Como é trabalhar na Triad Systems?

Uma boa empresa mas não há oportunidade de crescimento

Analista de Sistemas Sênior

Prós: É uma empresa com ampla presença no mercado e sempre tem oportunidades permitindo encaixarmos um contrato atrás do outro. Possui clientes em indústrias diferentes o que também é interessante pois complementa o perfil do profissional evitando ficar estagnado em termos de conhecimento de negócio.

Contras: Por ser uma empresa que trabalha basicamente com alocação de profissionais as oportunidades de crescimentos em termos de carreira é praticamente nula. Para a empresa você praticamente não existe. Teu trabalho aparece mais para o cliente mas não é necessariamente um defeito da empresa. O mercado funciona assim.

Uma boa consultoria de TI.

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa extremamente transparente no cliente em que trabalhei, boa gestão por parte dos gestores, o cliente onde fiquei alocado era um pouco complicado e burocrático, mas a gestão triad conseguia filtrar boa parte desta burocracia para que pudéssemos desenvolver nossas atividades. Colegas de trabalho são bem acolhedores, ajudam os novos funcionários...

Contras: dificuldade dos gestores em dizer não as vezes para o cliente (os coordenadores aceitam os prazos e as maluquices do cliente e os desenvolvedores precisam se matar pra conseguir cumprir tudo), empresa paga só no 5º dia útil e não tem adiantamento no meio do mês, eu particularmente não gosto desta forma de pagamento, melhorar um pouco os benefícios, ajudar a custear certificações e etc...

Conselhos para presidência: Orientar os gestores dos projetos a não aceitar todas as condições que o cliente impõe (o B.O. sempre fica nas mãos dos desenvolvedores), não é sempre que o cliente tem razão...

ótimo ambiente para crescimento profissional

Desenvolvedor Front-end Pleno

Manaus, AM

Prós: ambiente é ótimo, pessoas muito dedicadas. infra estrutura é muito boa também. as pessoas tornam o local muito bom para trabalhar. Sempre buscando trabalhar utilizando metodologias ágeis. Muitas oportunidades para aprender tecnologias novas

Contras: o local é um pouco longe da minha casa, às vezes pego um bom trânsito na hora de voltar para casa, devido alguns engarrafamentos que ocorrem na avenida

Analista de Planejamento

Prós: Otimos clientes e de grande porte. Para quem é do ramo TI tem grandes chances de aprendizado e promoção nos clientes que trabalha, se estiver alocado no cliente.

Contras: Plano de carreira, salários e benefícios. Se está alocado no cliente o funcionário é esquecido. Fica sem chefe e sem empresa. Não é funcionário de ninguém. Se está alocado na Triad tem baixos salários e benefícios.

Conselhos para presidência: Olhar mais e investir nos funcionários. A primeira oportunidade que temos já pensamos em sair. Empresa para não ficar desempregado e não para construir carreira.

Empresa boa

Prós: Ambiente excelente de se trabalhar, a equipe é muito unida, os gestores são bem profissionais. A empresa possui bons projetos e bons clientes, fornecendo aprendizagem para os funcionários.

Contras: Somente o pacote de benefícios que poderia melhorar um pouco, como por exemplo, ter um plano odontológico ou melhorar um pouco o vale refeição.

Um empresa com grandes desafios.

UI/UX Designer

Manaus, AM

Prós: Eu gosto da empresa porque ela possui flexibilidade no horário, boas pessoas para se trabalhar, uma boa localização, bom escritório. Existe um expectativa de boas novas.

Contras: Acredito que existe alguns pontos de melhorias que não excluem o bom desenvolvimento da empresa, porque exemplo ainda não possui um plano de carreira.

Uma boa empresa

Analista de Sistemas Júnior

Prós: O ambiente de trabalho. Salário na média do mercado. Projetos constantes. Benefícios CLT. Parceira com instituições de ensino para desconto.

Contras: Não possui plano de carreira. Participação de lucros. O vale refeição está abaixo para a média na região aonde a empresa se localiza. No caso Vila Olimpia .

Boa empresa, processos e salários ruins

Analista de Desenvolvimento

Prós: Altos desafios de nível técnico envolvido nas demandas, os colegas de trabalho compartilham bem seu conhecimento, acesso fácil a gestores, boa localização.

Contras: Gerentes inexperientes que não sabem tratar os clientes, processos retrógrados e ineficientes, gerentes contrários a inovação tecnológicas dentro dos processos de gestão da fabrica de software. Remuneração abaixo do mercado, VR baixo para a região. pacotes de benefícios também abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Revisão do plano de cargos de salários e benefícios, bem como rever os processos internos.

Não recomendo para quem quer um grande desafio

Software Engineer

Manaus, AM

Prós: Experiência internacional - desafio de trabalhar com equipes de outros países. Equipes pequenas e ambiente agradável que ajuda a lidar com o estresse.

Contras: Gerentes inexperientes que não sabem lidar com os clientes, criando situações complexas de resolver em alguns momentos e que poderiam ser evitadas.

Analista de Sistemas

Prós: ótimos profissionais. Ambiente de trabalho agradável apesar da correria. As coisas funcionam, e vemos resultado ao final.

Contras: Benefícios poderiam ser melhores. Não possui VA e nem plano odontológico, além de que o VR é abaixo da média para a região. O banheiro é um pequeno.

Conselhos para presidência: Rever os benefícios da empresa, para ser mais competitiva e animar os profissionais.

Triad Systems