Como é trabalhar na Tribunal de Contas da União (TCU)?

Um lixo

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: O restaurante era uma delícia com preço justo e cardápio variado, o sistema de banco de horas também era muito coerente e de fácil acesso...

Contras: As pessoas são hostis e hipócritas, além de homofóbicas, todo mundo sorri na sua frente, mas te apunhala pelas costas. Ambiente competitivo, não voltaria lá jamais.

Conselhos para presidência: Exonaração da bruxa da minha ex chefe

Estágio em Tecnologia da Informação

Estágio

Brasília, DF

Prós: Ambiente confortável, ótimos equipamentos e estação de trabalho. Infraestrutura completa, localização privilegiada, funcionários companheiros

Contras: Geralmente trabalhos muito simples que não refletem suas capacidades ou sua formação acadêmica. Sem possibilidade de contratação após o término do contrato

Avaliação Estágio TCU

Estágio

Brasília, DF

Prós: Estágio satisfatório, boa remuneração, horário compatível para um universitário, aprendizado em contabilidade pública, e controle orçamentário.

Contras: Não há benefícios para o estagiário, apenas Vale Transporte. Poderia ter um Vale-Alimentação, já que há um restaurante aqui, e gastamos mt dinheiro com comida.

Boa.

Brasília, DF

Prós: Experiência na área, pessoas legais, funcionários experientes .

Contras: Desorganização por parte da gerência de TI .

Bom e pode melhorar.

Técnico Federal de Controle Externo

Brasília, DF

Prós: Condições de trabalho e oportunidades de desenvolvimento e capacitação dentro do órgão. Boa remuneração e, via de regra, flexibilidade nas escalas de trabalho.

Contras: O órgão poderia ousar mais em sua política de gestão de pessoas, que é variável ao curso do tempo. Menos conservadorismo e mais experimentações seriam interessantes.

Muito bom, recomendo, principalmente para aprender!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Local de trabalho, cultura da organização, demais funcionários. No geral é uma ótima empresa para se fazer estágio, porém, não tem aproveitamento de carreira.

Contras: Existem poucos pontos negativos, exceto pelo valor do salário. Poderia haver algum tipo de remuneração referente a alimentação, visto que o restaurante não era barato para um estagiário.

Moderada

Técnico

Brasília, DF

Prós: Salário e horário de trabalho. O ambiente é muito bom e dá pra viver com o salário que a gente recebe. Sem reclamações no momento, espero ter ajudado.

Contras: Cara é muito trabalho e pressão em cima da gente, sinceramente tem horas que cansa muito e dá vontade de desistir, trabalho escravo sem dúvidas.

Conselhos para presidência: Melhorem!

Ótima experiência

Brasília, DF

Prós: Excelente clima para se trabalhar, um órgão do setor público realmente diferenciado. Auditores da minha área sempre muito motivados a boas entregas

Contras: Não vejo muitos pontos. Acho que a monotonia mínima que um órgão público exige, pois tudo deve ser documentado, os processos as vezes muito longos

Bom local para trabalho.

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente, transporte gratuito TCU-Rodoviária, flexibilidade no horário, equipamentos de ponta, acredito que seja a maior bolsa-estágio da administração pública.

Contras: Bolsa-estágio só esta sendo paga no 11º dia útil. No mais, nenhum ponto contra. O local é ótimo para se trabalhar

Estágio Profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ótimo estágio profissional. Entender como funciona a máquina pública no que diz respeito ao dinheiro gasto pela União, fiscalização de contratos, entre outras coisas.

Contras: Poderíamos ter a oportunidade de trabalhar mais a fundo nos processos de auditoria, bem como poder fazer parte e acompanhar de perto as auditorias feitas.

Tribunal de Contas da União (TCU)