de trabalhar mais a fundo nos processos de auditoria, bem como poder fazer parte e acompanhar de perto as auditorias feitas.

Boa oportunidade de estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho e bom ambiente para aprendizagem; o horário é ótimo para quem esta fazendo estágio e faculdade ao mesmo tempo......

Contras: Não possui

Bom lugar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho legal e equilibrrado, o fato de trabalhar com servidores torna o trabalho mais tranquilo. O restaurent eé muito bom e a qualidade de vida também.

Contras: Não há muito incentivo para performar. O seu salário vai cair no final do mês de qualquer jeito, independentemente da qualidade final do seu trabalho.

muita política

Auditor

Brasília, DF

Prós: áreas diversas para trabalhar; enfoque multidisciplinar; muitos cursos; muitas palestras; colegas preparados; trabalho bom de se realizar. trabalho só em capitais.

Contras: baixa efetividade; muita política; atuação não impede a corrupção; área de controle é pouco respeitada; muito ritual ´para pouca efetividade

Conselhos para presidência: fazer concursos

ótimo lugar para estagiar

Brasília, DF

Prós: ótimo lugar para desenvolvimento e crescimento profissional. Remuneração é boa em relação ao setor público, e os servidores que foram responsáveis pelo meu estágio possuíam um perfil pouco convencional para o serviço público.

Contras: Por vezes a carga de trabalho era imensa, todavia havia períodos em que não tinha serviço suficiente para a quantidade de estagiários no setor.

Tribunal de Contas da União (TCU)