Como é trabalhar na Triad Systems?

Triad bom lugar para se trabalhar

Desenvolvedor iOS

Prós: Pessoas determinadas, equipe ágil, RH muito bom. A empresa possui mais de 25 anos de mercado, vem se adequando ao mercado, disponibiliza bons recursos para os colaboradores.

Contras: Estou a pouco tempo na empresa, fui recrutado para atuar em um projeto grande e participei de uma seleção composta com um desafio para identificar o conhecimento e experiência. Não vejo ainda pontos negativos.

empresa muito bom

Analista de Sistema Desenvolvedor Java

Prós: pagamento em dia, oferece equipamento tipo notebook para trabalhar, mochilar, plano de saude, seguro de vida, desconto nos curso

Contras: sistema ou portal para controle de hora de vez quando falha, fora isso nao tenho a dizer ponto critic

Gerente de Projetos

Prós: Empresa com bom ambiente para se trabalhar. Não é igual a T-Systems Alemanha no entanto não é engessada por isso , tem bons clientes e projetos.

Contras: Meio desorganizado a parte comercial , perdem muitos negócios por não tem um relacionamento mais próximo com o cliente, no entanto não é a pior nem a melhor que já trabalhei.

Conselhos para presidência: Melhorar o comercial.

Estável

Analista de Big Data Sênior

Prós: Estável, o RH apesar de dificuldades é prestativo e esforçado. A empresa é ambiciosa e tem dinheiro pra se manter bem e aos seus funcionários.

Contras: Pouca visibilidade profissional. Não investe nos funcionários. Os funcionários alocados são figuras apartadas, nem parece que pertence a Triad, não se sabe pra quem solicitar ajuda.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários é a chave! Investir na linha de funcionários que precisam de capacitação e apoio. Monitorar o desempenho dos alocados.

Salario em dia e bons clientes para estar atuando

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: A triad é uma empresa que paga em dia, possui bons clientes para estar atuando bem como uma fabrica de software propria. Possui excelentes profissionais.

Contras: Como a maioria das consultorias a Triad tem problemas em acompanhar bem os funcionários no que diz respeito a plano de carreira e lidar com o cliente.

Boa empresa para trabalhar, mas precisa melhorar no planejamento e comunicação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom relacionamento entre as pessoas, empresa com ambiente agradável onde todos conversam sem questões de hierarquias, la não se faz diferenças.

Contras: A empresa deixa a desejar no planejamento e comunicação. Um pouco desorganizada o que desmotiva os funcionários. Passa uma imagem positiva externamente que não acontece de fato.

Empresa boa, porém não é um lugar para se trabalhar muito tempo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas e ambiente agradável, lugar bom de se trabalhar onde se tem uma estrutura considerada média em qualidade. Oportunidade de crescimento.

Contras: Poderia ter mais comunicação entre gestor e funcionário. Benefícios e salário poderiam melhor todo ano pois é muito baixo. Valor do vale refeição é muito baixo também.

Falta de Gestão.

Analista de Sistemas Júnior

Olímpia, SP

Prós: O ambiente é bacana, as pessoas são bem prestativas. Para quem é do ramo TI tem grandes chances de aprendizado e promoção nos clientes que trabalha, se estiver alocado no cliente.

Contras: Falta de gestão em todos os pontos da empresa. Plano de carreira, salários e benefícios. Se está alocado no cliente o funcionário é esquecido. Fica sem chefe e sem empresa. Não é funcionário de ninguém. Se está alocado na Triad tem baixos salários e benefícios.

Conselhos para presidência: Fiquem mais atentos aos funcionários e exerça uma gestão inteligente que além de se preocupar com os clientes, que também atenda seus funcionários.

Uma boa empresa mas não há oportunidade de crescimento

Analista de Sistemas Sênior

Prós: É uma empresa com ampla presença no mercado e sempre tem oportunidades permitindo encaixarmos um contrato atrás do outro. Possui clientes em indústrias diferentes o que também é interessante pois complementa o perfil do profissional evitando ficar estagnado em termos de conhecimento de negócio.

Contras: Por ser uma empresa que trabalha basicamente com alocação de profissionais as oportunidades de crescimentos em termos de carreira é praticamente nula. Para a empresa você praticamente não existe. Teu trabalho aparece mais para o cliente mas não é necessariamente um defeito da empresa. O mercado funciona assim.

Uma boa consultoria de TI.

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa extremamente transparente no cliente em que trabalhei, boa gestão por parte dos gestores, o cliente onde fiquei alocado era um pouco complicado e burocrático, mas a gestão triad conseguia filtrar boa parte desta burocracia para que pudéssemos desenvolver nossas atividades. Colegas de trabalho são bem acolhedores, ajudam os novos funcionários...

Contras: dificuldade dos gestores em dizer não as vezes para o cliente (os coordenadores aceitam os prazos e as maluquices do cliente e os desenvolvedores precisam se matar pra conseguir cumprir tudo), empresa paga só no 5º dia útil e não tem adiantamento no meio do mês, eu particularmente não gosto desta forma de pagamento, melhorar um pouco os benefícios, ajudar a custear certificações e etc...

Conselhos para presidência: Orientar os gestores dos projetos a não aceitar todas as condições que o cliente impõe (o B.O. sempre fica nas mãos dos desenvolvedores), não é sempre que o cliente tem razão...

Triad Systems