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Como é trabalhar na TREND Operadora?

50 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Aprendizado e crescimento profissional

    Funcionário


    Prós: Grupo que proporciona oportunidades de crescimento profissional, pois trabalha com todos os segmentos do turismo.

    Contras: Algumas regras são baseadas em decisões com pouco embassamento prático, que atrapalha o melhor desenvolvimento de suas ferramentas.

    Conselhos para presidência: A empresa poderia reconsiderar o retorno do vale refeição. Ao que me parace, o restaurante não agradou a maioria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Empresa para início de carreira.

    Consultor de Vendas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e jornada de trabalho bons. Ambiente de trabalho descontraído. No momento ocupa um prédio moderno e com localização próxima do metro metro Barra Funda mas possivelmente ira mudar sua sede para Santo André. Investem bastante em tecnologia.

    Contras: Plano de carreira inexistente. Os funcionários são promovidos com base em amizade. No momento não oferecem vale refeição porque tem restaurante próprio (a comida não é muito boa e sem variação). Isso deve mudar quando forem para Santo André. Investem pouco no treinamento dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Reavaliar as políticas do plano de carreira. Buscar uma nova forma de avaliação do desempenho dos funcionarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa empresa

    Operador

    São Paulo, SP


    Prós: salario salario salarisalario salario salario salario salario salarisalario salario salario salario salario salarisalario salario salario salario salario salarisalario salario salario salario salario salarisalario salario salario

    Contras: sem vr

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A TREND poderia ser diferente

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece oportunidade de crescimento. Bons benefícios. Pagamento em dia. Não há desconto de 6% no VT. Bom clima de trabalho. Boa localização.

    Contras: Discurso da Diretoria e Presidência não condiz com a realidade. RH com gestão completamente despreparada. Foco somente em resultado e absolutamente nenhum em pessoas.

    Conselhos para presidência: A TREND já foi uma excelente empresa para se trabalhar, mas tomou decisões equivocadas e hoje sofre por isso. A Presidência e Diretoria têm um discurso de "investimento em pessoas", mas a verdade é que a empresa só olha para o resultado de vendas. Para se ter uma ideia, a área de Treinamento foi "desintegrada", graças a esta visão arcaica. A Gestão de RH já foi boa quando havia uma Vice-Presidência que a representava, mas após sua saída tudo mudou. Hoje o RH está entregue a pessoas despreparadas e sem qualquer poder junto a alta cúpula da empresa. Com a compra pela CVC, o clima de incerteza tomou conta da TREND e os colaboradores se veem cada vez mais desmotivados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    tudo para ser melhor, mas deixa a desejar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe da empresa é muito esforçada, as pessoas realmente querem fazer acontecer. Algumas áreas da empresa fazem a diferença, pois os gestores apostam na equipe, porém são poucos. A localização da empresa é muito boa.

    Contras: A gestão da empresa está perdida, os gestores (na sua maioria) e diretores não se importam com pessoas apenas com números, e não sabem o que querem. Após a venda, as coisas ficaram piores, pois a empresa, assim como a gerência está no achismo.

    Conselhos para presidência: Aprender a levar em consideração as opiniões dos funcionários, apostar na qualidade de vida, ter meritocracia, incentivar os talentos a ficar na empresa. Enfim, lembrar que para ter os números esperados, precisa apostar nos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Era uma otima empresa

    Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O trade é bom, e o portfolio de produtos é um dos maiores do Brasil. É reconhecida nacionalmente por ter muitos produtos e bons preços e ser uma das maiores do brasil

    Contras: A empresa era boa, até mudarem de endereço para um lugar inviável, difícil, tiraram os beneficios dos funcionarios como VR e convenio. Os sistemas eram falhos e demorados

    Conselhos para presidência: Voltar ao que era

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bom ambiente para início de carreira.

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um bom relacionamento entre os funcionários, paga sempre em dia e tem um dos melhores salários da área. É possível fazer um plano de carreira definido se a sua gerência/supervisão for boa, o que por sorte é o meu caso. A empresa paga hora extra (ponto super positivo, já que outras do ramo simplesmente não fazem)

    Contras: Estou na empresa a pouco tempo (1 ano) e se por um lado as pessoas de lá são um ponto forte pra motivar você a trabalhar, o alto escalão deixa a desejar nas decisões que toma, a impressão é que elas são muito arbitrárias as vezes. O refeitório da empresa já melhorou muito, mas a comida ainda podia ter uma qualidade melhor, com o refeitório não temos vale refeição e o alimentação nunca existiu. O plano de saúde é coparticipação e no meu caso não vale a pena o preço, por isso pago por fora. Em termos de benefícios reais, o único que eu recebo é o VT. Os processos internos são extremamente burocráticos o que dificulta a comunicação entre departamentos. O bonus/comissão é pago sobre o valor do salário ao invés do volume de vendas (um ponto fraco na minha opinião, pois vendemos milhões todo mas e o bonus é sempre igual, independente da quantidade de trabalho). Pelo salário pago, a empresa podia buscar melhorar a qualidade e os pré-requisitos para contratação.

    Conselhos para presidência: Retenha os bons funcionários, melhore a política de benefícios, ouça mais o que as pessoas de dentro têm a dizer, sem ter o medo da represália.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa, mais em uma fase de indefiniçao com a compra pela CVC

    Operador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho e salario, oportunidade de aprender praticamente tudo sobre o trade turistico. Hierarquia relativamente justa. Estrutura da empresa muito boa.

    Contras: Beneficios foram retirados como o VR e o convenio que era muito bom passou a ser muito caro e ruim. Alguns setores estao sobrecarregados e isso nao e avAliado pela gestao.

    Conselhos para presidência: Equilibrar a demanda de atribuicoes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um dia foi uma grande empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A relação pessoal com os colegas de trabalho. Desde 2012 a preocupação com o fator humano foi reduzida drasticamente, então o ponto positivo são as relações pessoais

    Contras: Tudo o que o presidente(LUPPA) prega, infelizmente fica apenas nas palestras. A empresa não é conduzida de acordo com as ideologias demonstradas em livros e eventos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Oportunidade

    Operador de Atendimento I

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento em pouco tempo de empresa. Ambiente descontraído, contato com vários cliente que geram relações para oportunidades futuras.

    Contras: Empresa extramamente tradicional, onde o funcionário não tem muito liberdade de expressão. Com a mudança de prédio os funcionário deixaram de ter VR e iniciaram um restaurante, porém com pouco experiência dos gestores, foram melhorando as refeições conforme o tempo.

    Conselhos para presidência: Os gestores não devem levar em consideração questões pessoais para desenvolver ou não uma pessoa da sua equipe.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

TREND Operadora

Descrição:No centro de São Paulo, no ano de 1992, que surgiu a TREND operadora, que inicialmente trabalhava apenas com hotelaria nacional. Aos poucos a estrutura foi crescendo, incorporando mais hotéis e produtos, como locação de carros e serviços de receptivo, hotelaria internacional. No ano de 2008, ingressou na história da TREND, Luis Paulo Luppa, sócio e presidente da empresa, que deflagrou um processo irreversível de crescimento e profissionalização.

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