Como é trabalhar na Triad Systems?

Falsa idéia de ótimo ambiente de trabalho

Analista Funcional SAP JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima localização, empresa próxima ao shopping e diversos restaurantes na localidade. E para quem usa o transporte público, é próxima a estação de trem além de ter uma boa variedade de ônibus.

Contras: A empresa possui uma falsa imagem de que é uma empresa jovem, no entanto quando você está lá dentro logo percebe que possui pensamento retrógrado, um modelo de trabalho muitas vezes arcaico. Isso parte da diretoria e de alguns gerentes de equipe. Dificilmente te dará oportunidade de crescimento, o reconhecimento do profissional é explorar, caso seja um bom profissional. Além do mais, o pacote de benefícios é limitado, vale refeição é abaixo do valor para a região, salário abaixo da média.

Conselhos para presidência: A falsa idéia de que a empresa possui um ótimo ambiente de trabalho nada contribui com o desempenho dos funcionários, rever alguns conceitos e se manter atualizado de acordo com os novos profissionais, pode render grandes lucros. Funcionário desmotivado contribui para a baixa qualidade no resultado final dos projetos.

Falta de Gestão.

Analista de Sistemas Júnior

Olímpia, SP

Prós: O ambiente é bacana, as pessoas são bem prestativas. Para quem é do ramo TI tem grandes chances de aprendizado e promoção nos clientes que trabalha, se estiver alocado no cliente.

Contras: Falta de gestão em todos os pontos da empresa. Plano de carreira, salários e benefícios. Se está alocado no cliente o funcionário é esquecido. Fica sem chefe e sem empresa. Não é funcionário de ninguém. Se está alocado na Triad tem baixos salários e benefícios.

Conselhos para presidência: Fiquem mais atentos aos funcionários e exerça uma gestão inteligente que além de se preocupar com os clientes, que também atenda seus funcionários.

Analista de Planejamento

Prós: Otimos clientes e de grande porte. Para quem é do ramo TI tem grandes chances de aprendizado e promoção nos clientes que trabalha, se estiver alocado no cliente.

Contras: Plano de carreira, salários e benefícios. Se está alocado no cliente o funcionário é esquecido. Fica sem chefe e sem empresa. Não é funcionário de ninguém. Se está alocado na Triad tem baixos salários e benefícios.

Conselhos para presidência: Olhar mais e investir nos funcionários. A primeira oportunidade que temos já pensamos em sair. Empresa para não ficar desempregado e não para construir carreira.

Boa empresa, processos e salários ruins

Analista de Desenvolvimento

Prós: Altos desafios de nível técnico envolvido nas demandas, os colegas de trabalho compartilham bem seu conhecimento, acesso fácil a gestores, boa localização.

Contras: Gerentes inexperientes que não sabem tratar os clientes, processos retrógrados e ineficientes, gerentes contrários a inovação tecnológicas dentro dos processos de gestão da fabrica de software. Remuneração abaixo do mercado, VR baixo para a região. pacotes de benefícios também abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Revisão do plano de cargos de salários e benefícios, bem como rever os processos internos.

Não recomendo para quem quer um grande desafio

Software Engineer

Manaus, AM

Prós: Experiência internacional - desafio de trabalhar com equipes de outros países. Equipes pequenas e ambiente agradável que ajuda a lidar com o estresse.

Contras: Gerentes inexperientes que não sabem lidar com os clientes, criando situações complexas de resolver em alguns momentos e que poderiam ser evitadas.

Desmotivadora e indiferente

Analista de Negócios

Prós: Possui grandes clientes e oferece bons profissionais a eles, mas sem grandes pretensões. Se esforça ao máximo para renovar contratos e criar novas oportunidades para a empresa.

Contras: Não coloca em seus funcionários as mesmas motivações que mostra a seus clientes. Somos ótimos profissionais porque a maioria das empresas clientes são bons gestores dos terceiros, mas a Triad totalmente indiferente a qualquer motivação ou capacitação de seus funcionários.

Pouca interatividade com os profissionais

Analista de Negócios Pleno

Prós: Independência no exercício do cargo e grandes clientes para alocação dos colaboradores.

Contras: Pouca interação, comunicação e participação. Pouca motivação para evolução e treinamento/aperfeiçoamento dos profissionais.

Um empresa que comum como que não valoriza e motiva o profissional

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Vontade em solucionar os problemas

Contras: Não valoriza o funcionário, no sentido de dar aumento ou custear cursos

Empresa boa, porém não é um lugar para se trabalhar muito tempo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas e ambiente agradável, lugar bom de se trabalhar onde se tem uma estrutura considerada média em qualidade. Oportunidade de crescimento.

Contras: Poderia ter mais comunicação entre gestor e funcionário. Benefícios e salário poderiam melhor todo ano pois é muito baixo. Valor do vale refeição é muito baixo também.

Uma boa empresa mas não há oportunidade de crescimento

Analista de Sistemas Sênior

Prós: É uma empresa com ampla presença no mercado e sempre tem oportunidades permitindo encaixarmos um contrato atrás do outro. Possui clientes em indústrias diferentes o que também é interessante pois complementa o perfil do profissional evitando ficar estagnado em termos de conhecimento de negócio.

Contras: Por ser uma empresa que trabalha basicamente com alocação de profissionais as oportunidades de crescimentos em termos de carreira é praticamente nula. Para a empresa você praticamente não existe. Teu trabalho aparece mais para o cliente mas não é necessariamente um defeito da empresa. O mercado funciona assim.

Triad Systems